PUBLICIDADE

Resenha – O Quarto Dia – Sarah Lotz

o-quarto-dia-sl
Sinopse
Em O Quarto Dia, Sarah Lotz conduz o leitor por uma viagem de réveillon que tinha tudo para ser perfeita. Mas às vezes o novo ano reserva surpresas desagradáveis…

Janeiro de 2017. Após cinco dias desaparecido, o navio O Belo Sonhador é encontrado à deriva no golfo do México. Poderia ser só mais um caso de falha de comunicação e pane mecânica… se não fosse por um detalhe: não há uma pessoa viva sequer no cruzeiro.

As autoridades acham indícios de uma epidemia de norovírus, mas apenas descobrem os corpos de duas passageiras. Para piorar, todos os registros e gravações de bordo sofreram danos irreparáveis.

Como milhares de pessoas podem ter sumido sem deixar rastro? Teorias da conspiração se alastram, mas só há uma certeza: 2.962 passageiros e tripulantes simplesmente desapareceram no mar do Caribe.

“Um livro excelente. Esse cruzeiro veio direto do inferno.” – Stephen King

Olá pessoal!
Novamente mais um pouquinho de terror.
A história se passa num cruzeiro ao redor das Ilhas do Caribe, a bordo do navio O Belo Sonhador.
Nos primeiros três dias de viagem tudo transcorre tranquilamente, porém no quarto dia eles começam a vislumbrar o inferno. Devido a uma falha elétrica o navio não consegue prosseguir.

Os capítulos do livro são alternados entre os personagens principais:
A paranormal Céline del Ray, que ainda não me decidi se ela é mesmo uma charlatã, já que fala sobre os sobreviventes do acidente aéreo ÀQUELE do livro “ Os Três”, quem leu sabe do que estou falando; mulher sinistra.
Maddie, sua fiel assistente, e que sabe de todos os segredos de Celine, mas também está presa a ela por um segredo do passado;

A camareira Altheia aparentemente a mais centrada, simpática. mas… E o Menino?

O blogueiro Xavier ,que seu único intento é desmascarar a Celine;

Helen e Elise duas idosas que viajam na intenção de cometer suicídio duplo;
Dr. Jesse o único médico a bordo, que com tantos doentes e estresse, talvez não consiga se manter longe de seus problemas no passado;

Devi, um segurança que já foi policial, acredita que a morte de uma passageira não seja apenas um incidente. Ele também luta com seus fantasmas. Entre outros…

Cada personagem tem um passado sombrio a esconder, um pecado talvez.

Todos os passageiros começam a sofrer alucinações e o pior ainda estava por vir, a comida vai ficando escassa, aumentam as pessoas contaminadas pelo norovirus diminuindo os empregados no navios, as privadas não podem ser usadas, o mau cheiro é terrível.
As pessoas estavam perdendo a razão.
A degradação é de arrepiar e enojar.

A autora soube desenvolver bem o clima de pânico e terror nos arremessando para dentro do navio a ponto de nos sentirmos claustrofóbicos

No entanto, o final não foi o que eu esperava, fiquei com uma enorme interrogação na cabeça.
Assim como esse me ajudou a entender melhor as questões não resolvidas em “Os Três”, quem sabe o próximo da série elucide alguns pontos que não ficaram bem entendidos?

Recomendo à leitura!

Beijos

~~> ☠ <~~

Compre agora!

amazon

Marcia Lopes

Paulistana, bookaholic. Louca por livros de terror,Thriller psicológico, policial, jurídico... Mas não dispensa um bom romance. Também apaixonada por filmes e séries.

23 Comentários em “Resenha – O Quarto Dia – Sarah Lotz

  • Oi, Marcita. rs
    Eu amo o livro Os Três, e sou louco para ler esse. Em relação ao final, acredito que seja algo da autora mesmo, já que o final de Os Três foi meio louco. Eu gosto da forma peculiar que ela escreve.
    Bjs!

  • Oieee, tudo bem?? Primeiro que: EU AMMOOOOOO terror e suspense. Segundo que, um elogio do Tio King supera qualquer expectativa.Terceiro que tua resenha, assim como todas as que li sobre esse livro, é positiva. O que falta pra eu ter esse livro na minha estante? Dinheiro kkkkkk porque cara, ainda não sei porque eu não solicitei ele, sério! Morro de vontade de ler tanto esse quanto “Os três” e agora só quero se for os dois juntos (sou dessas). Bjossss

    http://porredelivros.blogspot.com

  • Olá,
    Desconhecia a obra, mas de cara já fiquei super interessada para descobrir o que realmente aconteceu com os passageiros do cruzeiro.
    Parece ser uma trama de tirar o fôlego e tenho certeza que a riqueza de detalhes que a autora nos traz deve deixar essa sensação de claustrofobia nos leitores.
    Adorei saber suas impressões e já anotei a dica!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

  • Olá !!! Fiquei curiosa, ainda não conhecia esse livro !!!
    Parece ser bem interessante, muito boa sua resenha !!!
    Já anotado !!! Que pena que o final não foi como esperava !!!
    bjoooo

  • Oi! Já li muita propaganda, mas ainda não tinha lido nada desta obra. Parece ser bem intensa e interessante de ler, mas confesso que dessa vez vou deixar passar. hehe Preciso me preparar melhor para encarar essa aventura.

    Adorei sua resenha! Parabéns!

  • Morgana Brunner
    9 meses ago

    Marcia querida, infelizmente eu não tenho interesse em realizar a leitura desse livro, muitas das pessoas que leram, disseram que não gostaram do final para e como minha lista de parceiros está alta, não irei arriscar assim não.
    Abraços

  • Oi!
    Ainda não tive a oportunidade de ler essa série mas morro de vontade, contudo a sua resenha me deixou com a impressão de que a história é bem diferente do que eu imaginava e pelo visto só lendo desde o início mesmo pra entender. Acho uma pena que os livros terminem deixando o leitor cheio de dúvidas, particularmente eu detesto desfechos que não são concisos e saber que isso se repete nas sequências me desanima bastante porém ainda assim pretendo dar uma chance ao menos ao primeiro volume.
    Beijos!

  • Eu estava aqui me perguntando de onde eu conhecia esse livro, ai você citou “Os três”, ai lembrei que já vi esses livros em uma livraria, mas nunca tinha parado nem para ler a sinopse. Mas agora fiquei bem curiosa e arrependida por não ter parado para ler do que se trata. Com toda certeza eu irei colocar esse livro na minha lista, fiquei realmente muito curiosa, parece ser bastante misterioso, e eu amo!
    Beijos,
    Nay

    Traveling Between Pages

  • Já li mitas críticas para o livro e a maioria, nenhum pouco elogiosas. Todos compartilham esse sentimento de frustração com o final e o ponto de interrogação que você sentiu com a leitura, também está na cabeça de outros leitores, por isso, ainda não me interessei mais profundamento pelo livro, quem sabe quando eu esquecer essas considerações.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

  • Oiiiii, eu lí Os Três e não vejo a hora de ler esse que parece ser ainda melhor que o anterior. Gosto da temática, da capa, espero que a forma de narrativa consiga nos prender tanto quanto o primeiro. Bjs

  • Bruna Costabeber
    9 meses ago

    Olá!
    Tenho muita curiosidade de ler os livros dessa autora, pois ela parece escrever muito bem!
    Gostei de conhecer sua opinião e achei fascinante a autora ter trabalhado o pânico bem, pois são poucos livros que me fizeram isso. É uma pena que o final tenha te deixado com uma interrogação, mas tomara que isso mude no próximo livro, como aconteceu com esse e “Os Três”.
    Dica anotada.
    Beijos

  • Sua resenha já me deixou com medo, o comentário do king terminou de completar meu medo rsrs Sou muito cagona para séries de terror ou que causem algum tipo de medo mesmo que seja lá bem longe, longe… Então acho que deixo passar a dica mesmo o livro parecendo dar muito pano para manga. Beijos

  • Thais Maia da Costa
    9 meses ago

    Oie Marcia!

    Puxa vida! Achei a premissa desse livro super interessante, isso sem falar na opinião do celebre King. Confesso que não sou muito de ler livros de suspense, terror e derivados. Mas ultimamente eles tem me chamado muito atenção. Gostei desse ar de teoria da conspiração. Acredito que posso vir a gostar muito do livro, dica mais do que anotada.
    Bjs

  • Olá =)
    Nunca li um livro que a narrativa é alternada entre os personagens. Livro que deixa uma enorme interrogação na cabeça da vontade de assassinar o autor, mas normalmente a maioria faz com intenção de esclarecer em um próximo livro, o ruim é quando o autor não esclarece hora nenhuma. Sua resenha ficou sensacional. O livro parece trazer uma história rica. Mas acredito que eu não sou o publico dessa leitura, não curto terro. Por isso dessa vez eu passo a dica. Beijos’

  • Driely Meira
    9 meses ago

    Oiee ^^
    Eu ainda não li nada da autora, mas tenho muita curiosidade de conhecer, apesar de ter visto que algumas pessoas não gostaram muito. Não faz o meu tipo de leitura, mas, como eu estou curiosa, vou abrir uma exceção…haha’ Eu não sabia que era uma série *-* achava que eram livros independentes *-*
    MilkMilks ♥

  • Olá, tudo bem?
    Eu já tinha visto muitas resenhas e comentários sobre esse livro, mas nada que me chamasse a atenção. Porém sua resenha me deixou realmente curiosa :3 Acredito que é o tipo de livro que eu vou gostar de ler. Adoro suspenses <3 A única coisa que me deixa um pouco triste é que se trata de uma série e particularmente, prefiro livros únicos. Mas mesmo assim, lerei =D
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

  • Fábrica dos convites
    9 meses ago

    Oi Márcia como o primeiro livro ficou abaixo das minhas expectativas, acabei não me empolgando por este. Pelo que vi, o final sem maiores explicações se repete.
    Bjs

  • nossa, fiquei bastante curiosa pela sua resenha. Mas um pouquinho de medo também pelo enredo hahahaa e receio pelo que você disse sobre o final. Mas vou ler assim mesmo pois fiquei bastante curiosa. Vou começar pelo “Os Três”, acho que assim vou compreender tudo melhor.

    obrigada pela dica!
    beijos, isa
    http://isaloucaporlivros.blogspot.com.br/

  • Manoel Alves
    9 meses ago

    Olá
    Eu li Os Três e não achei muita coisa, fiquei tão confuso que não senti o medo que muitos blogueiros disseram ter tido rsrs. Fico feliz que esse livro trate assuntos esclarecedores que o primeiro deixou. Não sei se irei me arriscar na nova obra. Mas quem sabe eu darei uma nova chance em breve não é mesmo? Acho as capas umas cosias lindas de mais, até mais ver
    Abçs

  • já vi várias opiniões sobre a obra, tanto de quem gostou como os que não curtiram o livro… confesso que tenho curiosidade em ler, a premissa me deixou bastante intrigada…

    nossa, vc descrevendo as cenas e eu me enojando aqui hahaha
    imagino a tensão em meio ao chaos…
    bjs…

  • Olá,
    Nunca tinha ouvido falar do livro, mas me interessei bastante!
    Com essa indicação do King então…
    Só receio de não ter coragem de ler pois parece que é um daqueles livros que dá medo mesmo, sabe?!
    Vou anotar na minha listinha..
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

  • Oi.
    A ideia de terror/suspense ambientado em um navio simplesmente me apavora. Acho que é porque realmente não tem para onde fugir.
    Creio até que já tenha uma teoria: os corpos encontrados foram os das senhoras que cometeram suicídio?
    Não sei se teria coragem de ler.

  • Olá
    EU já conheço a escrita da autora por conta de outro livro, mas tenho interesse de ler esse também. Já li vários comentários sobre ele e parece ser interessante e do estilo de ambientação que eu curto. Acredito que essa questão de pânico deve ser bem compreendida, e achei legal você ter comentado acerca dos personagens
    Beijos, Fer
    http://www.segredosemlivros.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: