PUBLICIDADE

Leo Vieira: Série “Os Benefícios da Leitura”#8

Cultura Ampliada
O aprendizado é um tesouro que ninguém pode te tomar. Uma riqueza que pode te levar para muito longe, não comprando nada, somente conquistando. Você atrairá pessoas e também terá inteligência para discernir as intenções das mesmas. Ninguém gosta de estar perto de pessoas ignorantes, da mesma forma que também ninguém pode ser tão ingênuo quando se aprende muito. Neste ponto, a leitura lhe trará essas duas alternativas para estratégia pessoal.
Cultura é algo de muita importância. A cultura usada para o bem, constrói caráter. A cultura deve ser usada para atrair e manter coisas boas por perto. Nos trás uma melhor ótica do mundo e nos ajuda a seguir a vida de uma forma positiva. Viver bem é fazer coisas que nos trazem motivação. Cultura é divertimento acessível ao alcance de todos.
Quando lemos, temos a oportunidade de transformar conhecimento em oportunidades. Aprendemos sobre coisas que nos deleitam. A música, a literatura e todas as formas de arte são manifestadas antes em um planejamento. Passam pelo crivo da escrita também. Todos os artistas e pensadores que criam precisam ler para isso. Também precisamos ler para aprender e compreender.

 

Leo Vieira

Sou ESCRITOR (romances, contos, crônicas, composições musicais e roteiros [com filiações e reconhecimentos acadêmicos]), ATOR (teatro e dublagem [tenho DRT]), ILUSTRADOR (personagens próprios, quadrinhos independentes e desenho animado) e PRODUTOR CULTURAL (feiras literárias). Minha formação é teológica; atualmente estou estudando Letras, Jornalismo, Cinema e Marketing.

20 Comentários em “Leo Vieira: Série “Os Benefícios da Leitura”#8

  • Olá Leo!
    Como sempre, mais um texto extraordinário. Ninguém gosta de lidar com ignorantes tampouco de ser ignorante e é isso que nos faz buscar sempre o melhor e amadurecer em todos os sentidos, coisa que a leitura traz. Acho que perder a ignorância é um dos motivos que me faz ler tanto rs.
    Beijos

  • Kamila Villarreal
    5 meses ago

    Olá!

    Leitura é uma ferramenta imprescindível na formação do cidadão, é uma pena que estejamos tão defasados em relação a outros países -e até dentro do nosso próprio país, uma pena. Parabéns pelo texto!

    • Obrigado, Kamila. O primeiro passo para o escritor ganhar espaço é ser atencioso com o seu público. Visitar escolas, responder mensagens em blogs, participar de atividades culturais em sua cidade…
      Como ele poderá chegar ao topo sem firmar suas raízes?
      O gosto pela leitura é estimulado aos que estão por perto mesmo.
      Beijos,
      Leo Vieira

  • Oi, Leo!
    Concordo com você: cultura usada para o bem eleva e constrói o caráter. E escritores que não leem não evoluem.
    Um outro ponto importante, uma sociedade não tem base histórica sem cultura, inexiste. E cultura é, também, passar o conhecimento adquirido de uma geração a outra. Escrever e ler garantem isso nos dias de hoje, juntamente com outros meios. Precisamos mante-los!

  • Diana Canaverde
    5 meses ago

    Olá… tudo bem???
    Sede de aprendizado é algo que nada e nem ninguém pode nos tirar… o processo de aprendizado seja ele como for é válido para todos os momentos… em todas fases… gostei do seu texto curto, mas disse muito mais nas reflexões. Xero!

  • Pois é, o aprendizado é a única coisa que ninguém pode nos tirar, é uma delícia adquirir cultura, aprender constantemente sobre os mais diversos assuntos e assim poder interagir de forma mais interessante com as pessoas ao redor. Adorei o texto!

    • Oi, Juliana. E mais: o conhecimento é bom em dosagens pequenas. Não queira entupir a mente de conteúo, porque pode não aproveitar o suficiente.
      Beijos,
      Leo Vieira

  • A leitura é tudo isso e muito mais!
    Pena que nem todo mundo costuma ler.
    Desde que comecei a ler (de verdade), só tive benefícios. Principalmente na escrita e na imaginação.

    • Acontece, Aline. Também era um leitor preguiçoso na infância. Até gibis tinha preguiça de ler. Mas tudo começa aos poucos. Hoje eu escrevo livros e gibis.
      Beijos,
      Leo Vieira

  • Olá! Boa texto! A leitura abre um mundo extraordinário, ler para mim é uma necessidade é o que eu aprendo com cada novo livro ou artigo, é algo incalculável. Abraços.

  • Rayanni Araujo
    5 meses ago

    Olá, tudo bem?
    Amei o post, e só li verdades!
    A leitura tem sido mais que um hobbie para mim, e acho que todos deveriam ter um tempinho para ler, e adquirir um conhecimento maior.
    Um beijo.

  • Ana Caroline
    5 meses ago

    Olá!
    A leitura nos traz inúmeros benefícios, mas sempre gosto de frisar o conhecimento. Lendo bons livros até nosso vocabulário melhora, é uma coisa maravilhosa!

  • Olá, super concordo com o post. A leitura pode nos ajudar muito a ter um conhecimento maior, o que consequentemente nos auxilia no nosso dia-a-dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: