PUBLICIDADE

Leo Vieira: Blog é Cartão de Visita

Blog é Cartão de Visita

Não pense que é bobagem deixar um blog bonito e atualizado, mesmo que as visitas sejam poucas. Também não pense que se uma postagem teve poucas visitas que significa que nunca mais será acessada. Assim como no título, o blog funciona como uma casinha bonita e bem arrumada, que um dia pode receber visita. E se ela estiver bem ornamentada, o hospede ficará um bom
tempo e visitará muito mais. Quem não gosta e acessar um bom site e permanecer um bom tempo garimpando informações úteis? Assim também como um livro que não conseguimos largar. Visite também os vizinhos (blogs dos colegas) e se inspire (sem plagiar!) na decoração.

Aproveitem cliquem na imagem e conheçam meu quadro de entrevistas, “O Antrovista

 

Leo Vieira

Sou ESCRITOR (romances, contos, crônicas, composições musicais e roteiros [com filiações e reconhecimentos acadêmicos]), ATOR (teatro e dublagem [tenho DRT]), ILUSTRADOR (personagens próprios, quadrinhos independentes e desenho animado) e PRODUTOR CULTURAL (feiras literárias). Minha formação é teológica; atualmente estou estudando Letras, Jornalismo, Cinema e Marketing.

26 Comentários em “Leo Vieira: Blog é Cartão de Visita

  • Kelly Alves
    2 meses ago

    Oi Léo!
    Concordo com você, mas é difícil não se abater quando ele não alcança aquilo que você espera, afinal da um certo trabalho criar conteúdo e isso é sempre feito com amor, mas ainda sim cheguei à conclusão que não entendi ainda como a coisa funciona, mas faço o que posso para atrair mais visitas e quem sabe mais amigos pro meu cantinho.

    Beijokas

  • tamara padilha
    2 meses ago

    Super concordo com essa opinião, e é muito importante manter as coisas sempre bem feitas, embora façamos sem receber nada, também fazemos por amor, e algo feito por amor tem de ser bem feito.

  • Diana Canaverde
    2 meses ago

    Oi leo, concordo contigo, o blog é um cartão de visita, mas eu peco neste detalhe… nem sempre consigo deixa-lo bem atualizado e arrumado, principalmente na aba de resenhas que são colocadas por ordem de publicação e pelas capas, com que foram lidas haha. Mas eu curti muito ler isto aqui no seu cantinho, pois preciso me policiar mais . Xero!

    • Oi, Diane! Cada um faz como pode. Eu também não sei muito usar as ferramentas do blogspot, mas pelo menos eu faço marcações, que ajudam a localizar. Ainda mais quando um blog tem muitas seções (o que é o meu caso também) é muito importante.
      Beijos,
      Leo Vieira

  • Kamila Villarreal
    2 meses ago

    Olá!

    Dica óbvia, mas é sempre bom ressaltá-la. É um trabalho cansativo, mas sempre dá resultados. Parabéns pela coluna!

  • Olá! Concordo plenamente! Um blog bem cuidado deixa o leitor mais a vontade para navega-lo, para interagir. Um blog bagunçado afasta o público, abraços!

  • Olá, tudo bem?

    Realmente o Blog é um cartão de visita. Se bem montado, arrumado, organizado o leitor volta e ainda indica para os amigos. Uma boa dica isso que você disse.

    Beijos
    Laneh Martins

  • Oie amore,

    Nossa adorei seu post…. parabéns… é bem isso mesmo, temos que fazer sempre as postagens com amor e carinho, afinal, nunca sabemos quem pode vir a visitar o blog algum dia.

    Beijokas!

  • Alice Martins
    2 meses ago

    Oi Léo, tudo bem?

    Concordo que o blog é como um cartão de visita, mas deixar esse espaço arrumadinho e até atualizado não é nada fácil. Ando em uma briga comigo mesma, para deixar o meu cantinho com a minha cara, e confesso que nesse momento, minha falta de tempo (intitulada mestrado) tem ganhado a briga e não me deixado trabalhar melhor na cara da minha página.
    Realmente um blog bonito chama a atenção do leitor, falo isso porque já fiquei muito tempo visitando páginas de blogs por aí haha

    Beijos!

    • Oi, Alice! Esse é um mal da humanidade: a falta de tempo. Outro
      problema é a disposição. Mas é sempre bom tirar um dia em que esteja feliz e de bom humor para fazer tudo numa boa.
      Beijos,
      Leo Vieira

  • Oi Léo!

    Concordo totalmente com a sua posição. Blog é um cartão de visitas, a entrada da casa e se a recepção for calorosa o visitante ficará mais tempo e voltará mais vezes. Muito bem colocado, outros blogueiros irão assimilar essa mensagem e com certeza irão se empenhar nos layouts. Beijos!

    • Exatamente. E uma coisa puxa a outra. Quando eu comecei na carreira de histórias em quadrinhos, os blogs literários começaram a ter mais acesso também. Isso porque os leitores queriam saber o que eu mais escrevia. Estou preparando novos livros e também espero que tenha mais movimentos nos demais blogs.
      Beijos,
      Leo Vieira

  • Olá Leo,
    Quando criei o layout do meu blog, me inspirei em vários blogs, mas fiz algo que era mais minha cara. Acho isso muito bacana: precisamos nos mostrar nos nossos blogs.
    Beijos

    • Oi, Bruna. Quando algum texto, artigo ou livro agrada um leitor, a primeira coisa que ele faz é pesquisar históricos na internet, como blogs. Vale a pena.
      Beijos,
      Leo Vieira

  • Olá, tudo bem?

    É verdade, o Blog é um cartão de visita, e além disso é uma extensão de algo. O blog costuma ser a cara do Blogueiro. XD

    Beijo!

  • Oi tudo bom?
    Realmente não é fácil deixar o blog bonito e ainda criar post que as pessoas gostem, sucesso com o quadro <3

    Beijos

  • Então estou lascada rs
    Atualizo meu blog uma vez na vida e outra na morte, sem contar que acho o layout dele muito simples. Preciso de um visual mais bonito e profissional, talvez.
    Estudei várias maneiras de melhorá-lo,mas sinto que cheguei em um patamar limite, não sei como fazer mais do que eu fiz sozinha, agora é partir para ajuda profissional mesmo para deixá-lo 100%.
    Meu blog era apenas autoral, quando eu o criei, tinha a intenção de postar apenas contos de autoria própria e algumas dicas sobre escrita e até gramaticais, acabei me rendendo e fazendo resenha, para deixá-lo um pouco mais literário e atrativo para as pessoas,mesmo assim me sinto bem perdida ainda.

    • Oi, Cinthia. No caso de layout o que vale também é a criatividade. Eu utilizo recursos muito simples que tornam a coisa mais personalizada. O importante também é manter um conteúdo de qualidade porque assim ele será constantemente consultado.
      Eu conferi o seu blog e gostei muito. Sempre que tiver ideias, poste mesmo.
      Beijos,
      Leo Vieira

  • Olá!
    Assino embaixo, Léo. Sempre tive o maior cuidado com o meu blog e mais cuidado ainda para trazer conteúdo que atraísse as pessoas. Boa dica. Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: