PUBLICIDADE

Parceria: Editora Vozes

vozeseditora
Olá pessoal!

Eu acho muito difícil alguém não ter ouvido falar da Editora Vozes, pode até não ter se dado conta. Foi o aconteceu comigo, claro que já a conhecia só não sabia que tinha na minha estante vários livros dela, principalmente religiosos. Foi muito interessante conhecer a história, a trajetória dessa Editora.

Confiram!

Empreendedora, comprometida com a cultura e a evangelização. É assim que se pode definir a empresa Editora Vozes Ltda. A partir de sua sede em Petrópolis, região serrana do Estado do Rio de Janeiro, onde também se situa seu moderno parque gráfico, seus livros e revistas chegam a todo o Brasil através de seus 13 centros de distribuição, e de sua rede de livrarias.

O catálogo da Editora Vozes soma mais de 2 mil títulos ativos, número este que é acrescido a cada mês com uma média de 15 lançamentos. Ao longo dos anos, as linhas de publicação da Editora Vozes passaram a ser reconhecidas por sua seriedade e consistência, consolidando assim uma liderança editorial em diversas áreas do conhecimento como: Pedagogia, Filosofia, Psicologia, Sociologia, Antropologia, Ciências Políticas, Dinâmicas de grupo, Metodologia de ensino e pesquisa, História, Comunicação, Letras, Serviço Social, Ecologia, Saúde, Teologia, Sagrada Escritura, Liturgia, Espiritualidade, Literatura de autoconhecimento, Franciscanismo, Devocionais, Catequese, Pastoral e Ensino Religioso.

vozeseditora1

Fundada em Petrópolis, no dia 5 de março de 1901, iniciou sua trajetória imprimindo livros didáticos para atender a Escola Gratuita São José numa máquina impressora Alauzet, recuperada graças ao empreendedorismo de Frei Inácio Hinte, com o nome de Typographia da Escola Gratuita São José. Em 1907, a Ordem dos Frades Menores (franciscanos) lança a Revista de Cultura Vozes, veículo que rapidamente ganha notoriedade nos centros acadêmicos e religiosos da época. Em 1911, a revista empresta seu nome à Editora, nome que permanece até hoje.

Até os anos de 1950, a Editora produzia livros para venda por catálogo, para escolas, igrejas e livrarias, mas sem estrutura comercial externa. Sentindo necessidade de ampliar sua base de negócios planeja sua primeira expansão, abrindo unidades de negócio nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte.

Nos anos de 1960, mais empreendedora e respondendo a necessidades comerciais, a Editora Vozes expande sua presença, criando unidades de negócio nas principais cidades brasileiras, modelo este que com algumas variações permanece até hoje.
Neste mesmo período, seu leque de publicações passa a acolher novos temas, sobretudo de ciências humanas, editando textos de grandes pensadores brasileiros e estrangeiros. Na década de 1960, a Igreja Católica realizou o Concílio Vaticano II. A Editora Vozes passou a ser a principal divulgadora do concílio no Brasil. O país passava a ser governado pelo regime militar, situação esta que se estenderia por mais de duas décadas. A Editora Vozes não teve receio de ser a voz da denúncia contra o regime.

A partir dos anos de 1990, a Editora Vozes aumenta o número mensal de lançamentos ampliando significativamente as áreas de abrangência de seu catálogo. O novo milênio trouxe também novos desafios, perante um mercado editorial cada vez mais exigente e competitivo. Respondendo a esta realidade, a empresa cria uma nova estrutura de gestão, definindo seus quatro negócios: a editora, a gráfica, as distribuidoras e as livrarias.

A editora tem uma longa história e uma missão

MissaoVozes

 

Captar e gerar idéias para o diálogo entre as culturas e a fé cristã, oferecendo produtos editoriais de boa qualidade, visando atingir todas as camadas da sociedade com credibilidade, preço adequado e cordialidade.

 

 

 

Editora Vozes está pronta para o futuro

vozesfuturo

Petrópolis (RJ) – No corredor do terceiro andar do prédio da rua Frei Luís, nº 100, em Petrópolis (RJ), está exposta a impressora Alauzet, uma máquina que não chega a ocupar o espaço de um metro quadrado e que deu origem à Editora Vozes. Na sexta-feira (30/3), funcionários e visitantes passaram por ela e nem a notaram, pois na sala ao lado, de mais de 280 m2, estava uma supermáquina, que era inaugurada e abençoada para dar continuidade à centenária história da Editora. Depois de chegar em seis caminhões e exigir uma reestruturação do prédio para acomodá-la, a encadernadora entrou em funcionamento diante dos olhares curiosos dos funcionários e visitantes, ostentando a fama de produzir 6 mil livros em uma hora. No final de tudo, uma certeza: o projeto de evangelização, que começou há 111 anos com Frei Inácio Hinte, vai continuar.

Frei Mário Tagliari, representando o Ministro Provincial Frei Fidêncio Vanboemmel, foi o convidado pela diretoria da Vozes para dar a bênção inaugural. O diretor-presidente Frei Antônio Moser presidiu a celebração, ao lado dos também diretores Frei Volney Berkenbrock e Frei Ludovico Garmus. Presentes neste momento histórico, os Definidores Frei Guido Scheidt, Frei César Külkamp e o vice ecônomo da Província, Frei Raimundo de Oliveira Castro e todos os frades que trabalham ou trabalharam na editora. Continua…

A velha impressora Alauzet

A velha impressora Alauzet

A nova encadernadora

A nova encadernadora

catequese-vozes (1)

Livros da Editora Vozes são referência na Catequese

Últimos Lançamentos da Editora Vozes – Julho / 2016 (Clique nas imagens e conheça os detalhes)

Pureza de CoraçãoResiliência e vulnerabilidade socialSistemas sociais

Sociologia como ciênciaSociologia de Durkheim Sociologia de MarxUtopia
Contatos da Editora


logo

Televendas (24) 2233-9029 / (24) 2233-9042 vendas@vozes.com.br
Caixa Postal 90023 Rua Frei Luís, 100, Centro
Cep 25689-900 Petrópolis/RJ
São Paulo – SP
Telefone:(11) 3101-7675
faleconosco@vozes.com.br

Editora Vozes nas redes sociais:

Websitetwitterfacebookinstagram

 

Marcia Lopes

Paulistana, bookaholic. Louca por livros de terror,Thriller psicológico, policial, jurídico... Mas não dispensa um bom romance. Também apaixonada por filmes e séries.

22 Comentários em “Parceria: Editora Vozes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: