PUBLICIDADE

{Resenha} Lady Lake – A.G. Olyver

Comprar 

 

Sinopse {Skoob}

Bonnie Price é uma garota tímida, acima do peso, que perdeu o amor pela vida. Vítima de constantes humilhações na escola onde estuda, ela cai em uma densa depressão; quando, como se enviada para salvá-la da miséria, uma aluna nova chega à escola. Essa garota, vinda da Inglaterra, mostrará a Bonnie o quão simples é viver. Como é importante amarmos cada detalhe ao nosso redor, pois a vida é uma dádiva. Elizabeth Llywelyn Lake, a nova estudante, leva Bonnie para um mundo repleto de paixão e magia. Um mundo capaz de transformar sua vida totalmente. Em meio as mais intensas emoções e grandes descobertas, Lady Lake vem mostrar a beleza e a sabedoria das bruxas, ou como diz Elizabeth: As Sacerdotisas da Grande Mãe dos Antigos Caminhos.

Bem, pessoal! Lady Lake foi bem mais que esperava, me deu prazer em ler, conhecimento e me fez refletir. E mesmo sendo uma história teen, não tive problemas com isso rs, porque me fez rever ensinamentos que a própria vida já tinha me dado…  A magia não vem de fora e sim dentro de cada um de nós e independente de dogmas de qualquer religião, o que realmente vai fazer a diferença é a sua própria crença ou seja a sua fê em si mesmo!

Esse livro chegou até a mim através do Book tour realizado por Naylane Sartor do blog Resenhas Teen. 🙂

Quem leu As Brumas de Avalon – Marion Zimmer Bradley ou Avalon High – Meg Cabot, vão se sentir em casa, aos que não , vão ingressar no maravilhoso mundo da magia, além de se encantarem com a história desses jovens amigos que vivem os percalços de viver!

Bonnie realmente não está conseguindo mais suportar aquela vida de humilhação que vem sofrendo na escola, mas tudo muda com a chegada de Elizabeth.
Elizabeth Llywelyn Lake é linda exteriormente e ainda que parecesse impossível era muito mais interiormente. Ambas se tornaram “melhores amigas”.
Bonnie já teve uma amiga especial, amiga de infância, Jasmine que até pouco tempo era seu pesadelo, mas a vida ensina e as pessoas amadurecem com as consequências de suas escolhas.

No entanto ela sempre pode contar com a amizade de Mitchel e ele provou que era amigo para todas as horas, independente de qualquer situação.
E é claro que nada na vida é por acaso, a vinda de Elizabeth à cidade acabou revelando que Bonnie era muito mais especial que se podia imaginar.

E a partir do momento que Elizabeth iniciou Bonnie no caminho da magia, descobertas foram feitas no qual a própria Bonnie se viu tendo de controlar suas emoções mais torpes , que quase levou sua essência.
Será que Bonnie conseguirá passar por cima de seus ressentimentos, agora que sabe que “pode”?
A leitura desse livro é muito prazerosa, vale muito ser lido!
E adianto pra vocês que Lady Lake pode se tornar uma série, o autor já está trabalhando no segundo livro, mas nada que impeça a leitura desse primeiro, pois encerra perfeitamente um ciclo.

A. G. Olyver nasceu em Porto Alegre, mudou-se com a família inúmeras vezes, vindo a morar também nos estados de Santa Catarina, Minas Gerais e Mato Grosso. Filho de pai Ocultista, nasceu em meio às ciências ocultas e filosóficas, apaixonando-se pelas mesmas desde criança. Cresceu estudando os aspectos fundamentais da vida e do o-culto, vindo a
transferir o conhecimento para a literatura em forma de textos que – primam pelo aprendizado e o melhoramento da vida como um todo.
Foi depois de ler O Alquimista, de Paulo Coelho, que A. G. Olyver passou a escrever seus textos, levando como exemplo o próprio modo de escrita de Paulo Coelho. Entre-tanto, depois de completar seu primeiro livro e parar no segundo, buscando inspiração para uma forma própria de escrita, deparou-se com uma pintura. Na tela havia uma fada que, com alguma pesquisa, descobriu chamar-se Leanan Sidhe. Uma fada que inspirava escritores, pintores e poetas; e pedindo a ela por inspiração, no dia seguinte veio à sua mente o livro Lady Lake e, depois dele, os textos não pararam de nascer, sendo passados para o papel de uma forma singular própria. A. G. Olyver havia achado ali sua personalidade de escrita.

Você encontra o autor no Skoob
Fan Page: A. G. OLyver
E Blog: A.G.Olyver
Comprar: Dracaena

Marcia Lopes

Paulistana, bookaholic. Louca por livros de terror,Thriller psicológico, policial, jurídico... Mas não dispensa um bom romance. Também apaixonada por filmes e séries.

10 Comentários em “{Resenha} Lady Lake – A.G. Olyver

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: