PUBLICIDADE

[ Mundo Literário] Deseja a todos um Feliz Natal!

Na origem do natal há muitas controvérsias, mas a mensagem que quero deixar aqui é da espiritualidade, como cristã celebro o nascimento de cristo, mas não a data e sim o que realmente significa;  com o nascimento de cristo nasceu uma nova era de boas novas, cristo na terra  pregou contra os preconceitos, todos os preconceitos, as pessoas devem  procurar a sabedoria e com isso deixou apenas um mandamento que complementa , ao meu ver todos os nove: Amar a Deus sobre todas as “coisas” e ao próximo como a ti mesmo. Pronto! Parece fácil, mas a gente sabe e sente que não é. Mas tem gente que conseguiu tanto na Bíblia, quanto agora. Na Bíblia a mulher samaritana em João 4:1 – 45.
Porque os samaritanos não eram “raça pura,” eram vistos pelos judeus como inferiores ou mesmo como gentios. Por isso, evitavam ao máximo o contato e a comunicação com eles. Mas vemos nesta história como Jesus amava os samaritanos e quebrou barreiras culturais para se aproximar deles – inclusive falando com uma mulher estranha.

Eu vou deixar aqui dois poemas de Madre Tereza, digna de seguir exemplo, independente de religiões, todos nós temos o mesmo desejo, ser feliz e ter de volta o que por direito já é nosso.
Um Feliz Natal para todos e um ano novo próspero e repletos de vitórias, muitos amigos e saúde, muitos livros aos leitores e muita satisfação e recompensa a nós blogueiros com muitas parcerias e seguidores que realmente nos leem.
Feliz Natal, Feliz Ano Novo !!!
O dia mais belo: hoje
A coisa mais fácil: errar
O maior obstáculo: o medo
O maior erro: o abandono
A raiz de todos os males: o egoísmo
A distração mais bela: o trabalho
A pior derrota: o desânimo
Os melhores professores: as crianças
A primeira necessidade: comunicar-se
O que traz felicidade: ser útil aos demais
O pior defeito: o mau humor
A pessoa mais perigosa: a mentirosa
O pior sentimento: o rancor
O presente mais belo: o perdão
o mais imprescindível: o lar
A rota mais rápida: o caminho certo
A sensação mais agradável: a paz interior
A maior proteção efetiva: o sorriso
O maior remédio: o otimismo
A maior satisfação: o dever cumprido
A força mais potente do mundo: a fé
As pessoas mais necessárias: os pais
A mais bela de todas as coisas: O AMOR!!!
Madre Tereza de Calcutá 
Viva a Vida

A vida é uma oportunidade, aproveite-a…A vida é beleza, admire-a…A vida é felicidade,deguste-a.. .A vida é um sonho, torne-o realidade…A vida é um desafio, enfrente-o…A vida é um dever, cumpra-o…A vida é um jogo, jogue-o…A vida é preciosa, cuide dela…A vida é uma riqueza, conserve-a…A vida é amor, goze-o…A vida é um mistério, descubra-o…A vida é promessa, cumpra-a…A vida é tristeza, supere-a…A vida é um hino, cante-o…A vida é uma luta, aceite-a…A vida é aventura, arrisque-a…A vida é alegria, mereça-a…A vida é vida, defenda-a…
Madre Tereza de Calcutá

Marcia Lopes

Paulistana, bookaholic. Louca por livros de terror,Thriller psicológico, policial, jurídico... Mas não dispensa um bom romance. Também apaixonada por filmes e séries.

7 Comentários em “[ Mundo Literário] Deseja a todos um Feliz Natal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga - me