PUBLICIDADE

Leo Vieira – Fim de Ano no Mundo Literando

Fim de Ano no Mundo Literando

Pessoal, quero agradecer a cada um de vocês pelo acompanhamento e interação neste ano de
postagens. Me senti muito bem recebido e bem vindo e fico muito grato por isso.
A Marcia Lopes foi a primeira blogueira que eu conheci quando me iniciei no mercado literário. Lancei o meu primeiro livro, o qual ela fez resenha e a partir daí foram divulgações, promoções, sorteios e outros projetos literários.
Investi no livro impresso, o qual não me deu retorno, mas me deu reconhecimento. Aprendi mais como funcionava o mercado literário e editorial e vi que exigia um esforço muito mais
complexo. É um mercado competitivo, no qual o autor precisa ter muita criatividade para
vencer.
Depois passei a focar mais nas postagens literárias. Foram diversos textos em muitos blogs e
alguns jornais e revistas. Alguns foram até traduzidos em outros idiomas. Isso me ajudou
também a ter mais sensatez nos comentários.
As colunas também me abriram portas nas associações literárias e academias de letras. Nessas filiações vieram oportunidades para elaborar eventos culturais literários, onde pude ajudar
muitos autores.
Junto com isso, vieram também premiações. Foram diplomas, honras ao mérito, medalhas e outras honrarias de agradecimento. Não costumo postar detalhes para não parecer arrogante, mas gosto de guardar essas referências para algum momento oportuno. Infelizmente, também vieram alguns dissabores. Pessoas do mal que em vez de cooperarem para um bem de todos, fizeram questão de criar intriga. Pessoas oportunistas que me procuravam para “projetos” que focavam apenas o lado próprio, entre outras coisas. São desafetos que não valiam a pena para parcerias e muito menos para amizades. Infelizmente não vamos conseguir agradar a todo mundo.

Através das colunas literárias, tenho a oportuniade de criar esse elo com vocês, onde muitas
informações e aprendizados podem ser compartilhados. Fico muito feliz quando vejo que teve um efeito positivo e que muita informação foi aproveitada.
Também fico muito feliz quando vejo que as tiras dos meus personagens (postadas no rodapé de cada texto) são apreciadas.

Também quero agradecer e anunciar que os projetos continuarão. Teremos novos textos, novas
tiras, novos personagens e novos projetos para todos. Que esse Natal seja de grande alegria e
que 2017 seja mais um ano feliz pra gente tirar mais projetos da gaveta.
Grande abraço!

Uma grande conquista em 2016

Leo Vieira

Sou ESCRITOR (romances, contos, crônicas, composições musicais e roteiros [com filiações e reconhecimentos acadêmicos]), ATOR (teatro e dublagem [tenho DRT]), ILUSTRADOR (personagens próprios, quadrinhos independentes e desenho animado) e PRODUTOR CULTURAL (feiras literárias). Minha formação é teológica; atualmente estou estudando Letras, Jornalismo, Cinema e Marketing.

51 Comentários em “Leo Vieira – Fim de Ano no Mundo Literando

  • Oi Léo!
    Feliz ano novo, que 2017 seja um ano ainda melhor, cheio de grandes conquistas, com muitas histórias e postagens lindas. Seus textos são maravilhosos. Parabéns pelo reconhecimento, que venha mais coisas legais em 2017.

    Beijos!
    http://blogdatahis.blogspot.com.br

  • Oi Leo!
    É, o mercado editorial tira o nosso fígado, mas a gente aprende muito com ele!
    Parabéns pelas conquistas de 2016 e que este ano venham muitas mais!!
    Beijos!

  • Oi, tudo bem?
    Vi que 2016 foi um ano muito bom para você, fico feliz com isso. Meus parabéns por todas as suas conquistas e espero que em 2017 as conquista continuem em dobro, meus parabéns!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

  • Que legal saber que conseguiu publicar seu primeiro livro, bem observado ja é um bom começo. Acredito que em diversas areas tem esta competitividade, e temos que ver isto como nos tornar melhores que nós mesmo a cada dia, por que aquilo que é feito com amor e dedicação um dia chega o reconhecimento. Super Beijo

    • Oi, Luma. Foi uma experiência muito boa. Hoje eu estou mais nas publicações e divulgações virtuais mesmo, o que gera bem menos despesas (apenas de registros) e atrai mais visualizações.
      Muito sucesso pra você.
      Beijos,
      Leo Vieira

  • Olá
    uuhuuul, finalmente 2016 está acabando hahaha
    Eu te desejo um ótimo fim de ano e que venham muitas surpresas boas no ano de 2017, espero de verdade que seja só sucesso

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

  • Olá amore
    Que linda mensagem, parabéns pelas premiações e diplomas.
    Reconhecimentos são sempre bons.
    Beijokas!
    http://www.facesdeumacapa.com.br

  • Giovana Soares
    5 meses ago

    Oii, tudo bem?
    Sempre tem pessoas que vão conspirar contra, mas tudo serve para nos fortalecer e nos colocar no caminho certo! Desejo Feliz Natal e um ótimo ano novo 🙂

  • Carolina Ramires
    5 meses ago

    Olá!
    Parabéns por mais essa conquista e por tudo de bom que 2016 lhe trouxe! Espero que no próximo ano você consiga dobrar tudo isso que você conseguiu, estarei torcendo por você.
    Beijos.

  • Que bom que apesar de tudo tem conseguido seu espaço e conquistado tanta coisa. bem legal suas tiras por aqui deixam o texto bem mais leve. Em 2017 espero ver esses novos projetos e todas novidades que você tem a revelar.

  • Oi Léo, que bom que o ano foi um aprendizado é um crescimento para você, além de frutos bem proveitosos. Gostei muito de acompanhar suas postagens e dicas sobre o mercado Literário, mesmo eu não tendo intenção em escrever alguma livro.
    Que 2017 você tenha saude, paz e sucesso!
    Bjs, Rose

  • Olá Leo…parabéns por todas as conquistas de 2016…que o novo ano que se iniciará em breve seja ainda mais proveitoso e repleto de novas conquistas e comemorações.

    Sucesso!

    Abraços

  • Oi, Léo! Parabéns todas as suas conquistas, fico feliz que 2016 tenha sorrido pra você. Desejo que 2017 seja tudo isso e muito mais <3

  • Olá, Léo, supimpa seu post, foi um ano de mudanças e muitos acontecimentos para todos nós. Nunca li nenhuma de suas obras, gostaria muito de ter a oportunidade de fazê-lo, torço pelo seu sucesso e reconhecimento no mercado nacional. Abraço!

  • Olá Marcia!
    Não conseguimos imaginar a quantidade de coisas que vão acontecer quando começamos com um blog. São tantas ideias, aprendizados, novas amizades, “dissabores”. Mas tudo vale tanto a pena quando sentimos aquela sensação de realização e alegria. Esse ano também foi de grandes aventuras pra mim e que bom será continuarmos interagindo. Desejo muita sorte em 2017. Super bjooo

    http://blogaventuraliteraria.blogspot.com.br/

  • Olá Leo,
    Bem, tenho que dizer que eu sou grata por ter tido a oportunidade de ler textos tão bem escritos como o seu e visto ótimas tirinhas ao longo desse ano.
    Espero que todas essas conquistas desse ano sejam multiplicadas no ano de 2017 e seus objetivos sejam atingidos e muitos outros formados.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    • Obrigado, Bruna. É uma alegria muito grande para um escritor/quadrinista ter o seu trabalho apreciado.
      Um 2017 com muito sucesso para todos nós!
      Beijos,
      Leo Vieira

  • ANELISE BESON DE ALMEIDA
    5 meses ago

    olá!

    Que bom que apesar dos pesares, o ano foi muito bom e produtivo e você tirou coisas boas deles. Para 2017, não desista mesmo dos seus sonhos, ainda mais tendo um potencial imenso como tens. Adorei o seu relato. Te desejo tudo de bom e um 2017 cheio de conquistas!

    bjs =)

  • Essa é a primeira vez que visito o seu blog e fico muito feliz de ver alguém observando as coisas que aconteceram no ano e valorizando o que foi positivo. Que esse próximo ano seja muito iluminado e cheio de conquistas! Desejo de todo coração muito sucesso e que venha muitas outras leituras! \o/

  • Olá, tudo bem?
    Fiquei muito feliz em me deparar com seu depoimento sobre esse ano, é muito bom olhar pra trás e ver que apesar dos pesares o saldo foi positivo e as experiências surpreendentes. Espero que 2017 seja um ano com ainda mais realizações e muito sucesso. Parabéns pelo trabalho.
    Beijos

    • Oi, Carol!
      Em vez de questionarmos os espinhos das rosas, temos mesmo é que admirarmos as flores que os espinhos produzem. Tudo é questão de ponto de vista e prefiro enxergar as coisas boas que aconteceram esse ano.
      Beijos,
      Leo Vieira

  • Olá ♥
    Fico muito feliz que foi um ano produtivo por aqui. Só quero desejar coisas boas para o ano de 2017. Infelizmente no nosso mundo literário sempre tem um querendo se sair por cima das pessoas, mas mesmo assim não podemos nos deixar abater. Espero que o ano de 2017 seja produtivo, que o blog cresça mais e mais . Beijos.
    Blog Entre Livros e Amores

  • Oi Leo,
    Durante o ano acompanhei algumas postagens suas aqui no blog do Mundo Literando, principalmente as de dicas de escrita. Boa sorte para você no ano de 2017 e espero que o ano renda bons frutos para vocês, como rendeu esse ano.
    Um Feliz Natal e um ótimo 2017!
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    • Obrigado, Jéssica. Fico satisfeito em saber que as minhas postagens agradaram, assim como também foram úteis. Tenha um ano maravilhoso também.
      Beijos,
      Leo Vieira

  • Oii, que 2017 seja ainda melhor para você e para todos nós do mundo literário.
    Que possamos ler ainda mais e conhecer mais autores e também fazer novos amigos.

    Beijos

  • Olá!
    Sempre existirão pessoas para atrapalhar nosso caminho, ainda bem que apesar disso 2016 foi um ótimo ano para você. Que 2017 seja melhor ainda. Muito sucesso e realizações para você!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

  • Obrigado, Gisele. 😀
    Beijos,
    Leo Vieira

  • Um 2017 excelente e de muito sucesso para você.
    Que seja de mais prosperidade. Espero que essas coisas chatas que aconteceram não se repitam.
    Beijos
    http://www.estilo-gisele.blogspot.com.br

  • ah,sempre rola nesse meio literário alguém que quer puxar o tapete do outro,mas quem tem bom caráter e reconhecimento,bem como apoio dos leitores,acaba superando essas coisas…desejo sucesso a você,e parabéns pela coluna, tô volta e meia por aqui acompanhando…parabéns pelos prêmios conquistados tbm ^^
    bjs…

  • Dayhara Ribeiro Martins
    5 meses ago

    Que bom que 2016 foi um ano positivo para você, quando colocado na balança, espero que 2017 seja ainda melhor! Dissabores sempre vão existir, infelizmente, mas que os grandes prazeres e reconhecimentos sejam ainda maiores, bom 2017 pra nós!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: