PUBLICIDADE

Realize seu sonho- Antologia – Paralisia do Sono – Editora Corvo

Olá pessoal!
Desde criança sofro de paralisia do sono, mas antes nem sabia da existência desse nome que é hoje tratada como distúrbio do sono pelos médicos.

Pois, bem! Cinthia David e Marcia Lopes (eu) fomos convidadas a organizar uma antologia que fale desse assunto pelo Editor Chefe Gabriel Casanova da Editora Corvo.

Ainda temos algumas vagas, por isso resolvemos abrir o edital para quem quiser participar.

Se você jogar no Google lerá relatos assustadores, principalmente para quem nunca teve, posso indicar aqui um documentário sobre o assunto que está na Netflix: The Nightmare

Edital:

PARALISIA DO SONO
1 – DA ANTOLOGIA
1.0 – A antologia “Paralisia do sono” será promovida e editada unicamente pela Editora Corvo.
1.1 – As disposições gráficas, de designer editoral, e qualquer outro elemento que compõem a antologia em seu formato físico ou digital, é decidido pelo organizador oficial da Editora Corvo.
1.2 – A participação da antologia é limitada aos escritores de qualquer nacionalidade, contando que os contos estejam escritos em Português do Brasil.
1.3 – Inscrição e o envio dos contos para seleção é gratuita.
1.4 – Será selecionado 1 (um) conto por autor. Não será permitida a participação de menores que 14 anos devido a faixa etária indicativa da antologia. Autores entre 14 e 17 anos só poderão participar com autorização de um maior de idade e responsável legal, que deverá assinar o contrato de edição.
1.4.2 – É permitido o envio de mais de 1 conto para seleção.
1.5 – Só serão aceitos contos dentro do tema solicitado: Paralisia do Sono. Um requisito especial e obrigatório da Editora Corvo: no corpo do conto deve haver as seguintes palavras: “Socorro”.
1.6 – Só serão aceitos contos originais, inéditos e livres de qualquer contrato. Não poderá conter referência, nomes, personagens ou trechos protegidos por lei, assim como: filmes, séries, músicas e livros, nem mesmo partes de livros do participante da seleção.
1.7– A Editora Corvo reserva-se no direito de convidar um autor já no mercado para preencher uma das vagas dos contos a serem publicados na antologia, caso aja o desejo para tal.
1.8 – Serão selecionados para esta edição entre 10 (dez) a 30 (trinta) contos de autores diferentes. Cada conto deverá conter até 8.000 (oito mil) PALAVRAS.

2 – DO ENVIO E ANÁLISE
2.0 – Todos os contos devem ser enviados em formato .doc. O arquivo deve estar em folha configurada no formato A4, fonte Times New Roman tamanho 12 pt, com texto justificado e espaçamento de entre linha de 1,5 pt., sem imagens.
2.1 – Não serão aceitos arquivos enviados por redes sociais ou impresso. No envio deve conter no “assunto” do e-mail o nome da antologia e o título do conto do proponente (exemplo: Paralisia do Sono – Me Desperte). No arquivo, ao final, deve conter os dados do autor, nome completo, data de nascimento, telefone para contato, e-mail, link de rede social, contato do Skype e WhatsApp, CPF, endereço e se já teve algo publicado, deve ser informado ali, assim como uma breve bio, entre 3 a 5 linhas, falando um pouco sobre o autor.
2.1.1 – O e-mail de envio é: contato@editoracorvo.com
2.2 – Os contos devem estar em seu formato final para análise e edição. Não serão feitas mudanças por parte do autor após o envio, assim como: acréscimo ou remoção de conteúdo, troca do arquivo por outro. (Revisem bem, revisem muito. Deixem o texto descansar, e revisem outra vez.)
2.3 – Contos que não respeitarem a proposta da antologia em temática, gênero e formatação serão descartados.
2.4 – A narrativa pode ser em primeira, terceira pessoa ou como o autor se sentir mais à vontade. Serão mais prestigiados:
• Personagens marcantes;
• Mitologia inovadora;
• Narrativa bem estruturada;
• Contos de temática não infantis;
• Tramas com reviravoltas, plot twist;
• Narrativas com final fechado (sem pontas soltas na história)
• Criatividade experimental também será bem vista.
2.5 – Não serão permitidos contos que incitem preconceito/discurso de ódio de qualquer tipo.
2.6 – Serão aceitos apenas contos com autoria de um autor.
2.7 – A análise dos contos será realizada exclusivamente pelos organizadores da antologia respeitando os próprios critérios de avaliação.
2.8 – Será considerado a originalidade, criatividade, enredo, desenvolvimento da trama e gramática, além dos tópicos descritos no item 2.4. Dê uma boa revisada antes de enviar.
2.9 – A Editora Corvo irá publicar em redes sociais assim como em seu site o resultado da seleção de contos até dia 12 de Agosto de 2017 (12/08/2017).

3 – DA INSCRIÇÃO
3.0 – A inscrição (envio do conto) é gratuita e poderá ser inscrito mais de um conto por participante, entretanto, apenas um conto será selecionado.
3.1 – As inscrições/ submissão de originais ficarão abertas do dia 12/06/2017 até 05/08/2017 às 23:59, após essa data não será aceito novos contos. Exceto em caso de a data ser postergada com aviso prévio da Editora Corvo.
3.2 – Em caso de fraude ou plágio comprovado do conto, a obra será rejeitada e o autor será excluído da edição. Também não poderá participar de nenhum outro projeto promovido pela Editora Corvo, e caso o conto já esteja incluso na impressão, ele arcará com as despesas referentes a impressão.
3.3 – Dados enviados errados ou incompletos tornarão o conto recusado.
3.4 – O resultado sairá em 12 de Agosto de 2017.
3.5 – Este edital está sujeito a alterações póstumas.

4 – DOS DIREITOS AUTORAIS E PAGAMENTOS
4.0 – O direito autoral de seu respectivo conto é integralmente do autor. A Editora Corvo possuirá direitos de uso e publicação exclusivo por 1 ano, podendo prorrogar por mais 1 ano, no Brasil e exterior. (Ainda sim a Editora Corvo se sujeita a negociações)
4.1 – Cada autor participante da antologia deverá adquirir obrigatoriamente o mínimo de 10 exemplares da antologia em questão. Podendo adquirir cópias extras, caso deseje.
4.2 –Os direitos para venda da antologia em formato de E-book (livro em formato digital) é de total exclusividade da Editora Corvo, no Brasil e exterior.
4.3 – Os custos do projeto gráfico, leitura crítica, copy desk, , marketing em redes sociais, e demais processos voltados para a edição serão pagos com o valor arrecado nas vendas online, de e-books.
4.4 – O valor de venda do livro físico será R$ 15,00 (Quinze Reais) por exemplar. Este valor está sujeito a mudanças (para mais ou menos)com aviso prévio aos participantes, visando dar o direito do autor desistir da publicação ou adquirir mais exemplares.
4.5 – Os exemplares adquiridos pelos autores, são para livre uso, sendo assim, o autor poderá vende-los, realizar sorteios, ou doá-los, como desejar.
4.6 – O pagamento por parte dos autores, será feito por meio de depósito bancário.
4.7 –O pagamento deverá ser feito obrigatoriamente, até 10 dias após a finalização do projeto gráfico da antologia, para que então posso se dar continuidade ao processo de impressão dos livros.
4.8 – A participação só será efetivada quando a Editora Corvo receber o contrato assinado pelo autor maior de 18 (dezoito) anos, ou assinado pelo menor de idade, porém acompanhada da assinatura extra de um maior responsável legal.
4.9 –O valor individual de cada livro impresso será definido após o projeto gráfico ser finalizado. Para o calculo do valor será levado em conta o número de páginas no exemplar, e também o custo de impressão do mesmo.
4.10 –O pagamento do frete para envio dos livros é de responsabilidade dos autores participantes, podendo variar de acordo com endereço de moradia de cada autor. O pagamento do frete deverá ser efetuado no prazo de 10 dias após a solicitação dos organizadores da antologia.

5 – INFORMAÇÕES ADICIONAIS
5.0 – O autor do conto enviado garante ser o dono legítimo da obra e que o conteúdo é original, isentando a Editora Corvo de qualquer processo, inclusive a reivindicação dos direitos autorais de terceiros.
5.1 – A aceitação desta antologia não garante a participação nas próximas edições ou outras antologias promovidas pela Editora Corvo. (Embora a qualidade dos escritos possa abrir portas para romances e outros projetos do autor junto à editora).
5.2 – O autor deve aceitar as correções e copidesque dos contos realizados pela editora, principalmente adequações contextuais.
5.3 – A Editora Corvo poderá organizar os contos dentro da antologia de forma aleatória ou por ordem alfabética por título, data da contratação, primeiro nome ou último sobrenome, e/ou relevância temática entre os contos.
5.4 – Ao enviar o conto para análise o autor confirma estar de acordo com todos os itens citados neste edital.
5.6 – A Editora Corvo está disponível para esclarecer qualquer dúvida recorrente pelo e-mail: contato@editoracorvo.com

CONSIDERAÇÕES FINAIS
1. Ao submeter seu trabalho por e-mail, tenha o cuidado de manter seu endereço eletrônico ativo e revisar seu texto gramaticalmente antes do envio. LEIA atentamente esse edital e verifique as condições de pagamentos, para só então enviar seu texto, pois se você for escolhido será porque seu texto foi um dos melhores e se você desistir pós selecionado estará tirando a vaga de outro autor que poderia estar participando. Nosso trabalho inclui ajudar a destacar novos talentos, fazendo tudo com responsabilidade, carinho e profissionalismo, nos conceda o mesmo, por favor.
2. FAVOR só enviar conto na CERTEZA da participação caso seja selecionado, não ocupe o tempo dos avaliadores se sua vontade e possibilidade não for REAL E CONCRETA para a participação.
3. Não esqueçam do valor do frete de envio, além do valor dos livros impressos.
4. A antologia Paralisia do sono é uma publicação coletiva, ou seja, precisamos da colaboração de todos para que o projeto saia como planejado. Caso alguém se ausente, não responda os e-mails, ou não faça os pagamentos nos prazos corretos, todos serão prejudicados.
5. A Editora Corvo tem como principal objetivo lançar novos talentos no mercado, para isso ser feito com responsabilidade, todo custo gráfico do projeto será feito por um dos admnistradores da editora de forma GRATUITA, ou seja, os participantes não pagarão pela capa, pela diagramação, pelas propagandas e qualquer evento que utilize a parte gráfica de propaganda e marketing da antologia.
ORGANIZAÇÃO: Marcia Lopes –  E-mail blogmundoliterario@gmail.com
Cinthia David –  E-mailcinthia_david@hotmail.com
Editor Chefe: E-mail: contato@editoracorvo.com

Baixar arquivo do Edital


Se quiser  pode nos contatar pelo formulário abaixo:

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Marcia Lopes

Paulistana, bookaholic. Louca por livros de terror,Thriller psicológico, policial, jurídico... Mas não dispensa um bom romance. Também apaixonada por filmes e séries.

16 Comentários em “Realize seu sonho- Antologia – Paralisia do Sono – Editora Corvo

  • Oi Márcia, sua linda, tudo bem?
    Nossa, não sabia desse termo também. Anotei o link aqui para ver o documentário. Desejo boa sorte aos escritores que forem se inscrever.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

  • Olá,

    Muito bacana esse projeto! Sucesso aos que vão se inscrever.

  • Olaaaa
    Gostei do tema, ja tinha ouvido falar da doença r achei um tema bem interessante
    Sucesso no projeto

  • Olaaa
    Ja tinha conhecimento sobre a doença, porem achei super legal esse projeto, boa sorte aos participantes.

  • Kamila Villarreal
    3 meses ago

    Olá!

    Caramba, não sabia da existência dessa doença 😮 Não tenho nada escrito sobre esse tema, mas desejo sorte pra quem for participar, com certeza será sucesso!

  • Adoreiiii! Eu já tive paralisia do sono, uma experiência horrível e assustadora. Com certeza dará histórias incríveis. Fiquei super animada e quero ler tudo. haha. vou indicar para alguns amigos escritores.
    Abraços

  • Marcia, acho muito bacana essas editoras que dão oportunidades para novos autores.
    Adorei a iniciativa!

  • JOANICE DA SILVA OLIVEIRA
    3 meses ago

    Olá,

    Fiquei muito interessada em participar.
    Vou dar uma lida na temática e iniciar o processo de criação do conto.
    Espero ser selecionada.

    Beijos!

  • Uma ótima iniciativa! Não tenho o costume de escrever, mas até fiquei com vontade e bem curiosa em pesquisar sobre o distúrbio do sono. Sucesso aos participantes!
    Bjs
    Por essas páginas

  • Oi Marcia, espero que receba ótimos textos e que tenha dificuldade para escolher os melhores, pois assim sei que chegará em nossas mãos um ótimo livro.
    Bjs, Rose.

  • Oi, tudo bem?
    Muito legal essa iniciativa, fiquei com vontade de participar. Vou olhar direitinho o edital e quem sabe enviar um texto.
    Beijos.

  • Camila de Moraes
    3 meses ago

    Olá!
    Espero que seja um sucesso e que os resultados possam ser de grande ajuda para as pessoas.
    Beijos.

  • Oi tudo bem??
    Bem legal a iniciativa de vocês ira ajudar várias pessoas.

    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga - me