PUBLICIDADE

[Parceria] com a escritora Isa Colli


Olá pessoal!
Hoje tenho muito prazer em lhes apresentar essa parceria, livros infantis é tudo de bom e deveria ser bem mais divulgado.
Farei a apresentação da autora e suas obras, mas logo trarei resenha contando o que achei de O Pirulito das Abelhas e A Fazendinha de Isa Colli.
Antes, sobre a autora


Criada no interior, aos quatro anos ingressou na escola Singular de Monte Belo, no município de Presidente Kennedy, sul do Espírito Santo.  Desde muito cedo, teve contato com os livros e as histórias infantis, já que sua mãe era uma ótima contadora de estórias, tanto das “cartilhas” que comprava, como das que, em sua simplicidade cheia de criatividade, inventava e contava aos filhos todos os dias antes de dormir.
Viveu parte da adolescência na localidade de Vargem Grande de Soturno e era ativa nas atividades escolares. Quase sempre as suas histórias fantásticas venciam os concursos de redações e poesias. Amava participar dos festejos de 07 de setembro e se lembra com saudade da forçada preparação física realizada diariamente para agraciar o desfile como ginasta. Era uma alegria passar saltando e fazendo piruetas no meio das fileiras dos concentrados alunos marchando ao ritmo da banda.
Casou-se em 1985 e se mudou para Cachoeiro de Itapemirim, onde viveu com o marido e os dois filhos até meados dos anos 90.
Migrou-se para o Rio de Janeiro. Em 2001 entrou para o mundo da televisão, na antiga “TVE canal 2” hoje TV Brasil.
A escritora, autora de vários livros infantis que abordam a sustentabilidade e a necessidade de proteção ao meio ambiente, do respeito pelo próximo, da tolerância às diferenças e da valorização do consumo de alimentos saudáveis e sem agrotóxicos, temas de fundamental importância numa sociedade que parece caminhar para o caos, também escreve romances poesias e contos.
A edição do seu primeiro livro foi em 2011, Um Amor, um Verão e o Milagre da Vida.  Um Amor, um verão e o Milagre da Vida.  Em 2013 lançou o segundo livro, Os Príncipes Primavera, Verão, Outono e Inverno, o terceiro A Lagoa Grinalda, o quarto A árvore Dourada, o quinto A Fada Milena, o sexto As Aventuras da Nuvem Floquinho, didáticos, infanto-juvenil com temática de extrema relevância para a educação atual.
Em 2016 lançou O Pirulito das Abelhas, pela Chiado Editora. Em 2017 lançou A Fazendinha e O Recomeço.  Em razão do seu temperamento irrequieto e contestador, ela decidiu dedicar-se ao prazer da escrita, refúgio que a mantém motivada e feliz.

Já morou em Cachoeiro de Itapemirim, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília (Distrito Federal). Atualmente mora na Bélgica.
Isa Colli lançou O Pirulito das Abelhas na 86ª Feira do Livro de Lisboa e na 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.  ➡  (FonteWikipédia)

O Pirulito das Abelhas é uma fábula que narra a vida de Vivene e Florine, duas abelhas que habitam Moinho , uma linda aldeia, onde tudo é incrível. A autora estimula a imaginação para que, através de uma viagem ao mundo da fantasia, a criança entre em sintonia com os elementos naturais da vida.

O livro foi traduzido para 3 línguas, disponível em Portugal, Brasil, Angola, Cabo Verde, Espanha, Irlanda, Inglaterra , Estados Unidos, França, Bélgica, Luxemburgo, Itália e Alemanha.

Foi inspirado no amor da autora pelas abelhas e na sua preocupação com a extinção das espécies.

O Pirulito das Abelhas – Autor: Isa Colli

Chiado Editora – ISBN 978-989-51-6873-6

 

 

A Fazendinha conta a história de Valentina, uma menininha muito esperta que ama as plantas e os animais. Em uma emocionante viagem à Fazenda do Senhor Zecão, diversão e aprendizado caminham juntos quando essa garotinha curiosa e seus amiguinhos experimentam as maravilhas da vida no campo. Tudo é novidade para essas crianças da cidade grande.
Para completar, ganham de presente uma verdadeira aula sobre alimentos “Bio” e passam a compreender a necessidade de se manter em harmonia com a natureza.

O livro foi traduzido para 1 línguas, disponível em Portugal, Brasil, Angola, Cabo Verde, Espanha, Irlanda, Inglaterra , Estados Unidos, França, Bélgica, Luxemburgo, Itália e Alemanha.

Foi inspirado no amor da autora pela vida no campo e pelos produtos Bio.

Dica: Se você curte ler  e aproveitar descontos não deixe de visitar  o site CupomValido tem muitas promoções e cupons de desconto em livros (e outros produtos) — e o melhor, todas as suas promoções e cupons distribuídas no site são gratuitos! Então é só você clicar no link e procurar no site o que deseja, tem muito descontos bacanas  😆

Autora na rede

 

Beijo e boa semana para vocês!

Marcia Lopes

Paulistana, bookaholic. Louca por livros de terror,Thriller psicológico, policial, jurídico... Mas não dispensa um bom romance. Também apaixonada por filmes e séries.

10 Comentários em “[Parceria] com a escritora Isa Colli

  • Oi Márcia, que capas mais fofas!!! Fora que os enredos também parecem bons. Parabéns pela parceria.
    Bjs Rose

  • Giovana Soares
    21 horas ago

    Oii, tudo bem?
    Parabéns pela parceria! Eu acho livros infantis muito fofos, sem falar que eles servem para incentivar as crianças a gostar de ler. Eu tenho primos pequenos então com certeza irei procurar esses livros para os presentear.

  • pelas capas já fiquei encantada.adoro livros infantis
    nao conhecia a autora e te dou os parabens por conquistar essa parceria…
    que seja maravilhosa para ambas…
    bjs 😀

  • Olá, parabéns pela parceria, é tão bom encontrar parceiros que acreditam na gente não é mesmo? Eu nao conhecia a escritora, mas adorei as capas dos livros, então ja sei que é coisa boa. Eu amo livros infantis então já vou comprar para ler.

    Beijos.

  • Olá,
    Leio muito pouco do gênero, mas sempre que o faço me delicio com leituras leves e agradáveis.
    Desconhecia a autora e também suas obras, de modo que anotei as dicas já que fiquei apaixonada pela capa e sinopse de O pirulito das abelhas.
    Ansiosa para conferir sua resenha e saber o que achou. Concordo que livros infantis deveriam ser muito mais divulgados.

    LEITURA DESCONTROLADA

  • Olá, parabéns pela parceria. Com certeza, livros infantis são incríveis e pelo visto a autora é boa no que faz, pois não só as histórias são boas, como a parte gráfica está linda. Vou adorar conhecer mais títulos dela. Bjs

  • Morgana Brunner
    2 dias ago

    Que amorzinho de livrinhos Marcia, fico feliz que tenha conseguido essa nova parceria e aguardo ansiosamente já as resenhas, desejo muito sucesso a ambas.
    Beijinhos

  • Olá tudo bem?
    Parabéns pela parceria, que ela venha render bons frutos para ambos os lados. Achei os livrinhos muito meigos!

    beijinhos!

  • Oi, tudo bem? Não conhecia a autora mas achei seus livros muito relavantes. Sou professora de biologia, e se um dia eu der aula de ciências para crianças com certeza eu usaria esses livros dela em algum momentos descontraído. Amei as dicas. beijos

  • Olá, moça! Parabéns pela parceria. Eu não conhecia a autora, mas achei muito bonito o trabalho dela com as histórias infantis. Os livros parecem muito fofos. Amei!

    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: