PUBLICIDADE

{Resenha} O Segredo da Caveira de Cristal – Mallerey Cálgara

Edição: 1
Editora: APED
Ano: 2013
Sinopse:
No ano de 1160, os habitantes da cidade de Heilland, desgastados pelos conflitos da época, depositaram suas esperanças no tão aguardado filho do Rei Alphonsus embora, muitos acreditassem que uma guerra ainda maior estava sendo travada no ventre da Rainha Arápia, grávida de gêmeos. Aqueles que tiveram sorte de serem poupados pela guerra ou pela fome, conviveram com outro inimigo, ainda mais implacável, o sombrio futuro Rei. Com o nascimento das crianças, entraram em uma nova era, onde suas vidas foram marcadas pela dor, ódio, sangue e traição. Mortes e tramas misteriosas passaram a fazer parte da rotina dos habitantes do Castelo, restando ao mago e à futura Rainha Driadh, procurarem por respostas. Mongho, buscando manter a paz entre os Reinos, dividiu seu poder em caveiras, que controlavam os elementos: fogo, água, terra, ar. Porém, um mal maior surgiu. Usando toda a sua força, na busca de unir novamente esse poder, passou a eliminar todos aqueles que atravessaram seu caminho, tornando-se indestrutível, dominando todos. Embarque nessa aventura cheia de mistérios e lutas pelo poder.

Gente! Nada que eu fale desse livro faz jus ao que senti lendo. Pura magia e deleite indescritível em uma história muito bem contada, nesse enredo não há personagens vagos, todos tem uma característica peculiar e marcante, me apaixonei por todos, inclusive pelo vilão que apelidei de “Sulco, o terrível” e meu personagem preferido apelidei de Mongho, o atrapalhado. As cenas dele são muito divertidas.
Mesmo sendo um livro relativamente curto, os personagens são tão ricos que eu faria um texto para cada um, mas se assim eu fizesse minha resenha ficaria muito longa e ninguém gosta! rsrs Basta saber que você encontrará magia e romance em “O Segredo da Caveira de Cristal”

Malecs era um reino mágico, era habitado por magos e bruxas e com muitas riquezas, segundo a lenda fora criada pela mãe natureza quando recebeu um tocante pedido  do primeiro mago surgido no mundo. Esse mago tinha muito poder e riqueza, mas não tinha emoções… Queria sentir como os humanos.
Concedido o desejo, o Mago não podia sair de Malecs e satisfeito com sua vida quase humana, houve paz e prosperidade no reino por longas eras…

O sonho da Rainha Arapia foi o indício da nova era marcada pela dor. no sonho ela via:

“No alto de uma colina sombria, no meio de uma grande tempestade, com raios cortando os céus, nuvens negras moviam-se rápido e descompassadas, anunciando mau agouro. Quatro caveiras dispostas em círculo, empalhadas, empunhavam suas espadas,imóveis, aguardando ordens para ataque, prontas para a guerra. Entre elas, duas crianças lutavam bravamente para possuir a caveira principal, a Caveira de Cristal, guardada por um homem de vestes longas e capuz preto, que esperava pacientemente pelo final da luta. As crianças batalhavam como se fossem o bem contra o mal. Sabiam, no fundo das suas almas, que o possuidor da bola de cristal governaria os quatro cantos do mundo, com a paz ou a devastação total, dependendo de quem ganhasse essa guerra.”

Quando a Rainha Arápia deu à luz os gêmeos, logo se percebeu quem havia vencido e seria o herdeiro da coroa. O mais velho recebeu o nome de Sulco. Era forte e saudável, e mesmo pequenino, já se via sinal de uma personalidade marcante.
Heian, o mais novo, nasceu horas depois com a saúde frágil e já pensavam até que não sobreviveria por muito tempo.
Mais de quinze anos se passaram, e agora, o Rei, iria apresentar ao povo, o herdeiro da coroa, que todos já esperavam ser -inclusive ele próprio- Sulco.
Sulco era arrogante, temperamental e ambicioso, o contrário de Heian que cresceu sem muita saúde, mas era bondoso e gentil.
Porém, uma profecia pronunciada por um velho mago através da bola de cristal que possuía, mudou a decisão do Rei Alphonsus  No dia da coroação, todos ficaram surpresos para a alegria de muitos. O rei havia escolhido o bondoso Heian, que mesmo preocupado com o irmão, sentia-se exultante, pois teria como sua rainha, a bela Driadh.
Contudo, após o pronunciamento, coisas estranhas começaram a acontecer, inclusive a morte do mago possuidor da bola.
Mongho, que era filho do mago, era também o melhor amigo de Heian, após a morte de seu pai, foi morar no castelo, pois sabia que deveria proteger o novo rei.
Inconformado, Sulco tentou de várias maneiras tirar o irmão do trono. Sem conseguir seu intento, mesmo não sendo mago, apelou até para a magia, pois era esperto e grande estudioso da prática. Atentou contra a vida da Rainha Driadh assim que soube que ela estava grávida, dividindo o reino por uma barreira mágica, com a intenção que o povo que vivia do lado de Heian, morresse de fome.
Até a bruxa Nadjira sofreu com suas chantagens. Nadjira éuma poderosa bruxa que fora amaldiçoada e vive em um casebre no meio da floresta, presa a uma aparência que não é dela, e é assim que Sulco consegue dela o que quer.
Mongho, que aos poucos conseguiu dominar a bola de cristal, começa a investigar e chega até Nadjira, e a livra da maldição em troca de sua ajuda. Ambos dividem o poder da Bola em caveiras que serão distribuídas entre os quatro reinos…
Entre Mongho e a bruxa Nadjira nasce o amor, mas a responsabilidade dele é grande.
Quando a rainha Driadh tem uma ideia que talvez possa salvar o reino no futuro, ele faz um doloroso pedido à bruxa, antes que haja qualquer coisa entre eles. Essa ideia pode salvar o povo da escuridão que Sulco provocou por causa de sua ambição.

Book trailer 

Pessoal espero que gostem da resenha, compartilhem conosco suas impressões deixando um comentário . 🙂
O livro já se encontra no SKOOB adicionem em suas estantes!
No blog O Segredo da Caveira de Cristal você encontra o primeiro capítulo, quotes e imagens.

Mallerey Cálgara mineira, aquariana de 42 anos. Autora de Anjo Negro publicado em 2011 pela Editora Novo Século  foi indicado ao prêmio CODEX de ouro 2013 eagora em julho será publicado em Portugal pela Editora Bloco  e em  outros países lusófonos. (Ver resenha)
Tem em andamento o segundo volume de O Segredo da Caveira de CristalBeco da Ilusão e Conto de Fadas as Avessas.

Marcia Lopes

Paulistana, bookaholic. Louca por livros de terror,Thriller psicológico, policial, jurídico... Mas não dispensa um bom romance. Também apaixonada por filmes e séries.

12 Comentários em “{Resenha} O Segredo da Caveira de Cristal – Mallerey Cálgara

Trackbacks & Pings

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: