PUBLICIDADE

Os dois primeiros dias de Bienal

 

bienal2

Olá literandos queridos, tudo bem com vocês?
Eu estou cansada, mas feliz. A Bienal deste anos está bem produtiva para mim como blogueira, e, ao mesmo tempo, me fazendo crescer como pessoa.

Eu vou contar um pouquinho dos dois primeiros dias e mais tarde farei postagens de alguns assuntos que achei interessantes, e sobre os bate-papos com alguns escritores mais que especiais.

Bem, os dois primeiros dias estavam super tranquilos. No primeiro dias as crianças se divertiram bastante em estandes exclusivos para elas com A Barbie, Turma da Mônica entre outros.
No segundo, a coisa só complicou um pouco nas áreas de alimentação e nas questões de necessidades fisiológicas, pois as filas para os sanitários femininos eram ENORMES. Enquanto a dos homens, tudo muito tranquilo. Deu vontade de entrar em um. E isso é um assunto para se pensar. Por que será que mulher demora tanto no banheiro? Será que ela tem a bexiga mais cheia que a do homem? Rsrsrsrrsrrs Profundo isso né? rsrs

Eu conheci pessoas muito bacanas nesses dois dias. Tanto visitantes, blogueiros como autores. Adquiri alguns livros, ganhei brindes, participei de palestras tais como: Sobre A escrita, Com Janaína Rico, Marcella Rosseti, Bia Carvalho e outras. Uma palestra super bacana sobre Gastronomia no Cozinhando com Palavras palestrante Flávio Miyamura, Ailin , Blog Gastrolândia.

No caso de autorores, finalmente conheci Adriana Vargas, Lígia Miraglia, Aimee Oliveira, Clara Savelli, Ivan Bittencourt JR. , Marcella Rossetti, Luiz F. Santos, e em breve teremos postagens especiais sobre eles.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Maurício de Souza também estava lá e claro, lotadinho de crianças. Não deu pra eu chegar mais perto, todavia tirei foto com a Magali Souza.. rsrsrss Não podia perder, né?

Turma da Mônica Magali Souza
E hoje, além de algumas imagens, vou deixar um pedacinho do vídeo que consegui gravar da palestra no “Cozinhando com Palavras”, do Cacá Lima, que faz parte de uma banda paulistana, a “ Língua de trapo”, que muito provavelmente é do meu tempo e vocês talvez não lembrem rs
As letras de todas as suas músicas, falam de comida e ele se apresentou como “entrada” antes de dar início à palestra.
Eu não pude ficar até o final, mas a palestra estava super interessante, tentei gravar mas não ficou mto bom, então consegui salvar essa palhinha rs

A Editora Rocco está estupenda esse ano, com a o Expresso de Hogwarts. A LEYA trouxe O Trono, e agora está mais emocionante com com Daenerys Targaryen chegando. rs

Conheci também o projeto de uma biblioteca itinerante e até gravei um vídeo. Esse será um post bem especial no blog, sobre livros, leitores e valores monetários (SESC)

Também tem um espaço para o Museu Da Língua PortuguesaO menos da menas”. Gente, está lindo demais, mas dá uma tristeza. Espero que seja reerguido logo, pois faz muita falta e dá muitas saudades.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Quem puder passe no estande da Editora Chiado, pois eles são super simpáticos e os autores nacionais, super fofos. Artigos especiais sobre eles também.
A Amazon arrasou! As editoras Ella, Vozes, é parada obrigatória.
E gente, quem estiver indo agora, aqui vai uma dica: vá o mais confortável e prevenidos possível. Levem garrafinha de água e reponham lá com água geladinha, pois o calor lá dentro é de matar e o preço da água vale um livro! Alimentação também. Levem de casa ou comprem fora antes de entrar, pois comer lá dentro, você gasta o equivalente ai uns 5 livros. No mais, só paciência e diversão.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Beijos e até o próximo post.  😛

 

 

 

Marcia Lopes

Paulistana, bookaholic. Louca por livros de terror,Thriller psicológico, policial, jurídico... Mas não dispensa um bom romance. Também apaixonada por filmes e séries.

26 Comentários em “Os dois primeiros dias de Bienal

  • Oii, tudo bem?
    Nossa como eu queria ter ido, pena que moro em outro estado e a grana estava curta, quero muito ir na de 2018.
    Adorei o post, parabéns
    Beijos da Mary
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

  • Esta participação deve ter sido realmente maravilhosa. A oportunidade de estar num evento destes é impar. Com certeza traz muito conhecimento e diversificação. Acho que ficaria enlouquecida com tantas opções. Vivi 😘

  • Como é bom ir na Bienal, esse ano estou curtindo através dos posts dos amigos que vão e postam textos, dicas, fotos e videos assim como você. Infelizmente será a primeira que não dá para ir com os gêmeos, mas desde bebezinhos sempre frequentamos. Mas daqui 2 anos iremos se Deus quiser. Adorei Márcia o conteúdo e sei que tem muito mais ainda para nos mostrar. Bjs
    Cléo @decasalimpa

  • Márcia … Que delícia de dia hein?!
    Já fiquei curiosa para saber mais sobre os próximos posts!!
    Amei as fotos!!!
    Vou aguardar ansiosa! Beijos Sandra Paim @casanovaorganizada 😘

  • Márcia … Que delícia de dia hein?!
    Já fiquei curiosa para saber mais sobre os próximos posts!!
    Amei as fotos!!!
    Vou aguardar ansiosa! Beijos Sandra Paim @casanovaorganizada

  • Adorei conhecer um pouquinho da Bienal por aqui! Morro de vontade de participar 🙂
    Beijos :*
    By Amanda Santos | Facebook | Instagram

  • Aí que invejinha de você haha.
    Queria muito poder ir mas não dá 🙁
    Você aproveitou bastante em? É tão bom pode estar perto dos escritores que mais gostamos, nossa admiração por eles só aumenta. ❤

  • Oie,
    Eu não pude ir á Bienal. Mas quem sabe na próxima. Que bom que rendeu para você e o melhor de tudo é vê de perto os escritores.

  • Que tudo! Queria muito ter ido 🙁

  • Eu fui somente um dia, mas valeu demais! Inveja branca de você que está aí pertinho. Ainda bem que as filas para alimentação e banheiro não estavam tão cheias. Realmente o preço que gastei com um farto hotdog e fritas daria para comprar 3 livros. rsrs

    *☆* Atraentemente *☆*

  • Aí Márcia que evento legal, que vontade de ter ido conhecer!
    Fiquei imaginando cada cena que você descreveu. Parabéns! 💜

  • Ai que tudo!!!!
    Fiquei morrendo de inveja, confesso … mas um dia eu chego ai e vou também hahahaha
    Parabéns pelo post, amei, beijão :*

  • Oi Marcia.
    Que bom que seu passeio na bienal foi produtivo. Eu tive a oportunidade de ir em 2014 e foi uma experiência incrível, quero muito ir de novo. Fico babando nas fotos e noticias que acompanho do evento.
    Otimo post.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

  • Nossa, foi bem produtivo mesmo! Bateu até uma invejinha. Mas a Bienal do Rio ta chegando para me animar (falta um ano, eu sei, mas pensamento positivo!). Só assim para aguentar firme e forte perante essas fotos maravilhosas e os post 🙂

    Beijos!

  • Legal Marcia, suas fotos na Bienal, eu fui nos dias 27 e 28 pena que não nos conhecemos, dessa vez achei a bienal fraca, com poucas editoras, mas curtir rever os amigos. Bjkas

  • A eu queria muito ter ido a Bienal esse ano, na verdade ainda não fui em nenhuma, mas ano que vem quero fazer de tudo para ir, espero conseguir, deve ser realmente maravilhoso, que bom que aproveitou bastante.

    Beijos

  • Ahhhh Marcia, deu pra ver pelas fotos o quanto você aproveitou. Quem dera eu ter ido também. Mais quem sabe ano que vem né?

  • Olá,
    Não poderei participar do evento, mas adorei as dicas e saber o que anda acontecendo por lá. Tem autores que realmente são incríveis de fofos né!?
    To super curiosa para saber o que comprou por lá e espero que nos mostre nos próximos post!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

  • Olá, morrendo de inveja dos post sobre a Bienal. Tentei ir, mas o Job não me liberou, infelizmente. Muita coisa bacana para se ver e aproveitar. Queria muito sentar no trono de ferro, mas não vai ser dessa vez.
    Com relação aos banheiros, acho que há muito mais mulheres que homens, e isso deveria ser considerado na hora de instalar os banheiros. O mundo já é nosso, ampliem nossos espaços, eu diria rs. Bjs

  • Morgana Brunner
    1 ano ago

    Oiii Marcia, como vai?
    Garota que sonho meu ir na Bienal, creio que tenha sido bastante interessante e como eu moro horrores de longe seria meio impossível, mas achei muito bacana da sua parte trazer isso tudo para a gente. Obrigada.
    Beijinhos

  • Oi, Márcia!
    Amo ir à bienal. Fui a 2 em SP.
    Neste ano, infelizmente, não pude ir e to super pra baixo com isso. 🙁
    Mas que bom que você aproveitou bastante!
    Meu sonho é participar de uma Bienal inteira, todos os dias do evento. Meta de vida… rsrs.

    Beijos!

  • ai, queria taaanto ir TT_TT
    mas infelizmente não tive como me programar… quem sabe daqui a dois anos, né???
    pena as filas de banheiro serem tão demoradas… queria ir no estande da Chiado…
    adorei as photos. 😀
    bjs…

  • Oi Marcia.
    Seu post ficou bem bacana, você deu uma visão geral do que aconteceu na Bienal e achei muito valiosas as dicas de levar lanches e água de casa, porque comer e beber lá dentro é realmente muito caro!
    Abraços.

    Minhas Impressões

  • Olá!
    Mulher, que invejinha de você! haha..
    como eu queria ir nessa bienal, mas infelizmente esse ano não deu!
    Amei o estande da Rocco e como eu queria tirar uma foto nesse painel. Bienal é sempre bom para conhecer pessoas e encontrar outras. O cansaço sempre vale a pena!

    Beijos!

  • Você foi nestes primeiros dias? Eu também! Pena que não nos esbarramos, ou se esbarramos não nos reconhecemos…
    Ainda vou mais dias, principalmente no fim de semana, onde tenho vários autógrafos para pegar. Não sei se você reparou, mas a água dentro da Americanas está 2,00.
    Bjs!

  • Ô inveja. Pareceu muito produtivo. Eu estou arrependido demais de não ter ido ao evento. Senti um pouco do clima, até deu pra sentir o cheirinho de coisa boa no ar (não só comida, mas de livro novo kkk). Muito bom esse post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: