PUBLICIDADE

Leo Vieira: Escritor/Blogueiro Vendedor

A profissão mais antiga do mundo! Mais antiga até mesmo que a prostituição, porque antes de tudo, a prostituta teve que vender o seu serviço sexual. Por isso, a venda é uma profissão responsável pelo rumo do planeta. Todos nós somos vendedores. Durante a vida, todos vendemos coisas, mesmo que involuntariamente e despercebidamente.

Todo mundo “se vende” (no bom sentido). Nós criamos uma aparência para sermos “comprados” no mercado de trabalho. “Se vender” é bem diferente de “ser vendido”. Não podemos nos deixar ser vendidos pela situação.

Quando um profissional se especializa, ele está fazendo uma somatória de pesquisas e aprendizados para colocar em prática no momento certo. Um livro é um resultado de pesquisas.

O escritor está lapidando o seu produto para a venda. Ele precisa vender para poder caminhar melhor na carreira. Um blogueiro também está preparando o seu produto (os blogs) para poder mostrar o seu potencial a ser vendido, em busca de patrocínio.

Talvez até mesmo o escritor pode pensar que não deve vender e que essa função caberia somente à vendedores. Mas devemos saber também que quanto mais nos especializamos, mais amplo fica nosso horizonte para conquista de espaço. Precisamos fazer a diferença!

Leve sempre alguns livros na mochila. Sempre que houver oportunidade, fale de seu trabalho. Sempre haverá uma oportunidade para vender o seu livro. Acredite nisso.

Leo Vieira oficial
® Leo Vieira- Direitos Reservados

Leo Vieira

Sou ESCRITOR (romances, contos, crônicas, composições musicais e roteiros [com filiações e reconhecimentos acadêmicos]), ATOR (teatro e dublagem [tenho DRT]), ILUSTRADOR (personagens próprios, quadrinhos independentes e desenho animado) e PRODUTOR CULTURAL (feiras literárias). Minha formação é teológica; atualmente estou estudando Letras, Jornalismo, Cinema e Marketing.

9 Comentários em “Leo Vieira: Escritor/Blogueiro Vendedor

  • Edna Guedes
    1 ano ago

    Marketing pessoal.

  • É realmente verdade. Marketing pessoal é o grande segredo do sucesso. Isso realmente se encaixa em muitas situações da vida. Podemos ter ótimas histórias e projetos, mas se não soubermos vender nossas ideias morreremos na praia.

    atraentemente.blogspot.com

    • Pois é, Evandro. Não custa nada aprender mais um pouco; ainda mais no que seria para o nosso desenvolvimento pessoal e profissional.
      Maurício de Sousa aconselhou a todos os quadrinistas iniciantes a estarem sempre preparados e ter todo o material pronto para o caso de aparecer um bom investidor. E isso se aplica no mundo literário também.
      Grande abraço,
      Leo Vieira.

  • Parabéns! Ótimo post!

  • Ótima postagem. Estamos smpere nos vendendo e é preciso vender bem, não só para conseguir bons preços, mas também para manter a credibilidade. Abraços!

  • Vender é uma arte… e concordo que todos devemos ter um certo domínio sobre essa arte…ótimo texto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: