PUBLICIDADE

Leo Vieira: Série “Os Benefícios da Leitura” #7

Comunicação
É muito bom poder conversar sobre tudo e não deixar um assunto definhar e ficar sem graça. Isso pode acontecer com todos, principalmente quando estamos com alguém que queremos muito conversar, conhecer e ter atenção. As palavras podem sumir com o assunto e tudo ficar naquele clima de “gelo”.
Cuidado para não começar a perguntar sobre o que a pessoa gosta de fazer, ou questionar o tempo (“acho que vai chover hoje”) ou qualquer outro tipo de conversa clichê. O tema de hoje não é ensiná-lo a namorar, mas focar no benefício que a leitura pode lhe trazer através do dom da comunicação.
A leitura facilita a comunicação porque nos abre a compreensão e articulação do vocabulário. Outra questão é que lendo romances, também aprendemos a compreender outras linhas de raciocínio, sejam de personagens ou de seus próprios autores. Aprendemos a pensar e a nos expressar como tais personalidades e assim, sabemos conduzir qualquer tipo de conversa, alternando para qualquer assunto.
Desfrute desses benefícios através de um bom tempo de leitura diária. Livros só lhe trarão benefícios e o seu senso comunicativo será admirável.

Leo Vieira

Sou ESCRITOR (romances, contos, crônicas, composições musicais e roteiros [com filiações e reconhecimentos acadêmicos]), ATOR (teatro e dublagem [tenho DRT]), ILUSTRADOR (personagens próprios, quadrinhos independentes e desenho animado) e PRODUTOR CULTURAL (feiras literárias). Minha formação é teológica; atualmente estou estudando Letras, Jornalismo, Cinema e Marketing.

8 Comentários em “Leo Vieira: Série “Os Benefícios da Leitura” #7

  • Leo, eu nunca me apaixonei derrubando os livros. hahahaha
    Mas concordo que lê abre portas e faz com que nos comunicamos melhor.

  • Concordo plenamente, ser só traz benefícios, tudo parece melhorar com a leitura, principalmente a gramática e a comunicação, mas também aprendemos muito sobre infinitos assuntos. Adorei o post e a charge.

  • Verdade, as vezes pra quebrar o gelo falamos coisas sem noção que depois ate nos envergonhamos. Quando se tem no habito da leitura alem de se ter mais assunto, temos também as palavras certas a se usar, com mais sentido ate hahaha. Achei essa imagem uma graça, pois vivo vendo series e filmes que os casais se conhecem dessa forma hahaha.
    Bjs

  • Oi Léo, concordo plenamente contigo. A leitura enriquece o vocabulário, tanto oral, como o escrito. Uma lição que tento passar para meus filhos.
    Bjs

  • Realmente, ler me abriu os olhos para muitas coisas. A articulação das palavras no momento de uma conversa melhorou bastante, quase me faz sentir uma personagem de um livro kk.

  • eu nunca me apaixonei derrubando livros [ou qualquer outra coisaHAHAHAH]

    ENFIM…sobre o post em si, ultimamente por ler tanto, acabo evitando entabular conversas… mas não duvido que ler bastante possa fazer com que o indivíduo tenha mais chances de socializar e evitar os clichês do tipo ‘será que vai chover hoje?’hehehe
    bjs…

  • A leitura é maravilhosa e é cheia de benefícios, e de fato ajuda na comunicação. A escrita então, nem se fala.
    Beijos

  • Olá, sim, é verdade. A leitura abre muitas portas, especialmente da escrita e da comunicação como fala o texto, as aulas de gramática se tornam bem mais fáceis hehe. Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: