PUBLICIDADE

{Resenha} Adolescente – Alguém te Entende – Renata Lima Martins

Edição: 1
Editora: Renata Lima Martins
ISBN: 9788591329205
Ano: 2012
Páginas: 72
Sinopse:
Um livro dedicado aos adolescentes, mas também aos jovens, pais, mães, amigos que queiram entender um pouco melhor o que se passa nesse universo de transição de fases, pela qual todos nós já passamos. Contando um pouco da minha história entendo o que essa fase representa, mas apresento alguém que te entende muito melhor que eu.

Resenha (por Kaio Rodrigues)

Confesso que quando me falaram pela primeira vez sobre o livro imaginei uma obra religiosa, cheia de regras e com uma conversa chata. Se você já leu a sinopse, provavelmente pensou algo parecido.
Porém, logo na primeira página, somos apresentados a um personagem diferente, que nos entende de verdade, que viveu os mesmos problemas que estamos vivendo… E que aprendeu com isso. Simplesmente, pois não há esse personagem. Conversamos diretamente com a escritora, ouvimos suas ideias e pensamentos fluem perfeitamente por nossa cabeça, sem que seja necessária muita explicação. Apenas entendemos, e isso basta.
Desde o primeiro parágrafo, quando a escritora diz “Se você, em algum momento da sua vida, já pensou na seguinte frase: ‘ninguém me entende’, Este livro é para você”, ela demonstra a forte relação de conversa que pretende estabelecer com você nos capítulos seguintes. E consegue.
Ora, o nome do livro é “Adolescente, Alguém te Entende”. O que ocorre, porém, é que o livro pode (e deve) ser lido por crianças, pais e adultos em geral. A linguagem é clara, fato que nos lança de uma vez na conversa.
É verdade que há as lições, os ensinamentos, que citei acima, mas você se engana ao pensar que é aquela coisa chata, aquele mal que costuma atingir livros do tipo. As lições aparecem apenas como dicas, ou coisas aprendidas pela autora ao longo de sua vida (de sua adolescência, principalmente).
O livro também fala de Deus, mas sem impor sua existência. Apenas ensina como devemos agir diante dele, e mostra alguns de seus ensinamentos.
Com maestria Renata Martins nos guia por sete capítulos que podem ser lidos rápida e aleatoriamente. Conhecemos um pouco da grande autora, ainda pouco conhecida, mas que tem uma ótima obra, que, como tantas outras no Brasil, não deve ficar esquecida, escondida, mas deve ser conhecida por todos.
Não deixa de ser um livro de ensinamentos, mas NÃO é, definitivamente, um livro de auto-ajuda.
Por esse motivo, Adolescente, alguém te entende, é super recomendado.

Sobre a autora:

Renata Martins estudou Letras na UFRJ. Hoje casada e mãe de uma linda menina, concilia a maternidade com a vida profissional de uma escritora. Trabalhou com crianças e adolescentes, e hoje está começando uma nova jornada profissional.

Saiba mais no blog da autora AQUI

Adicione o livro no Skoob

Sorteio:

O objetivo da promoção entre os três blogs é divulgar um autor nacional, e ajudá-lo a tornar público e reconhecido o seu trabalho.
A qualidade do livro também é avaliada antes da promoção. Lembramos que a preocupação não é com o tamanho do livro, mas sim com a sua qualidade.

Regras:

O sorteio começa 15 de setembro e vai até 22 do mesmo mês. Via Sortei-me

Seguir os blogs envolvidos

Seguir as Fan Pages

Comentar nesse post a resenha do livro com o seu nome, e, se possível, o perfil do Facebook, para ficar mais fácil encontrar o vencedor.
Compartilhar o link da promoção fixada na Fan Page
E boa Sorte!
Qualquer dúvida deixe-nos um recadinho. Bjs

Marcia Lopes

Paulistana, bookaholic. Louca por livros de terror,Thriller psicológico, policial, jurídico... Mas não dispensa um bom romance. Também apaixonada por filmes e séries.

3 Comentários em “{Resenha} Adolescente – Alguém te Entende – Renata Lima Martins

  • Gostei! Participando! e já segui o blog Dia do Leitor e pág também agora no blog Resenha… ñ tem como participar do site, mas curti a página , parabéns Kaio pela resenha, a autora muito sucesso! E ao Mundo Lit que sempre apoia os nacionais , Vcs todos estão de parabéns! Deus abençõe!

  • Legal mesmo esse sorteio, sabe o que mais gosto no seu blog são as dicas de livros Nacionais por causa de vcs , eu comprei Anjo Negro, a Ápatrida e Um Mundo Perfeito e fui apresentada ao Zafón. kkkk
    A resenha do Kaio está perfeita , o livro desse ser ótimo , pra vc vê que não é quantidade que importa mas a qualidade do que é dito. Parabéns a autora Renata. Bjs
    https://www.facebook.com/Kayleitor?ref=tn_tnmn

  • Muito legal esse sorteio, li ótimas resenhas desse livro!

    Letícia Kartalian
    https://www.facebook.com/LeticiaKartalian?ref=tn_tnmn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: