PUBLICIDADE

[Parceria] Lucio Panza – O tempo não existe

Olá pessoal tudo bem com vocês?
Eu estou ótima e feliz com mais uma parceria do ML.
O exemplar O tempo não existe… Do autor estreante Lucio Panza já está em minhas mãos, chegou antes mesmo que eu tivesse tempo de fazer a apresentação dele aqui para o blog.
O livro é lindo, as poesias são lindas, ternas, leves e encantadoras. Logo, logo vou trazer para vocês um vídeo resenha, aí vocês vão entender do que estou falando. E também uma pequena entrevista com o autor. Aguardem!
Enquanto isso saiba mais um pouquinho da obra. Beijos.

SINOPSE:

Os versos podem nos levar ao encontro com nós mesmos resultando diversas sensações. Podemos achar respostas ou adquirir mais dúvidas que permeiam nosso imaginário.  Nesse trajeto não-linear, a inspiração através da dança vadia das letras transita por lugares e cenas das nossas vidas que nos remetem amor ou nos faz um poeta melancólico e deixa nas mãos do acaso o jugo de nossas vidas.Todas as pessoas têm uma história com cores, aromas e sabores que se tornam melodias nas mãos artesãs da escrita. A importância do sentir, do amar acima de qualquer entendimento, do encontro com um espelho sincero estão compilados nessas poesias que une verdades à peças de ficção que despertam a criança que existe dentro de nós. Sempre há tempo para a saudade, e; da janela avistamos um morro que pode ser a aquarela de um reino distante ou de um mundo fantástico que nos tire da realidade de uma prisão cotidiana ou até mesmo quem sabe fazer um dezembro, janeiro; janeiro, fevereiro; quinta, quarta-feira ou todo dia sem eira nem beira.A tradição é viva, posso ser marinheiro ou um catraio-tamborim que retorna a seu pavilhão depois de longas primaveras. Posso ser cavaleiro, deixar minhas pegadas na areia, estender a mão e apaixonado caminhar.Nesse percurso onde o autor caminha sorrindo, pincela e conta momentos de sua vida desde a tenra infância entre os rabiscos primários e engenhosos desenhos, até se deparar com grandes tribulações da vida adulta faz um convite ao leitor e o encoraja através da poesia embalada aos barulhos dos bichinhos da floresta a contar também sua própria história.

Dados do Livro

Título:  O tempo não existe: Catraio-tamborim no Morro-Aquarela

Autor: Lucio Panza
ISBN: 978-85-920940-0-3
PREFIXO EDITORIAL: 920940
Gênero: Poesias
Comprar AQUI
Ou entre em contato por:
* PELO TELEFONE/WHATS: 21 979545740

* PELO EMAIL: luciopanzasilva@gmail.com
Preço do exemplar R$20.00

Sobre o autor

Professor de Ciências e Biologia das redes públicas de ensino estadual e municipal do Rio de Janeiro com diversos projetos em Educação como o CIDADE-CÉLULA: um jogo educativo de analogias sobre as relações funcionais das organelas celulares desenvolvido na UFRJ e o ORIGEM DA VIDA EM HISTÓRIA EM QUADRINHOS.
Poeta contemporâneo em um caso de amor eterno com a Literatura. Amante de todas as formas de expressões artísticas dos seres humanos. Suas referências e inspirações para suas criações são as variadas passando por diversas áreas como: Cartola, Carlos Drummond de Andrade, Clementina de Jesus, Clara Nunes, Marisa Monte, Lewis Carrol, Leminski, Cecília Meireles, Manuel Bandeira, Renato Russo, Sebastião Salgado dentre tantos outros.
Fotógrafo amador com diversos trabalhos publicados em grandes veículos de comunicação.

A fotografia é uma das arte que me ajuda e aguça meus sentidos nas composições dos poemas. Diz o autor.

Lucio Panza está lançando seu primeiro livro de poemas e está procurando espaços para divulgá-lo fora das escolas.
 “O tempo não existe: Catraio-tamborim no Morro-Aquarela” é seu primeiro trabalho literário mas já é uma  marca  no universo literário.
São 24 poemas e ilustrações em 52 páginas.
Uma das poesias (a primeira) desta coletânea também é vencedora de um Concurso Literário “EU SOU O SAMBA – Uma homenagem aos 100 Anos do Ritmo no Brasil no qual recebeu avaliação de grandes nomes no corpo de jurados para o sucesso do projeto.

 E o autor  acaba de receber uma proposta para levar esse livro de poesias para outra editora com propostas mais atrativas de eventos incluindo a Bienal.

Contato e redes sociais do autor

 

FacebookGoogle Plusinstagramblogicone (1)
E-mail: luciopanzasilva@gmail.com
WhatsApp: 21 979545740



Marcia Lopes

Paulistana, bookaholic. Louca por livros de terror,Thriller psicológico, policial, jurídico... Mas não dispensa um bom romance. Também apaixonada por filmes e séries.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: