PUBLICIDADE

Leo Vieira: Canal de Vídeo

Canal de Vídeo

Nunca foi tão fácil obter o reconhecimento na mídia. Hoje podemos ter blogs, páginas, perfis virtuais, canais de vídeos e ter toda a atenção de qualquer parte do mundo, dependendo de nosso esforço para expandir nossos contatos e produto, no caso a marca.

O canal de vídeo é uma forma de apresentar a imagem da nossa marca, o blog, e também a nossa imagem pessoal e nosso conteúdo de uma forma criativa e muito prática.

Hoje não se precisa de aparatos caros, como estúdio e equipe. Com um pouco de criatividade e capricho, é possível fazer tudo dentro de casa, no próprio quarto. Uma boa iluminação e equipamento de gravação e assim se grava e edita tudo.

Mas é claro, é necessário filmar e produzir tudo com conceito e juízo. Vídeos sem fundamento e sem noção irão cair na zona de rebaixamento virtual, como foi o caso de um casal de escritores ofendendo seus leitores por conta do vazamento do PDF.

Sempre que passarem por um local legal para filmagem, produzam seus vídeos. Se também estiverem com um bom colega que possa render uma boa entrevista, filme a conversa com ele. Essas coisas curtas e simples renderão bons resultados nas postagens. E uma coisa sempre vai chamando outra.

Não tenha pressa. Se atente na qualidade do conteúdo e nas postagens. Faça interação nos comentários. Isso ajuda no crescimento. Participar de canais vizinhos também ajuda muito.

 

Leo Vieira

Sou ESCRITOR (romances, contos, crônicas, composições musicais e roteiros [com filiações e reconhecimentos acadêmicos]), ATOR (teatro e dublagem [tenho DRT]), ILUSTRADOR (personagens próprios, quadrinhos independentes e desenho animado) e PRODUTOR CULTURAL (feiras literárias). Minha formação é teológica; atualmente estou estudando Letras, Jornalismo, Cinema e Marketing.

12 Comentários em “Leo Vieira: Canal de Vídeo

  • Oie
    é um belo texto com belas dicas para pessoas que querem mais esse mundo digital, eu ainda penso muito em fazer um canal para meu blog mas me falta coragem, tempo e muito mais
    🙁

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    • Não se preocupe, Catharina. Tudo vem no tempo certo. Também tenho vários projetos que vou tocando aos poucos.
      Beijos,
      Leo Vieira

  • Olá Leo, adorei seu texto, desde que comecei meu blog à alguns anos atras sempre tento fazer o um bom conteúdo e aproveitar todas as oportunidades de fazer um texto bacana =)

  • Oi Leo, tudo bem?
    Antes de ter o meu blog, confesso que não imaginava quanto trabalho envolvia a produção de conteúdo. Hoje já tenho mais noção e concordo com você que é preciso ter paciência e trabalhar bastante para que as coisas deem certo. Além disso, é preciso sempre ter preocupação com a qualidade do conteúdo.
    Adorei o texto e os conselhor que você deu.
    Beijos!

  • Oi!!
    Antes de criar o meu blog eu acompanhava alguns, mas não imagina como era fazer parte desse mundo de blogueiros.
    As vezes desanima um pouco, mas quando isso acontece eu me afasto um pouco, leio livros que desejo e aos poucos tudo vai voltando ao normal.
    Realmente o que você falou sobre a questão de ter cuidado com o que vai postar é importante, pois você fica marcado.
    Eu particularmente não gosto de aparecer em vídeos, mas estou pensando em fazer umas filmagens diferentes para postar no meu canal que está mega abandonado.
    Beijão!

    • Que ótimo, Liziane. Experimente então fazer edições com imagens e narração. Isso também está em alta. Crie e inove mesmo.
      Beijos,
      Leo Vieira

  • Olá,

    Realmente as mídias digitais tem nos ajudado de diversas maneiras. Adorei a proposta e espero ver muitos videos interessantes por aqui e boa sorte no projeto.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

  • Morgana Brunner
    1 semana ago

    Leo que texto maravilhoso, é realmente maravilhoso ter calma e paciência e além disso esperança que tudo dê certo. Demais!
    Beijinhos

    • Obrigado, Morgana. Eu já tenho canais de vídeos programados, mas ainda não os lancei nada. Assim que tiver o seu, nos avise aqui também.
      Beijos,
      Leo Vieira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: