PUBLICIDADE

[Parceria] Diário de um Desertor – Gilson Pinheiro

COMPRAR
Olá pessoal!
É um prazer apresentar para vocês mais um autor parceiro do ML e em breve resenhas, entrevistas e sorteio. Aguardem. Abraço grande.

A guerra civil na Síria

SINOPSE

Adnan era sargento da Divisão Blindada do exército Sírio, sendo condecorado em 2008 pelo presidente Bashar al-Assad. Mas quando os ideais de liberdade da Primavera Árabe invadiram o território sírio, o governo resolveu agir com atrocidade contra a população civil. Adnan discorda da barbárie da opressão e resolve desertar para aliar-se ao Exército Livre da Síria. A luta pela sobrevivência torna-se diária, encontrando o ápice da resistência humana através das torturas da prisão de Adra. Mas o seu maior desafio será escrever o Diário de um Desertor e entregá-lo ao ditador Bashar al-Assad. Porém, terá de confrontar com os ideais de califado exercido pelos fundamentalistas do Estado Islâmico.

Dados do Livro

Autor: Gilson Pinheiro
Data de publicação: Abril de 2016
Editora Chiado
Número de páginas: 452
ISBN: 978-989-51-6797-5
Coleção: Viagens na Ficção
Gênero: Ficção
Idioma: Pt
Sobre o autor    
 
Gilson Pinheiro é natural de Belo Horizonte, músico, escritor, historiador, atualmente trabalha como Gerente Regional de Assistência Social da prefeitura de Belo Horizonte.  Lançou os seus dois primeiros romances, intitulados Lendas Sagradas e Batalha dos Anjos, pela editora paulista Novo Século, pelo selo Novo Talentos da Literatura Brasileira.  Em 2013, lançou o romance Alma Perdida, pela editora All Print. Em 2016 está lançando o romance Diário de um Desertor – a guerra civil na Síria, pela Editora Chiado.
Turnê Literária
Em 2012, Gilson Pinheiro participou do projeto Turnê Literária, juntamente com 09 escritores que se reuniram para participarem de eventos literários em diversas cidades brasileiras, como Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo, para apresentarem suas obras e discutirem o atual momento do mercado literário nacional.
Obras do autor
COMPRAR
Lendas Sagradas
Sinopse
No fi­nal do século XX, uma tragédia acometeu a família do médico Luigi, e todas as evidências apontavam como responsáveis os membros da Ndrangheta, a temível Máfia Calabresa. Revoltado, o neurologista italiano disponibilizou os seus conhecimentos para projetar um Inibidor de Impulsos Cerebrais, a fim de desvendar os mistérios do crime que abalou a sua vida, bem como para ser utilizado pelo Poder Judiciário em investigações preliminares. Mas a sua invenção acaba revelando muito mais do que crimes e assassinatos cometidos: desmistifica teorias milenares da Bíblia e até mesmo a mais famosa aparição mariana.
Gualtiero, um mega empresário das comunicações propõe a Luigi publicar todas as descobertas num livro, que seria intitulado Lendas Sagradas. A Santa Sé toma conhecimento do projeto e envia o Cardeal Hendrik, para tentar impedir a publicação da obra. No entanto, o que ninguém esperava é que o encontro do clérigo com o neurologista mudaria alguns dogmas incontestáveis da Religião Católica.

Dados do Livro

Páginas: 448
Edição: 1°
Editora Novo Século
Preço: R$ 34,90
Formato: 14 X 21
Acabamento: brochura
ISBN: 978-85-7679-413-4
Categoria: Ficção; literatura brasileira
COMPRAR

BATALHA DOS ANJOS
Sinopse

Em setembro de 2008, membros de uma seita secreta infiltraram-se na CERN, a Organização Europeia para a Investigação. Dois dias após o início do funcionamento do LHC – a maior máquina do mundo, com um perímetro de 27 km –, danificaram o acelerador de partículas, com o consequente surgimento de uma fenda interdimensional, pela qual, acreditavam, haviam feito uma passagem e libertado Azazel, o anjo caído. Henrique era um rapaz rico e extravagante, que utilizava o seu dom paranormal para exibir-se aos amigos. Teria, agora, de compreender a verdadeira motivação de seus poderes mediúnicos, e de utilizar o seu livre-arbítrio para decidir qual caminho seguir. Caso a escolha fosse equivocada, colocaria em risco o futuro de toda a humanidade, provocando a Batalha dos Anjos.

 

Dados do Livro

 

Páginas: 312
Edição: 1 °
Editora Novo Século
Preço: R$ 29,90
Formato: 14 X 21
Acabamento: brochura
ISBN: 978-85-7679-614-5
Categoria: Ficção; Literatura brasileira

Book Trailer

Atenção Mineiros de Belo Horizonte!

 

Sessão de Lançamento do livro de Gilson Pinheiro
20 de Maio às 17 horas
Salão de Eventos Minas Caixa
Rua Julita Nunes Lima. 147
Belo Horizonte
www.chiadoeditora.com
info@chiadoeditora.com
O autor nas redes sociais:

TwitterFacebookYoutube

Lucas Rodrigues

22 anos, Leonino, Potterhead e escravo da literatura. Perdido no mundo das séries e filmes desde 93. Flertando com Stephen King, Namorando J.K. Rowling e uma crush lascada pela Jodi Picoult. Se me virem de cara feia por aí é fome.

8 Comentários em “[Parceria] Diário de um Desertor – Gilson Pinheiro

Trackbacks & Pings

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: