PUBLICIDADE

Leo Vieira: Série “Os Benefícios da Leitura” #6

Vida Profissional
No mercado de trabalho, tudo é muito determinado pela sua forma de se comunicar. Você precisa escrever, elaborar, organizar, definir metas, apresentar organização de todas as maneiras, além de também se expressar em seus direitos às vagas em potencial, seja na proposta de emprego, quanto na mudança de cargo.
A leitura é importante na vida profissional. Quando não lemos, ficamos com tendência à preguiça nos desdobramentos burocráticos. Não ficamos com interesse em pesquisar mais sobre o que a empresa pode nos oferecer, nem mesmo em reciclar nossas especialidades para evoluir seja na empresa ou fora dela. Nem mesmo ficamos motivados para estudar em outra graduação. Como veem; tudo é muito agregado ao que você quer para o seu futuro profissional.
Se você ainda se sente retido em se estimular na leitura, comece com pequenos contos, depois crônicas, livros curtos e por fim, literaturas de vários gêneros. Não tenha preguiça em pesquisar e ler mais sobre o que você está aprendendo. Em breve, verá como toda a leitura abriu a sua mente para aprender mais e se aprimorar nas leituras técnicas na vida profissional.

Leo Vieira

Sou ESCRITOR (romances, contos, crônicas, composições musicais e roteiros [com filiações e reconhecimentos acadêmicos]), ATOR (teatro e dublagem [tenho DRT]), ILUSTRADOR (personagens próprios, quadrinhos independentes e desenho animado) e PRODUTOR CULTURAL (feiras literárias). Minha formação é teológica; atualmente estou estudando Letras, Jornalismo, Cinema e Marketing.

18 Comentários em “Leo Vieira: Série “Os Benefícios da Leitura” #6

  • Oi!
    Sim, a leitura traz muitos benefícios, alguns a gente quase não percebe, como a forma de escrever ou falar 🙂
    Amei seu post!

    Bjs:*

  • Dayane Farias
    8 meses ago

    Oi Leo, tudo bem?

    Há tantos benefícios na leitura né? Eu realmente não consigo me imaginar sem ler.
    Concordo com tudo o que disse no post, acredito realmente que a leitura também ajude muito no campo profissional. Tenho muitos conhecidos não-leitores que tem dificuldades em se livrar da preguiça para lerem algumas páginas que eu leria com toda a facilidade e aposto que isso com certeza poderia prejudicá-los em alguns momentos =P

    Beijos! ;*

  • Kamila Villarreal
    8 meses ago

    Olá!

    Eu amo ler! Mas admito que livros técnicos da minha área (jornalismo) tendem a ser um saco, então, enquanto não junto a grana da pós, vou lendo os bons e velhos romances…

    • Entendo, Kamila. Mas isso pode ser uma questão de ponto de vista também. Muitos livros técnicos apresentam curiosidades que podem te fazer despertar um interesse especial em outro aspecto da matéria. Experimente.
      Beijos,
      Leo Vieira

  • Alice Martins
    8 meses ago

    Olá Leo, tudo bem?

    A leitura é realmente fundamental em nossa vida, quando não lemos, somos apenas um vazio com um monte de informações soltas que não conseguem se conectar. Adorei a dica para se inserir na leitura através das crônicas e dos contos, é uma boa forma. Ler realmente desperta este desejo de procurar mais sobre vários assuntos. Adorei o post!

    Beijos!

    • Oi, Alice. Existe até mesmo um tratamento chamado “biblioterapia”, onde o analista recomenda a leitura de livros e dá um resultado satisfatório.
      Beijos,
      Leo Vieira

  • Olá Leo,
    Gostei muito do seu texto e acho que você está completamente certo.
    Espero ter a oportunidade de ler outros textos seus.
    Beijos

    • Obrigado, Bruna. Neste blog tem outros textos meus sim. Fique à vontade e tenha bom divertimento.
      Beijos,
      Leo Vieira

  • Olá! Parabéns pelo texto. A leitura abre infinitas portas, que lê tem mais assuntos, consegue escrever bem e conhece mundos infinitos. Ler é importante em qualquer etapa da vida. Abraços!

  • Oie amore,
    Adorei essa série, e amei o texto.
    Vou disseminar em minhas redes sociais, tem gente que precisa ler.
    Beijokas!

  • Renata Mendes
    8 meses ago

    Realmente, a leitura tem um papel essencial na vida e na formação de qualquer ser Humano. E eu devo agradecer você Marcia,pq nunca tive costume de ler, e o seu blog me trouxe uma outra visão desse mundo da leitura!

  • Rayanni Araujo
    8 meses ago

    Olá, adorei o texto!
    Acho uma ótima dica, para quem não está habituado a leitura, começar com contos e crônicas, até poemas.
    Um beijo.

    • É verdade, Rayanni. Até mesmo as histórias em quadrinhos são sensacionais para a alfabetização e o estímulo da leitura.
      Beijos,
      Leo Vieira

  • Eu amoooo ler, realmente a leitura super importante, tanto para o profissonal quanto para o pessoal. Leitura aumenta nossos conhecimentos sobre todas as áreas da vida 😃

  • Eu aaaamo ler. Ultimamente estou parada nas leituras literárias, mas por pouco tempo. Pra você ser um bom profissional realmente precisa ter uma boa conversação, leitura, escrever bem e dinamismo, sem leitura fica difícil conseguir tudo isso.

    • Que bom, Tharfani. Tudo é uma questão de disciplina também. Procure dedicar alguns momentos do dia pra ler, ou então ler em intervalos eventuais como filas e ônibus.
      Beijos,
      Leo Vieira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga - me