PUBLICIDADE

Resenha – O Segredo do Meu Marido – Liane Moriarty

o-segredo-do-meu-marido
Sinopse
Imagine que seu marido tenha lhe escrito uma carta para ser aberta apenas depois que ele morresse. Imagine também que essa carta revela o pior e o mais profundo segredo dele – algo com o potencial de destruir não apenas a vida que vocês construíram juntos, mas também a de outras pessoas. Imagine, então, que você esbarra nessa carta enquanto seu marido ainda está bem vivo…
Cecilia Fitzpatrick tem tudo. É bem-sucedida no trabalho, um pilar de sua pequena comunidade, uma esposa e mãe devotada. Sua vida é tão organizada e imaculada quanto sua casa. Mas uma carta vai mudar tudo, e não apenas para ela: Rachel e Tess mal conhecem Cecilia – ou uma à outra -, mas também estão prestes a sentir as repercussões do segredo do marido dela.
Emocionante, O segredo do meu marido é um livro que nos convida a refletir até onde conhecemos nossos companheiros – e, em última instância, a nós mesmos.

Olá pessoal!
Dando continuação a sinopse. Cecília não ia abrir a carta até por conhecer bem seu marido e qualquer coisa que o fizesse desagradável as vezes logo se desfazia ao pensar de como era um excelente pai , amava as três filhas, tinha até mesmo mais paciência que ela, que era o exemplo de boa mãe, dona de casa e participativa na vida da comunidade.
Mas ela depois de perceber o desespero do marido que passou por cima de sua claustrofobia e se enfiou no porão a procura da maldita carta. Ela abriu! E o que leu foi estarrecedor e ela que já tinha pensando em vária coisas do tipo, mas aquilo abalou profundamente sua estrutura e mal sabia ela que o destino ainda ia ser bem cruel.

Rachel Crowley uma senhora de meia idade que nunca se conformou com a morte de sua filha há doze anos. Pior ela tinha quase certeza de quem era o assassino. Toda vez que se deparava com o professor de educação física no colégio do qual trabalhava, sentia um ódio que Sr. Whitby só fazia contribui com seu olhar de culpa sempre que se encontravam.
Mas Rachel também não contava com as artimanhas do destino.

Tess O’Leary não acreditou quando seu marido, sua prima e melhor amiga dizem estarem apaixonados e até sugeriram para morassem juntos , para não traumatizar o filho.. Era demais!
Então aproveitando a mãe precisar de cuidados ela se muda temporariamente para Sidney.
Matricula seu filho no mesmo colégio onde trabalha Rachel , onde estudam as filhas de Cecília e reencontra um ex-namorado do passado Connor Whitby. E mais uma vez vamos perceber como o destino é caprichoso.

Eu quis ler esse livro assim que li e me apaixonei pela resenha da Renata Souza do blog CuraLeitura. Anotei a dica e simplesmente devorei.
O bacana que a autora no final nos faz pensar em escolhas. Se tivéssemos, se não, se a filha de Rachel tivesse comparecido à consulta médica e não tivesse ido se encontrar com o rapaz. se Tess não tivesse colocado sua prima em primeiro lugar, se Cecília não tivesse aberto a carta.

Nossas escolhas é o que gera o momento de nossas aflições. Nossas escolhas geram consequências e que há tantos segredos na nossa vida que nunca vamos conhecer.

Eu não tinha lido nada de Liane Moryarty e gostei tanto que já consta no meu Kindle “Pequenas Grandes Mentiras” e “As Lembranças de Alice”
Bjs

Compre agora!
amazon

Marcia Lopes

Paulistana, bookaholic. Louca por livros de terror,Thriller psicológico, policial, jurídico... Mas não dispensa um bom romance. Também apaixonada por filmes e séries.

47 Comentários em “Resenha – O Segredo do Meu Marido – Liane Moriarty

  • Olá, Márcia!
    Essa sua resenha me fez ficar com ódio de mim, pois quero muito ler o livro, coloquei o exemplar diversas vezes no carrinho de compras e nunca o comprei. Por vários motivos eu o retirava e colocava outros no lugar.Nunca tinha lido uma resenha dele, pelo menos não uma que me marcasse como a sua, tanto que nem me lembro realmente se li, são tantos blogs que visito, tantas resenhas…rsr
    Enfim, a premissa é ótima e o pouco que você nos conta deixa a ansiedade de aber o desfecho da história a mil. Quero muito, vou me dá-lo de natal.
    Obrigada pela dica de leitura.
    Beijos!

  • Olá!
    Já li esse livro e adorei, um livro que nos faz pensar em escolhas, em confiança e família. Amei a escrita da autora e estou com o livro “Pequenas grandes mentiras” aqui para ler.

    Beijos!

  • Olá Marcia, li esse livro e gostei do estilo de narrativa da Liane, realmente me prendeu na história, o desfecho é interessante. Bjs

  • Olá,
    Estou bem curiosa para conferir a obra por causa da sua resenha.
    Desconhecia o livro, mas já de inicio quando li a sinopse vi que vinha coisa boa.
    Lendo a resenha, tive certeza e já adicionei na lista de próximas leituras.
    Quero muito saber qual é o vínculo entre os personagens e o que estava escrito na carta do marido de Cecília.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

  • Ingrid Cristina
    8 meses ago

    Olá!!

    Eu já vi esse livro tantas vezes na lojas Americanas e nunca parei para ler a sinopse dele. Na verdade, essa é a primeira resenha que leio sobre o livro e confesso que fiquei surpresa com a trama, esperava algo totalmente diferente. Suas palavras me despertaram a curiosidade para lê-lo. Fico feliz que tenha sido uma leitura agradável pra você, a próxima vez que encontrá-la por aí, irei trazê-lo pra casa, com certeza.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9¾

  • Oi!!

    Adorei essa parte “Nossas escolhas é o que gera o momento de nossas aflições. Nossas escolhas geram consequências e que há tantos segredos na nossa vida que nunca vamos conhecer”, muito perfeito. E, acho que o livro narra isso: escolhas.Entretanto no momento não iria ler, pois estou passando por um momento similar ao da protagonista e sinceramente espero não debulhar em lágrimas novamente. Todavia gostei de toda a narrativa, o livro apontou para o quesito esperanças, ou seja, nada é o fim.

    Beijos!

  • Heloisa Reis
    8 meses ago

    Oi Marcia, adorei a premissa desse livro. Sou casada, e já fiquei imaginando isso tudo acontecer comigo… descobrir um segredo, o que era pra acontecer depois dele morrer, mas você descobrir com ele vivo… e o segredo ser do tipo que altera a vida?! Nem consigo imaginar. Vou ler com certeza! Abraços

  • Menina, confesso que fiquei de cabelo em pé e louca para ler esse livro. Adoro quando tem um certo mistério, aquele Quê lá no fundo que nos faz ler a noite toda se deixar.
    Amei, amei mesmo. E nunca li nenhum livro dela, fiquei feliz em saber que vc já tem e que são bons. Já vai pra listinha(na verdade é listona, rs). Obrigada pela dica.

  • Oi.
    Eu já tinha um livro por aí e fiquei curiosa. Sua resenha só aumentou minha curiosidade.
    Mas parece ser um livro super reflexivo, que nos faz pensar em nossas próprias vidas e eu não estou com psicológico para isso agora. Mas está anotado para futura aquisição.

  • Oi!
    Eu nunca li nada da autora mas tenho muita simpatia por ela (isso é estranho?Tenho certeza que sim haha) e por isso sempre considero ler um dos seus títulos. Eu não sabia qual era a sinopse do livro até ler a sua resenha e vou te falar que fiquei bem curiosa pra saber que segredo escabroso é esse que tira tantas vidas do rumo. Gostei de saber que por fim O Segredo do Meu Marido é um livro que nos faz pensar e refletir sobre nossas escolhas pois esses são os melhores livros.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

  • Oh God! Essas resenhas que matam a gente de curiosidade kkk’… não é muito o meu estilo de leitura, mas sou muito curiosa, fiquei morrendo de vontade de saber o segredo da carta… Parabéns pela resenha 😀

  • hun, pra ser sincera não me animei com o enredo dele,não…é o tipo de leitura que não tem nada a ver comigo rsrsrs
    mas não duvido que seja uma história bem escrita e cativante…só não é minha vibe…

    espero que aprecie a leitura dos outros que você separou da autora…
    bjs ^^

  • Oi, Marcia! Que bom que gostou do livro. Eu ainda não li, mas vc me fez ficar com vontade de ler assim como a Reh te deixou com vontade de ler. Fiquei muito curiosa a respeito de qual é o segredo.
    Beijos

  • Carolina Ramires
    8 meses ago

    OLá!
    Eu já vi algumas resenhas sobre esse livro e apesar de falarem que é muito bom, simplesmente não chamou a minha atenção para realizar essa leitura, o que é irônico, porque eu sempre gostei muito de histórias sobre dramas familiares. Enfim, no momento não leria, mas deixo guardado para caso eu mude de ideia.
    Beijos.

  • Manoel Alves
    8 meses ago

    Olá
    Eu já conheço essbelviroca algum tempo,,pois ele já é bem antigo de lançamento rsrsrs. Sempre vejo ótimas resenhas sobre a obra,;inclusive eu li essa resenha do CuraLeitura rsrsrs. Enfim,,adorei conferir mais uma que é bem recheada de boas coisa,é bom quando o livro nos coloca pra pensar, no caso aí: Em nossas escolhas. Já sobre a capa eu gosto muito dela, acho uma cosia bem fofinha. Até mais vê
    Bjks

  • Oie!!
    Confesso para voce que não conhecia esse livro e nem a autora, sua resenha está ótima e me deixou curiosa…
    Qual é o segredo? 😮 😮
    Fico feliz que gostou do livro e da escrita da autora, espero que suas outras experiências com ela seja tão favorável quanto essa!

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

  • Gosto muito desse tipo de livro que trata de escolhas, acho um tema essencial. É aquilo, quando escolhemos uma coisa abrimos mão de todas as outras possibilidades, e precisamos encarar as consequências. É tão legal quando uma resenha nos deixa com tanta vontade de ler um livro, né? Quero ler esse, nas vou começar por Pequenas Grandes Mentiras já que é o único que tenho por enquanto. Espero que eu ame!

  • Gosto muito desse tipo de livro que trata de escolhas, acho um tema essencial. É aquilo, quando escolhemos uma coisa abrimos mão de todas as outras possibilidades, e preciaamia

  • Olá !!! Tenho visto algumas resenhas e estou curiosa com a leitura. Gostei bastante da forma como você aborda. Desejo muito sucesso, bjo
    http://blogaventuraliteraria.blogspot.com.br/

  • Bruna Costabeber
    8 meses ago

    Olá!
    Que bom que você gostou desse livro, infelizmente, ele não chegou aos pés do que eu esperava. Achei tudo muito previsível e algumas coisas não foram bem explicadas, mas gostei muito do final e de como refleti sobre como as coisas seriam diferentes quando pensamos nos “e ses…” da vida.
    Parabéns pela incrível resenha.
    Beijos

    • Oi Bruna. Pra mim ele teve um desfecho perfeito! Eu não conhecia a autora e gostei muito, não lembro de nada que não tenha ficado explicado! rs
      Bjs

  • Olá, tudo bem?
    Eu fiquei com muita vontade de ler esse livro quando ele foi lançado. Mas depois chegaram outros e outros e outros e esse acabou ficando de lado 😛 E agora não parece mais o tipo de leitura que eu iria curtir, pois ando em outro momento 😛 Mas quem sabe no futuro, a vontade de ler apareça novamente 🙂
    Mas isso é verdade mesmo, nossas escolhas tem grande peso no nosso futuro =D
    beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    • Oi Gi! Eu faço isso também, anoto uma dica, adquiro o livro depois passa o momento e ele fica numa pilha de “Livros que ainda não li” rs
      Bjs

  • Estou com o livro na estante, só esperando um tempinho para ler. além da sinopse que já tinha me chamado a atenção, a resenha aumentou minha curiosidade pela leitura. Preciso ler urgente.

  • Eu também me apaixonei por uma resenha que eu li desse livro, mas não lembro o blog, e morro de vontade de ler. Acho que a trama tem seus lados inovadores e também um certo clichê, mas que com certeza é um livro que merece ser lido e espero me apaixonar por ele também. Gostei muito de ver sua opinião sobre ele e ele está na minha lista de comprinhas do natal.

    • Eu não me arrependo Bea! Quando li a resenha em seguida entrei na Amazon e comprei os três e-book da autora que estava disponível! haaaa
      Bjs

  • Ana Caroline
    8 meses ago

    Olá, Márcia. Esse livro me desperta bastante curiosidade, da vontade de ler ele só para saber o que está escrito na carta que a Cecília achou de seu marido.
    Vou tentar ler esse livro ainda esse mês. Ótima dica e resenha!

    • Oi Ana. Pior do que saber o está na carta e tentar descobrir o que a Cecília vai fazer com este segredo, fiquei imaginando o que eu faria. E ainda não sei! rs
      Bjs

  • Li a sinopse e pensei, “meu marido não é de escrever cartas”, rsrsrs! Mesmo assim me coloquei no lugar da personagem e fiquei super a fim de ler o livro para conhecer o conteúdo da carta. Quero saber, também, sobre os outros personagens. A trama é instigante!
    Beijos.

    • Oi Cidália, o marido da Cecília também, eis pq dela ficar muito intrigada! rs
      A trama é muito instigante e acontece tantas coisas, que vc não imagina mesmo! rs
      Bjs

  • oi, tudo bem? Confesso que não conhecia o livro nem a autora, mas a sinopse me deixou com um friozinho na barriga e sua resenha veio só confirmar tudo. To louca pra ler agora kkk beijos

  • Olá amore,
    Esse é um livro que já me chamou a atenção desde a capa até seu título – curiosidade rsrsrs. Adorei sua resenha e fiquei ainda mais curiosa pela leitura.
    Outra coisa que devo falar, é que estou quase dando o braço a torcer a respeito de leitura em e-book, muito livro pra ler e pouco espaço pra armazenar livros… faz parte da vida né!

    Beijokas!

    • Oi Grazi, eu torcia o nariz para e-book antes e embora não abro mão do livro físico me rendi à praticidade do e-book. rs
      Bjs

  • Oiee

    Estou com esse livro na estante já tem muito tempo e não sei como não li até agora, sua resenha me animou.
    Nossas escolhas trazem tantas coisas junto, o que poderia e o que não poderia acontecer, é muita coisa. Achei interessante a autora deixar o final para se pensar.
    Já li As lembranças de Alice da autora e gostei!

    bjs
    Fernanda Y.

  • Só leio elogios para com este livro e sou como você, quando a primeira experiencia com um autor é tão positiva, quero ler tudo mais que ele publicou.
    Amei a resenha e quero ler o livro em breve.
    Beijos

  • Nilda de Souza
    8 meses ago

    Qual será o grande segredo do marido!? Eu gosto muito de histórias que nos fazem refletirmos sobre nossas escolhas, já que a todo momento estamos tomando decisões que afetam não somente a nós mesmos como a outras pessoas em nossa volta.
    Anotado a dica de leitura.

    Beijos!

    • Olá Nilda! Ahh esse segredo não sei como ele o manteve por tanto tempo, só sei que depois de saber não sei se olharia meu marido da mesma forma. rs
      Bjs

  • Olá
    Fiquei nervosa só com a sinopse.
    Sua resenha me deixou curiosa para saber o desfecho dessas escolhas.
    Vou anotar a dica é colocar na minha lista.
    Bjs

  • Olá
    Esse livro está na minha lista de desejados, especialmente porque o gênero dele me atrai bastante, sem contar que já li ótimos comentários a respeito. Adorei sua resenha, mas o que mais me marcou mesmo e que me despertou uma motivação maior foi sua referencia sobre as escolhas, ao que o texto nos faz pensar.
    Beijos, Fer
    http://www.segredosemlivros.com

  • Nossa, a história tem uma baita situação hein? Adoro quando histórias de pessoas aleatórias se cruzam. O livro parece ser muito bom..
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

  • Memórias da cat
    8 meses ago

    Oi Márcia esse livro eu tenho no Kindle já há um bom tempo e nunca li porque acho que ainda não chegou o momento. Quando chegará? Não sei… Gostei ds visão que você me deu agora. Ser um livro que fala de escolhas e as consequências delas. Amei. Beijos

  • Oi, Marcia. Tudo bem?
    Faz um tempo que eu namoro esse livro, mas ainda não comprei.
    Adorei sua resenha e sinto que preciso ler ‘o segredo do meu marido’ o quanto antes.
    Beijos.

    http://www.umdejulho.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: