PUBLICIDADE

{ Resenha } Lavínia – No Limite – Nathalia Alvitos

ISBN-13: 9788566605457
ISBN-10: 8566605454
Ano: 2014 / Páginas: 124
Idioma: português
Editora: Jaguatirica

Lavínia – Um sentimento que chega sem se anunciar e gera uma solidão angustiante, um vazio que leva as pessoas a fugirem de si próprias. Assim é Lavínia, uma mulher que poderia ter tudo na vida. Jovem, 25 anos, rica, bonita, mas não aceita qualquer tipo de rótulo. Tem repulsa pelas pessoas que não a compreendem e ao mesmo tempo necessita de carinho, abraços e atenção. Em “Lavínia”, Nathalia Alvitos, a autora reflete sobre os valores atuais da sociedade e ainda recria com destreza a realidade interna de uma personagem vítima de um transtorno que a obriga a viver em uma montanha-russa de emoções.

Esse livro me “engoliu” de uma forma, que muitas vezes acordava da leitura com tapas recebido dessa personagem que de tão intensa beira à loucura.

Não é uma leitura rápida, embora seja um livro com poucas páginas, Lavínia é tão intensa que nos leva junto nas suas reflexões, na sua dor, fazendo a gente pensar sobre hipocrisia, mediocridade, tanto da sociedade como do próprio ser humano.

Meses depois de ter terminado o livro, ele não me saia da cabeça, o final da história de Lavínia me deixou vazia… Fiquei triste por ela e por mim. Estranho isso, eu sei, mas acho que como ela, me senti impotente.

Enfim vale a leitura e releitura, recomendo com certeza.

Você pode comprar: Livraria Cultura ou Editora Jaguatirica

Marcia Lopes

Paulistana, bookaholic. Louca por livros de terror,Thriller psicológico, policial, jurídico... Mas não dispensa um bom romance. Também apaixonada por filmes e séries.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: