PUBLICIDADE

[Resenha] A Garota Corvo – Erik Axl Sund


Olá Pessoal!
Este livro me pegou de jeito viu! (risos)
Nunca levei tanto tempo para ler um livro quanto levei para ler este.
A Garota Corvo é uma leitura capciosa por isso me confundiu e foi difícil de largar só depois que terminei que descobri que fora escrito a quatro mãos e aí entendi o porquê de me sentir mais confortável com alguns capítulos. Se bem que acho que a narrativa poderia ser melhorada.

A princípio o enredo nos faz pensar se tratar apenas de uma história sobre um serial Killer que mata crianças do sexo masculino, embalsama e tira sua genitália e o que as vítimas tinham em comum é que ninguém daria por falta delas. Só que logo nos deparamos com um caso bem mais complexo.

SINOPSE: Tudo começa em um parque da cidade de Estocolmo, onde o corpo de um menino é encontrado. A detetive superintendente Jeanette Kihlberg lidera a investigação, lutando contra um promotor apático e uma força policial burocrática que não quer dedicar recursos para resolver o assassinato de uma criança imigrante. Todavia, com a descoberta dos cadáveres mutilados de mais duas crianças, fica claro que um serial killer está à solta. 

Temos duas personagens incríveis nessa história: Jeanette Kihlberg a detetive com seus problemas familiares e lutando para se manter no trabalho tendo que lidar com o preconceito por ser mulher e chefe e agora esse caso chocante que os grandões querem manter por debaixo dos panos.

Sofia Zetterlund uma psicóloga que quer fazer a diferença costuma tratar de pacientes que receberam abusos sexuais. É através de Sofia que vamos conhecer personagens intensos, ultrajados na sua inocência como Vitória e companhias. E é com essas personagem que está a compreensão dos acontecimentos. (Aqui estou me segurando para não fazer spoilers) rá

O livro é dividido por partes e capítulos para cada personagem e é sim bem confuso no começo e muita coisa só desembaraça no final. E devo dizer que esperava ansiosa pelas partes de Sofia, Vitória e tudo que elas representam.

Eu amei o final, terminei com saudades de algo que poderia ter existido se não houvesse tanta crueldade. No mais é suspense do começo ao fim. É uma história que vai ficar guardada, volta e meia me pego pensando em Vitória..

Compre agora!

Tá rolando vários sorteios no blog. Participe e boa sorte! 

Marcia Lopes

Paulistana, bookaholic. Louca por livros de terror,Thriller psicológico, policial, jurídico... Mas não dispensa um bom romance. Também apaixonada por filmes e séries.

7 Comentários em “[Resenha] A Garota Corvo – Erik Axl Sund

  • Oi Marcia!
    Menina, to curiosa com esse livro, a capa é maravilhosa e bem instigante.
    Adoro livros que nos prendem, ainda mais com Serial Killer, me deixa mega curiosa e sem sono, louca para saber de tudo. Já coloquei na lista de desejados!

    beijos!

  • Apesar de parecer meio confuso e bizarro, me interessou bastante!

    Beijos,
    Livros que Li

  • Oi Márcia, eu estou interessada neste livro, pena que não o li ainda. Gostei não só do enredo, mas pela narrativa ser feita por ambos os personagens.
    Bjs Rose

  • Morgana Brunner
    1 semana ago

    Oiii tudo bem?
    Que incrível essa sua resenha menina, com toda certeza eu adoraria ler essa obra, é cheio de mistérios, mas essa capa me deu um pouco de medo ahahahahha ótima resena e espero que eu possa ler em breve.
    Beijinhos

  • Não conheço o livro, mas pareceu ser bem misterioso e bom estou precisando de um livro assim e sua resenha chegou na hora certa, vou adicionar a minha lista de leitura, obrigada pela dica!

  • Não é muito meu estilo de leitura, mas já li outras pessoas elogiando o livro. Parece ser interessante.
    Beijos
    Mari
    http://www.pequenosretalhos.com

  • Eu tenho muita curiosidade com esse livro, mas eu não sei se teria coragem para lê-lo. A trama aborda assuntos muito sérios e eu tenho certeza que a leitura me incomodaria em vários momentos. Mas eu quero muito ler.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: