PUBLICIDADE

Resenha – Harry Potter e a Criança Amaldiçoada (Livro 8)

harry-potter
Olá pessoal! A resenha de hoje foi feita em dupla, começa por mim e termina com as considerações da filha.

O Menino Que Sobreviveu. Quantas pessoas morreram pelo Menino Que Sobreviveu?

Sinopse

Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele é um sobrecarregado funcionário do Ministério da Magia, marido e pai de três crianças em idade escolar. Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo, Alvo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. À medida que passado e presente se fundem de forma ameaçadora, ambos, pai e filho, aprendem uma incômoda verdade: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados.

Contem Spoiler

Bem, eu acho que no que está excelente é melhor não mexer, rá.
Mas tudo bem, esse livro é adaptação de uma peça, portanto muitas situações nós é que entendemos, subentendemos de acordo com os diálogos. ( mas nada difícil)
Todos se lembram do final de Harry Potter e as Relíquias da Morte em que Alvo já mostrava preocupação com o Chapéu seletor, será que ia para Sonserina? Pois é ele vai ser o Potter na Sonserina e como se não bastasse terá como melhor amigo Scorpius, filho de Draco Malfoy..
Mas tudo bem! A amizade deles começa desde do primeiro dia e é linda ( pensei até que ia rolar um romance).
O coitado do Scorpius carrega um fardo enorme, além de ser filho de um ex comensal da morte ainda tem que lidar com o rumor que é filho de Voldemort .
Contudo o cara é super maneiro; inteligente e divertido (me conquistou desde o princípio).
Ao contrário de Alvo que me irritou do começo ao fim, Não consegui entender o porquê de tanta picuinha com o pai! Tá. Não deve mesmo ser fácil achar que as pessoas vão esperar que você seja o máximo só porque é filho do cara que derrotou o grande bruxo mal. Eu agiria igual a Rosa (filha de Hermione) me sentiria super importante.
Bem, mas Alvo de alguma forma se sente pressionado com essa notoriedade do pai e aí que começam os problemas.
Ele descobre que a Hermione, hoje ministra da magia (amei! Não poderia ser diferente) esconde um vira tempo que ter sido destruído há muito tempo, mas o fato é que este surgiu e depois ficamos sabendo que Draco felizmente teria um, pois vão precisar para salvar as crianças.
Ele descobre isso quando o pai de Cedrico que está em um asilo vai até a casa de Harry e pede para que ele traga o filho, através do vira tempo. (Afinal foi uma morte desnecessária não é gente?) e nessa visita ele vem com uma enfermeira que aparece para Alvo e se apresenta como prima de Cedrico, Delphi. Alvo ficou apaixonado e ao mesmo tempo algo se manifestou dentro dele de que muitas pessoas morreram para que Harry fosse esse Harry “ o bruxo salvador” ele ia mudar tudo isso e trazer Cedrico de volta!
Então enlaça seu melhor amigo para a aventura de roubar o vira tempo e salvar Cedrico da morte. O que acarreta várias viagens no tempo com realidades diferentes, sendo que em uma delas Harry morre e Voldemort reina. ( Imaginem)? Mas é nesse contexto que acabam ficando perdidos no passado e agora para salvá-los só o trio: Harry, Hermione e Rony. Que vão contar com ajuda de Gina e Draco. ( super emocionante).
Gente! Me emocionei em vários momentos. Quando Dumbledore fala com Harry e sempre com suas frases enigmáticas. ( saudade bateu)! Quando Cedrico salva Alvo e Scorpius e volta para sua sina. Harry e Draco, amigos? O que o amor pelos filhos não faz!
Mas daí a parte final, imagine todos em um momento que nunca vimos e vamos sentir junto com Harry e sua família, o momento em que Voldemort sela o destino do nosso bruxinho querido. (chorei).

Harry, não há resposta perfeita neste bagunçado mundo emocional. A perfeição está além da humanidade, além da magia. Em cada momento de felicidade é derramado um veneno: o conhecimento de que a dor virá de novo. Seja honesto com os que ama, mostre sua dor. Sofrer é tão humano quanto respirar.

Aqueles que amamos nunca nos abandonam, Harry. Há coisas que a morte não pode mudar. Histórias, memórias e amor. (DUMBLEDORE)

Agora vamos as partes mais chatas. Uma coisa que não tinha me chamado a atenção, foi o fato de Rony está muito babaca nessa versão, ele sempre foi, mas de uma forma divertida, nessa ele se superou. Só fui me ater a isso quando minha filha comentou, realmente ele está um personagem desagradável. Mas em algumas realidades que o Alvo criou , embora não esteja casado com Hermione, até que estava mais amadurecido. Mas na peça não tá legal será que a Hermione o estragou? Percebi ela bem condescendente.
Outra coisa que foi a filha que comentou é a respeito de aparecer a filha de Voldemort e Bellatrix ( sabe a enfermeira prima do Cedrico)? pois bem, tudo uma armadilha. rá
Eu não achei chato não. Mas minha filha diz que não faz sentido. Como ela foi ter uma filha pouco antes da batalha e depois ainda deixar aos cuidados dos Malfoy? (para mim tudo bem) afinal é mundo de bruxos.
Bom , eu amei rever alguns personagens. Fora os que já citei aparece a “Murta que geme”, Severo e o querido Hagrid que nas cenas finais a gente vê como ele resgata o Harry bebê e o leva em segurança. ( lindo, lindo)!
Ainda não sei se Alvo e Harry fizeram realmente as pazes, mas tudo leva a crer que ambos estão tentando.
E quanto ao título “A criança amaldiçoada’ pensei que podia ser o próprio Alvo, sei lá por ter ido para Sonserina, depois pensei Scorpius por todo estigma, mas pensando bem Delphi a filha de Voldmort faz todo sentido.

Voldemort retornará e Agoureiro se sentará ao seu lado. Da mesma forma que foi profetizado: “Quando o Outro for poupado, o tempo voltar e as crianças invisíveis matarem seus pais, o Lorde das Trevas retornará.”

(opinião da Filha)

⇑⇑ Puxando a carroça… Realmente é ótimo voltar pra casa e sentir novamente que estamos no mundo mágico, mas devo admitir que por ser muito fã desses livros me decepcionei um pouco com o oitavo livro, para mim faltou muito da essência da JK. Rowling, sabemos que não foi ela quem escreveu ok, mas mesmo dizendo que ela fez mudanças em alguns diálogos são poucos que podemos perceber seus dedos, isso que me deixou chateada.
Senti que Harry, Ron e Mione não eram os mesmo apesar de sabermos coisas legais sobre eles, como a Hermione ser a Ministra da Magia (que isso eu AMEI) ainda assim Harry está muito diferente, suas atitudes muitas vezes me fizeram pensar que quem escreveu nem leu os outros livros, Rony nem se fala (pior na minha opinião), a professora Mc Gonagall como diretora de Hogwarts (maravilhosa) porém acatando piti do Harry? (não mesmo né!) difícil de imaginar, mas tudo bem. Agora LORD VOLDEMORT ter uma filha com a Bellatrix, não né, pra mim o ponto mais fraco da história, mas tudo bem aceitei, me emocionei e foi lindo ver Harry e Dumbledore conversando novamente (ta aí algo que acho que foi ela mesmo que fez, esse dialogo) e teve também a linda amizade de Alvo babaca Potter e Scorpius Lindo Molfoy (shippo hahaha).
Apesar de tudo isso aí entre outras coisinhas que não me agradou foi uma leitura boa, por ser uma peça o modo de imaginação é diferente e acredito que deve ser LINDA a encenação, gostaria muito de assistir um dia. E claro se você  ler sem olhos julgadores e se deixar envolver terá uma leitura muito agradável e linda, afinal é do mundo magico que estamos falando. No mais vou ficar por aqui pra não me estender e falar mais que demais. Hahaha
PS. TEMOS ANIMAIS FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM no cinema pra alegrar nossos corações, então leia The Cursed Child, mas vá também ao cinema ver esse filme maravilhoso ♥
-Malfeito, feito!
Beijinhos!
A garota do Blog!

Jess

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

 

Título original: Harry Potter and The Cursed Child
Autor: Jack Thorne, John Tiffany J.K. Rowling
Editora: Scholastic Inc.
Editora: Rocco
Número de páginas: 320
Ano: 2016
Gênero: Teatro, Ficção Fantástica

Marcia Lopes

Paulistana, bookaholic. Louca por livros de terror,Thriller psicológico, policial, jurídico... Mas não dispensa um bom romance. Também apaixonada por filmes e séries.

50 Comentários em “Resenha – Harry Potter e a Criança Amaldiçoada (Livro 8)

  • Olá!

    Quero muito ler este volume em breve!

    Já ouvi ótimos comentários a respeito e outros nem tanto, mas ainda assim já estou ansiando pelo filme!

    Infelizmente concordo, pelo que pude perceber, que há partes que ‘fugiu’ do sentido da história. Tentarei ler sem nenhuma expectativa!

    Achei super legal tua resenha com opinião dupla *-*

  • Gabrielly Gomes
    11 meses ago

    Oii, tudo bom?

    Meu Deus, que bagunça. Preciso ler pra assimilar isso. Mas parece interessante. A peça foi muito aplaudida, quero muito ler o livro.

    Beijos,
    Gaby

  • Oi, tudo bem?
    Eu enxerguei todos os defeitos que você listou do livro, mas não consigo não amar!
    Eu percebi as diferenças por ser um roteiro, senti os personagens bem fracos perto dos que foi apresentado nos anteriores, mas é preciso lembrar que não foi a Rowling quem escreveu e que por isso muito da riqueza da série foi perdida. Só não consegui relevar o fato de terem transformado Rony em um paspalho!
    Bjs!

  • Gabrielle Verni
    11 meses ago

    Oi!
    Ainda não li a série original HP e nem esse livro, então, li a resenha de vocês meio que pulando para não pegar nenhum spoiler 🙁
    Pelo que entendi, a história foi um pouco decepcionante, Rony foi um personagem que foi ‘maltratado’ sendo uma pessoa que não é e o filho de Harry, Alvo, é uma pessoa que parece não se orgulhar de nada.
    Acho que não poderei sentir essa nostalgia que vocês sentiram, pois tudo acontecerá de uma única vez para mim.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    • Olá Gabrielle, se você ler os sete livros e se deixar levar vai amar, te garanto, esse oitavo livro foi meio prejudicado mesmo pq não foi a JK que escreveu, mas lendo os anteriores da pra entender partes desse numa boa, espero que não desista de HP por isso.
      Obrigada pelo comentário.! Bj

  • Andressa Ledesma
    11 meses ago

    Ao mesmo que eu tenho muita curiosidade de ler esse livro, eu tenho receio. Tenho medo de acabar a magia que eu tinha pela série, não que eu vou desgostar de tudo que eu já li, mas vai tirar aquele gostinho quando finalizei o último livro, sabe?
    Então estou bem em dúvida quanto a ler ou não. Achei algumas situações bem desinteressantes, hahaha. Mas adorei sua resenha, e foi bom ver duas opiniões mais ou menos diversas.
    beijos
    http://www.apenasumvicio.com

    • Olá Andressa, se você gostou muito dos outros livros, vale a pena sim, tem muitos pontos fracos, mas também tem coisas lidinhas, que bate a saudade. Mas não da pra superar os anteriores claro. Obrigada 🙂

  • Larissa - Srta. Bookaholic
    11 meses ago

    Oi, tudo bem?
    Eu confesso que nunca li os livros e nem vi os filmes de Hp, logo nao faço parte desse mundo e por isso não me animei com esse livro. Acredito que para os fãs deve ser uma boa leitura, apesar dos pontos negativos, mas para mim não é algo que chama a atenção.

    Beijos :*

  • A Hermione como Ministra é o máximo, mas sua filha (adoro quando essas resenhas duplas acontecem) tem muita razão: McGonagall aturando estrelismo do Potter? Mas nunca!! E também não gostei nem um pouco dessa história de aparecer uma filha de Voldemort com Belatrix… Quando foi que ela ficou grávida? Ou será que no mundo bruxo gravidez dura menos? E Voldemort largando toda a busca pelo poder e pela imortalidade para transar?? Ah, tá, aham… Já não estava a fim d eler por ser roteirizado, e não um romance narrativo. Agora, então… 😉

    • Olá Nuccia, que bom que você concorda com isso, não é impossível imaginar Voldemort com Belatrix? e UMA FILHA? Mesmo que ela tenha escondido, na verdade ele não iria ter esse tempinho pra fazer filho, nem sendo uma “rapidinha” não tem lógica. Agora por ser escrito diferente é até interessante viu, tirando esses pontinhos, tem muitos pontos positivos e que fazem voltar um pouco da nostalgia dos livros anteriores. Se você gostar muito da saga assim como eu vale a pena tentar ler, nem que for pra reclamar depois rs. Bjin Obrigada pelo comentário!

  • Olá ♥
    Quero muito fazer a leitura desse livro, é de tantas resenhas que já li de certa forma me sinto familiarizada com o enredo. Fico com dó do Alvo, pois ele não agradou a quase ninguém que leu. Muitas pessoas que leram falaram que gostou, mas que não tinha necessidade desse livro, mas em contrapartida muitas pessoas queriam esse livro já que a peça não vai se passar no Brasil. Achei bacana a resenha de vocês, é bom vermos opiniões diferentes. Parabéns, estou mais ansiosa ainda para ler.

  • Uma das coisas que mais me atrai no livro é ele vir de uma peça, leio muitos textos teatrais e devido à minha familiaridade com o gênero e minha paixão por Harry Potter quero muito conferir, como não posso ir assistir pelo menos sentirei um gostinho. Não vi ninguém se sentindo plenamente satisfeito com a leitura, mas não posso evitar minha vontade de ler.

    • Olá Juliana, mas leia sim, pois tem lá seus pontos bons e emocionante, então sem dúvida vale a pena e ainda mais que você gosta da saga e da forma que o livro foi escrito. Obrigada!

  • Ana Caroline
    11 meses ago

    Olá. Depois de tanto tempo finalmente poderemos ter a oportunidade de desfrutar mais desse universo maravilhoso.
    Sei que esperávamos a mesma essência de antes, mas o fato de vários anos terem se passado e o livro não ter sido escrito pela JK atrapalhou bastante o mundo não ter sido como antes.
    Pretendo ler o livro em breve e espero gostar!

  • Déborah Araújo
    11 meses ago

    Marcia, não li a resenha porque como boa apaixonada em Harry Potter ainda quero ler o livro.
    Confesso que tenho muito medo de me decepcionar, pois as expectativas estão lá em cima. ^^

  • UAU.. Sua resenha está perfeita e, lendo ela, viajei literalmente na história encantadora e mágica que envolve esse mundo HP. Assistir todos os filme e mesmo as pessoas ora criticando, ora elogiando… sempre ‘pinta’ aquela curiosidade por assisti-lo! Parabéns@#@

  • Vitória Luiza
    11 meses ago

    Os fãs devem pirar com esse lançamento de Harry em uma nova versão. Eu não acompanho os outros livros e filmes, por isso não entendi muito sobre os personagens! Mas sua resenha, como sempre foi maravilhosa, contém uma riquesa de detalhes que até quem não conhece os personagem passa a conhecer muito bem. rs

  • tamara padilha
    11 meses ago

    Oie, que bacana que ao final mesmo com os problemas vocês gostaram, eu nunca li harry potter então confesso que fiquei bem perdida nas considerações, mas gosto muito dessa sensação de voltar para casa que revisitar velhos personagens nos traz.

  • Olá! 😀
    Ando vendo muitas pessoas decepcionadas com esse livro, minha amiga acaba de ganhar ele, eu não pretendo realizar a leitura tão cedo, pois nunca li nenhum livro do Harry, conheço a história pois cresci com os filmes. <3

  • Eu perdi a oportunidade de comprar esse livro na Black Friday e agora que li essa resenha incrível estou me moendo de arrependimento T.T sempre quis descobrir a continuação dessa saga incrível e agora estou aqui roendo os dedos. Imaginei mesmo que o filho de Harry ia ser algo diferente do pai dele, mas essa história toda de voltar no tempo deve ser incrível, ver como a história poderia ter tomado rumos diferentes me deixa mega animada! ótima resenha, amei amei amei de paixão!

  • Sabe que não curto a versão do Harry em livros, então ainda não li nada, só vi filmes e ainda não em ordem. E vi que muita gente não curtiu esta versão por ser em peça mesmo, então eu ainda nem posso falar de mim que mal sei os personagens. rsrrsrsrs

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    http://www.blogandolivros.com

  • Oie, tudo bem? Ouvi muitas pessoas dizerem que estão decepcionadas com o oitavo livro. É uma pena, mas ainda sim estou ansiosa para ler.

  • Que legal!!! Amei a resenha, quero muito ler esse livro, estou mega ansiosa.

  • Eu nunca fui fã de Harry Potter não sei porque mais nunca me identifiquei… Agora eu tenho um amigo que ama ele vai gostar muito da sua resenha pois você se expressa muito bem … Vou mandar o link pra ele bjs 😘

    • Poxa Raquel, tentou ler os livros pelo menos? rsrsrs Mande para o seu amigo sim, gostaria de saber mais opiniões, obrigada!! Bjin 🙂

  • Morgana Brunner
    11 meses ago

    Que coisa mais linda essa resenha gente! Eu tenho tanta vontade de ler esse livro que você nem imagina, além do mais está fazendo um grande sucesso!
    Abraços

  • Olá!! 🙂

    E obvio que este livro anda nas bocas do mundo, assim como o filme dos cinemas, referido na opinião!! 🙂 ahah

    Parece um regresso do mundo magico mesmo!! 🙂 HP e vida, e nunca vai morrer!! ahah Bem, que bom que gostaram!! 🙂

    Boas leituras!! 😉
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

  • Kamila Villarreal
    11 meses ago

    Olá!

    Não curto a saga HP, mas dei uma olhada nesse livro e, sinceramente, não vi nada demais nele. Ainda mais por ser escrito como script, simplesmente não me chamou a atenção.

    • Olá Kamila, realmente pra quem não curte ou não é fã da saga esse livro não irá ajudar muito não. Valeu.

  • Eu gosto muito de Harry Potter!! Fico encantada!

  • Oie Marcinha …. Otima resenha adorei a participação da tua filha!!
    Aqui em casa tenho duas fãs de Harry …
    Elas estão malucas para ler o livro. Beijos

  • Olá! Amei a resenha e amei ler a opinião da sua filha! Gostei de mostrarem os dois lados do livro. Confesso que estou louca para ler, amei a nossa querida hermione ser ministra da magia!!! É muito legal voltar para esse mundo mágico de HP, beijos!

  • Renata Mendes
    11 meses ago

    Sou muito fã de HP mas ainda não li! Porém já sei toda historia, eu gostei, mas achei algumas situações chatas sabe? Por exemplo o Harry e o filho não se darem bem 🙁

  • Olá Marcia, tudo bem? Li mais resenhas positivas do que negativas sobre esse livro o que me deixou basante motivada a ler. O problema é que não li os livros anteriores da serie então vou começar pelo primeiro. Amei a resenha. Beijos

  • Manoel Alves
    11 meses ago

    Olá
    Eu não consigo imaginar quando vai ter novamente uma venda tão frenética quando foi a abertura da pré venda desse livro. Meu amido ficaram pastoreando até chegar o momento de sua venda kkk. Eu não sou muito fã da série, pois nunca li os livros, apenas vi os filmes e acho uma coisa legal! Para os fãs foi realmente uma grande vitória ver um novo livro, afinal,,poucos iriam ter chance de ir ver a peça. Até mais ver
    Bjs

  • Rayanni kellsin
    11 meses ago

    Olá tudo bem? Adorei a resenha, mas li co um certo receio, pois não li o livro ainda, mas a sua opinião sobre o livro foi muito bem escrita a detalhada, parabéns pelo blog.
    Um beijo.

    • Obrigada Rayanni, na verdade depois que foi lançado aqui no Brasil, acredito que o spoiler contido na nossa resenha já seja motivo de discussão Tipo: Que merda é essa de uma uma filha? rs
      Bjs

  • Nossa, meninas! Esse livro está dividindo opiniões demais!!
    Gostei da resenha de vocês, mas a cada texto que leio sobre A criança amaldiçoada, tenho menos vontade de lê-lo e mais vontade de reler a série original de HP, estranho né? Mas, sei lá, não gostei dessas novas características do Harry…
    Bom, pelo menos não foi uma decepção total para vocês! ^^
    Bjss

    • Não foi de todo decepcionante mas também não foi espetacular. Como eu disse que ás vezes é melhor não mexer no que tá bom! rs
      Bjs

  • Que nada moça, conheço várias pessoas que não gostam. rs
    Bjs

  • Acho que sou uma a única que virá aqui escrever que não leu nada do harry Potte, talvez por isso o lançamento não tenha mexido comigo, como com a maioria das pessoas. Acho que vai ser interessante para os fãs ver este lado adulto do bruxinho.
    Bjs!

  • Olá
    Eu estou tão ansiosa para fazer essa leitura!!! Não vejo a hora de ter meu exemplar em mãos… sua resenha é a primeira que leio realmente, e gostei bastante de poder conferir suas impressões a respeito. Confesso que não queria ter lido algumas coisas ali de cima, queria ter descoberto por conta própria na minha leitura, mas tudo bem.. continuo empolgada para conferir!
    Beijos, Fer
    http://www.segredosemlivros.com

    • Oi Fer obrigada querida por comentar e mil desculpas, Eu tinha esquecido de escrever que há spoiler, ainda bem que li seu comentário logo depois que vc colocou. Ufa!
      Bjs

  • Olá tudo bem?
    Sei que vai parecer estranho o que vou dizer aqui, mas não gosto do final que a história de HP toma, me contaram que depois a autora se arrependeu de ter feito esse final mas aí não pode mudar depois e não sei se mais alguém partilha da minha opinião, mas é isso que eu penso. Toda a série é incrível, esse negócio de magia e castelo, voar em vassouras, quadribol, enfim, tudo é muito encantador! Mas quando chega o final, na minha opinião parece uma bola murchando e fazendo aquele barulho chato sabe? Eu não sei se vou querer ler esse livro embora esteja com muita vontade de assistir Animais Fantásticos e Onde Habitam. Não é nada pessoal, sua resenha está ótima e você conseguiu destacar pontos muito interessantes do livro, eu é que tive um desamor pela história.
    Um beijo!

    • Olá Camila, tudo bem mulher! Todo mundo tem o direito de expressar sua opinião sobre qualquer coisa, positiva ou negativa. 🙂
      E eu nem vou defender a série, pq acredito que ela nem precise.
      E gostei da sua analogia com a bola, te entendo perfeitamente.
      Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga - me