PUBLICIDADE

Leo Vieira : Desafie-se

Como estão suas postagens? Você acha que está monótono? Às vezes se sente entediado? Já experimentou ampliar mais o conteúdo?

O problema de alguns blogueiros é não sair de sua zona de conforto. Acham que já conseguiram o que queriam com um bom número de visualizações diárias, entre outros prestígios. Acontece que temos que estar em constante desenvolvimento porque só assim que a nossa vida tem sentido.

Experimente criar novas seções. Além de resenhas, procure falar também sobre mercado literário. Mas para isso é necessário estudar e pesquisar sobre como anda o mercado para ter informações seguras para poder impor uma opinião sensata.

Outras opções são seção de entrevistas, canal de vídeo, entre outras formas de manter seu blog o mais diversificado possível, a ponto de ser uma base de consulta, referência e um local onde os leitores param e ficam por horas.

E paralelamente a isso, leiam bastante, porque assim a criatividade vai ampliar e apresentar ideias para crescer com qualidade.

 

Leo Vieira

Sou ESCRITOR (romances, contos, crônicas, composições musicais e roteiros [com filiações e reconhecimentos acadêmicos]), ATOR (teatro e dublagem [tenho DRT]), ILUSTRADOR (personagens próprios, quadrinhos independentes e desenho animado) e PRODUTOR CULTURAL (feiras literárias). Minha formação é teológica; atualmente estou estudando Letras, Jornalismo, Cinema e Marketing.

12 Comentários em “Leo Vieira : Desafie-se

  • Oi Leo, tudo bem?
    As suas sugestões são muito bem vindas, minha amiga autora do blog La Oliphant vem se desafiado cada dia mais para proporcionar aos seus leitores vários novos tipos de conteúdos. É sempre bom diversificar para que não se torne algo sistemático.
    Amei seu post!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    • Que ótimo, Larissa. Sempre bom saber que vocês estão inquietos nas novidades. Isso melhora tudo na vida. O desejo pelo aprendizado, o conhecimento em prática, enfim… nunca fiquem parados.
      Beijos,
      Leo Vieira

  • Olá
    que legal, muito legal o post, eu mesma sempre fico com medo de estar muito monótoma no meu blog e morro de vontade de incluir novos conteúdos mas nunca sei o que, estou pensando melhor para ver se surgem novas ideias

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    • Oi, Catharina. O importante é apresentar um material criativo e exclusivamente seu. Se um blogueiro tentar postar algo plagiado, o público irá perceber. Boa sorte nas pesquisas e postagens.
      Beijos,
      Leo Vieira

  • Oi! Decerta forma estou satisfeita com meu blog e minhas postagens, pois tento sempre inovar e buscar jeitos de chamar a atenção de diversos tipos de leitores.
    Mas gostei bastante das suas dicas, principalmente na parte de criação de vídeos. Acho que esse caminho ainda é um dos meios mais rápidos de chamar a atenção para qualquer conteúdo hoje em dia, portanto pretendo começar um canal em breve hehe
    Abração! Adorei o post!

    • Oi, Ana Paula. Com certeza as suas ideias e criações futuras serão bem vindas e chegarão pra somar. Continue assim.
      Beijos,
      Leo Vieira

  • Com certeza isso é super importante né? Faz toda a diferença ampliar um pouquinho os horizontes. Tento falar de coisas que gosto no meu site, independente se é livro (que é o que tem mais volume, realmente), filme, seriado ou música. Até relaciono uma coisa e outra. Mas é essencial se manter atualizado, lendo, estudando como outras pessoas fazem e se o nosso espaço tá bom, tá aconchegante pro público. Muito bem colocada tua reflexão Leo 🙂

  • Leo, suas sugestões são ótimas! Principalmente quando você diz que quanto mais a gente lê, mais a criatividade aumenta. É isso mesmo!
    Gostaria de deixar aqui mais uma sugestão: é muito importante que nós, blogueiros, sempre revisemos nossos textos e, se não soubermos como escrever uma palavra, procurarmos a grafia correta, bem como estudar um pouco sobre redação e criação de texto. Aquelas coisas que aprendemos na escola mesmo, sabe? Porque, infelizmente, vejo muitos blogs literários com vários erros de português em seus textos. Fica incoerente, né? E isso vale pra mim também que, na hora da pressa, acabo “comendo” alguma letra ou palavra sem querer… rsrs.

    Beijos!

  • Que demais essa postagem Léo, realmente acho que o povo se foca naquilo e nunca muda sabe. Olhando como eu tenho um blog literário, eu posto quando tenho vontade mesmo, não fico naquela pressão por causa de parceiros, tem meses que fiquei sem postar nada e postar é algo que a gente gosta, tem que ser um hobby.
    Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga - me