PUBLICIDADE

Leo Vieira: Suicídio Literário

Conferi na net um vídeo em que o marido de uma autora (acompanhado da mesma) descarrega todo o ódio e falta de educação em um desbocado discurso vergonhoso. Na verborragia, não faltam ofensas à todas as leitoras, generalizando e culpando-as de serem responsáveis pela
distribuição do PDF do livro.
O único conselho que eu daria numa situação como essa é: Não se precipite no calor da
revolta, porque a devastação pode ser irrecuperável. O casal destruiu completamente a
reputação enquanto podia deixar para lamentar com a cabeça fria.

Eu já escrevi vários textos sobre erros literários que devemos evitar, inclusive eles estão
reunidos em um livro que eu disponibilizo GRATUITAMENTE em PDF.


https://www.facebook.com/groups/LeoVieiraLivros/

Leo Vieira

Sou ESCRITOR (romances, contos, crônicas, composições musicais e roteiros [com filiações e reconhecimentos acadêmicos]), ATOR (teatro e dublagem [tenho DRT]), ILUSTRADOR (personagens próprios, quadrinhos independentes e desenho animado) e PRODUTOR CULTURAL (feiras literárias). Minha formação é teológica; atualmente estou estudando Letras, Jornalismo, Cinema e Marketing.

14 Comentários em “Leo Vieira: Suicídio Literário

  • Gabrielly Gomes
    2 meses ago

    Oii, tudo bem?

    Infelizmente é muito comum. Briga por erros ortográficos em livros, brigas de autores com editoras quando algum dos dois não cumpre os combinados. O problema é que hoje em dia, quando exposto na internet, tudo fica muito enorme e feio. Parabéns por disponibilizar esse livro!

    Abraços

    • Oi, Gabrielly. Eu sempre falo pra respirar fundo, fazer leituras, dar uma volta, etc. Não se deve tomar nenhuma atitude quando irritado. Pode distribuir o PDF do livro pra quem quiser, ok?
      Beijos,
      Leo Vieira

  • Oi Leo, tudo bem?
    Eu não soube desse episódio, por isso não vi o vídeo. Não conheço os fatos, mas nada justifica alguém desrespeitar uma pessoa ou mais e ainda por cima em público (o vídeo ficou público pelo que eu entendi). Muito triste isso. Uma pena.
    beijinhos.
    cila.

    • Oi, Cila. Em parte eu até entendo a insatisfação. Mas NADA (nada mesmo) justifica o que foi feito. Nunca se deve tomar atitudes impensadas. O resultado é irrecuperável.
      Beijos,
      Leo Vieira

  • Kamila Villarreal
    2 meses ago

    Olá!

    Vi parte do vídeo (só parte porque a vergonha alheia foi tanta que não consegui ver tudo), totalmente desnecessário. Enfim, espero que tenham se arrependido, sei lá, porque a carreira da autora, infelizmente já foi.

  • Rayanni Araujo
    2 meses ago

    Olá, tudo bem?
    Adorei o seu post, fiquei sabendo do ocorrido e fiquei me sentindo mal por como ele se referiu as leitoras. Felizmente não conhecia o trabalho da autora, e após esse episódio, não faço questão de conhecer.
    Um beijo,

    • Oi, Rayanni. Passe longe mesmo, porque não acrescentará em nada prestigiar esse tipo de gente.
      Beijos,
      Leo Vieira

  • Diana Canaverde
    3 meses ago

    Oi Leo, tudo bem?

    Foi lamentável esse episódio… achei muito ridículo esse vídeo. Achei uma falta de educação e fiquei com vergonha alheia com todo o preconceito que ele carregou em suas palavras… Enfim… Nem gosto de lembrar. Xero!

  • Bruna Costabeber
    3 meses ago

    Olá Leo,
    Onde clico para curtir um milhão de vezes? Esse vídeo me irritou muito e eu juro não leio mais nada da autora porque achei extrema falta de respeito. No calor da emoção, falamos coisas que não deveríamos, mas é porque o ódio está à flor da pele, não é?
    Espero que as pessoas aprendam a se controlar.
    Beijos

    • Obrigado, Bruna. Pois é; fica aí de aprendizado para todos nós. Antes de escrever, verifique se está calmo o suficiente e se o que você for postar não o fará se arrepender no futuro.
      Beijos,
      Leo Vieira

  • Oi Leo! Soube deste triste fato e nem consegui assisti ao vídeo completo. Ele ofendeu as leitoras do gênero, as mulheres em geral e até a própria esposa, que concordava em tudo que ele dizia. Realmente é um suicídio literário. Abraços

    • Oi, Suzana. Nem vale a pena assistir. Foi uma atitude extremamente infeliz da parte do casal. Não é a primeira vez que eu presencio algo do tipo e é uma atitude cujo tipo de pessoa não quero nem para parceria e tão pouco para amizade.
      Beijos,
      Leo Vieira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga - me