PUBLICIDADE

[Resenha] A Lenda do Vampiro de Amsterdã – Jeferson Salles

SINOPSE: As lendas sobre vampiros sempre fizeram o imaginário das pessoas navegar por esse mundo a ponto de querer fazer mais. A possibilidade de ser imortal faz com que o interesse nos vampiros seja admirado, ao invés de temido. Seus poderes sobrenaturais encantam e provocam o fascínio, ou mesmo a vontade de ser igual. Por muitos anos, a Historiadora ngela Marques pesquisou as lendas existentes sobre essas criaturas da noite, os seres que ela pensava não serem reais.

Aos doze anos de idade ngela sonhou, ou pensou que sonhou, com um vampiro que lhe contara a história de sua vida, e desde desse dia passou a estudar a vida desses seres. Durante anos, ngela tentou reencontrar o vampiro com que sonhou.

Agora, ela chega a Amsterdã para concluir sua pesquisa. Mas antes que ela pudesse sequer pensar em vampiros, ngela é atacada por um. A noite começa quando Baltazar salva a moça e a conduz para um lugar seguro repletos de vampiros.

A partir daquela noite,  Ângela e Baltazar se tornam amigos, e ela passa a ser uma caçadora de vampiros. Cinco anos depois, quando ngela recebe a ordem de voltar a Amsterdã para se encontrar com o lendário vampiro, a verdadeira ameaça começa: na busca pela verdade, ela vai enfrentar Dário e Lilith, vampiros que querem matá-la para dominar o mundo e destruir o Grande Vampiro.

Nesta aventura pela noite,  Ângela descobrirá toda a verdade sobre o primeiro vampiro da terra, passando por batalhas entre vampiros e deuses.

Olá Pessoal!
A sinopse já resume bem o enredo do livro então vocês lerão aqui somente minha opinião. O que me chamou a atenção a ponto de solicitar o livro à editora foi a seguinte questão que Lilith e deuses fazem na história de vampiro? Mesmo assim comecei a ler sem grandes expectativas, pois como fã de histórias vampirescas já passei pelos históricos, romances românticos, eróticos e as fantasias de teorias de como surgiu o primeiro vampiro e vale a pena aqui citar : Sonho Febril de G.R.R.Martin, Terra Cruz de Leonardo Brum e O Historiador de Elizabeth Kostova (todos esses trazem uma teoria diferente e são bárbaros). E “A Lenda do Vampiro de Amsterdã” já entrou na minha lista dos favoritos em se tratando dessa teoria.

O que achei super bacana nesse livro é que ele nos leva a uma aventura no mundo das lendas, dos mitos, das especulações sobre o começo no mundo, brinca com a nossa imaginação, nos leva a questionar a existência dos seres. Será que seu parar de acreditar em algo ele deixa de existir? O que me arremessou a Sócrates! ( haha) Eu realmente fiquei encantada com esse livro.

Começamos nossa viagem no tempo dos Faraós, Moisés… Vamos conhecer deus Anúbis, Osiris, Isis, Lilith e descobrir junto com Angela qual é o plano deste Vampiro, o porquê dela ter sido marcada desde o nascimento, que papel ela tem na história da vida desses deuses e vampiros.

Eu gostei muito da leitura, me envolveu tanto que li em um dia eu até queria que tivesse mais informações sobre os deuses, mas é claro que entendi que a história é de Angela e Hamisés, Samael, Ariel ou seja lá quantos outros nomes ele já teve.

Bem, eu terminei o livro bastante satisfeita e com certeza recomendo a leitura de “A Lenda do Vampiro de Amsterdã” principalmente àqueles que como eu são fascinados por esse ser e procura algo diferente das já lidas.

Contudo, infelizmente tenho que alertá-los sobre pequenos erros de revisão coisa que nunca tinha encontrado nos livros da Chiado, essa foi a primeira vez, não chega a anular o prazer da leitura, mas irrita. (risos)

Vocês conheciam o livro, Já leram? Gostam de histórias vampirescas de que gênero? (Romântico, terror…)
Deixe sua opinião nos comentários adoraria saber. Bjs

Compre agora!

Sobre o autor

Jeferson Salles nasceu em Paracambi – Rio De Janeiro. Começou a escrever aos treze anos. Em 2005 começa a escrever “Tudo São flores – O Segredo da Felicidade” e em 2009 lança seu primeiro livro “O Suicídio de Cristo”. Formado em cinema pela Universidade Gama Filho – RJ, atua como ator e roteirista do Grupo de Teatro Comunicarte em Paracambi, além de atuar como diretor de alguns trabalhos. Em 2010 passa a morar em São Paulo, onde reside.

Marcia Lopes

Paulistana, bookaholic. Louca por livros de terror,Thriller psicológico, policial, jurídico... Mas não dispensa um bom romance. Também apaixonada por filmes e séries.

28 Comentários em “[Resenha] A Lenda do Vampiro de Amsterdã – Jeferson Salles

  • Não conhecia o autor e a obra. A capa é misteriosa. Gosto de vampiros, haha!

    Esse parece ser muito atrativo, embora eu sinceramente não dê nada pela sinopse. Por ela eu descartaria a leitura, mas sua opinião a respeito do livro até que motivou a dar uma chance um dia para este livro. Estudei muito a história de Lilith… Vamos ver se ela foi condizente com a mitologia, haha!

    Ótima indicação!

    Abraços!
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com

  • tamara padilha
    5 meses ago

    Oi, particularmente não sou a maior fã de histórias de vampiros, mas essa aqui me atraiu por causa desse passeio histórico, indo até mesmo à época dos faraós então acho que eu leria, mas assim como você, é bem provável que os erros me incomodariam bastante.

  • Oi Marcia…
    Que livro interessante menina, assim como vc eu sou muito fã de livros de vampiros, por isso sua resenha me chamou a atenção. Entretanto, o enredo e tudo o que ele aborta, apesar de ser de fato interessante, não me chama muito a atenção, acho que não é o tipo de livro que eu leria.

    beijos
    Livros & Tal

  • Olá! Que bom que gostou do livro. Realmente é bom ler aventura no mundo das ledas e mitos. Já li e assisti algumas coisas com vampiro e acho interessante, mas as vezes pode ser bem chato. Adoro história com Deuses. Agora ter deus, tempos de Faraós, vampiro e muito mais tudo reunido em um só livro é muito bacana. Dica anotada! Beijos’

  • Carolina Ramires
    5 meses ago

    Olá!
    Eu sou apaixonada por histórias de vampiros, então essa me chamou muito a atenção também. Achei muito legal que o autor incluiu uma pequena teoria sobre como surgiu o primeiro vampiro, porque, diferente de você, eu nunca li nada que abordasse isso.
    Beijos.

  • Olá!
    Ângela me pareceu uma personagem bem inteligente e intrigante.
    Fiquei curiosa pra saber o porque dela ter sido marcada…
    Não consigo ignorar esses erros, sempre acabo corrigindo com um lápis. =p
    Também gosto bastante desses seres.. Fico curiosa pra saber de onde começaram a surgir todas essas lendas…

  • Larissa - Sta. Bookaholic
    5 meses ago

    Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não sou lá muito fã de histórias com vampiros, por essa razão acabei não ficando muito animada com a sua dica. No entanto, eu gostei de saber que o livro leva o leitor pelo mundo das lendas e mitos, e que ele brinca com a nossa imaginação. Enfim, parece ser um bom livro para quem curte esse tipo de história.

    Beijos :*

  • Oi, primeiramente é sempre difícil tirar todos os erros, as vezes alguma coisa irá passar batido e isso é totalmente normal, mas entendo que irrita porque eu tenho um sério problema quando isso acontece. Quanto a história, ela não conseguiu me cativar, acho que envolve muita coisa, duas coisas totalmente que a principio não se cruzariam e acabam se cruzando nessa história. Muitos personagens e viagens, ou sei lá… Mas algo não conseguiu me chamar atenção. No entanto, é inegável que é bem legal ver algo completamente diferente de tudo que já vimos envolvendo vampiro nessa história, dá um ar fresco a uma história que até então estava se tornando mais do mesmo. No momento eu não leria, mas mais para frente quem sabe eu não de uma oportunidade! Fico feliz que tenha gostado da história a ponto de recomendar e espero que suas próximas leituras também sejam boas.
    Um beijo
    http://www.brookebells.com/

  • Oie! Moça! Tudo bem?

    Nossa que capa e que sinopse! Preciso desse livro para ontem, cheguei a me identificar com a personagem principal pelo seu fascínio pelo mundo dos vampiros, eu chego a ser uma Wikipedia ambulante sobre esse assunto ou sobre qualquer outro envolvendo seres sobrenaturais! Então com certeza tentarei realizar a leitura desse livro ainda esse ano!

    BJss

  • Amanda Gomes
    6 meses ago

    Oi Marcia, tudo bem?
    Eu já li várias histórias vampirescas, mas creio que a maioria era mais voltada para o romance mesmo, não para o terror. Não conhecia esse livro e ao conferir as suas impressões dele fiquei bem curiosa, a premissa me chamou bastante a atenção. Admito que achei meio estranho ter vampiros e deuses na mesma história, mas estou interessada em descobrir se o autor conseguiu mesclar isso. Ah, e é uma pena que tenha tantos erros de revisão, mas acontece, né? Dica anotada!

    Beijos! ♥

    • Obrigada Amanda! Eu achei que ele conseguiu mesclar bem tudo rs Eu até queria que fosse mais grossinho o livro pra que ele detalhasse fatos que pirei ao ler! rs Bjs

  • Oiee!!
    Amo livros de vampiros, sou muito fã da autora Anne Rice, que você não citou na sua resenha, então não sei se conhece, mas super te indico!
    Também já li Sonho Febril, e amei a visão de Martin sobre esses seres fantásticos.
    Não conhecia A Lenda do Vampiro de Amsterdã, mas me pareceu muito interessante, relatando a história desde o princípio.
    Espero ter a oportunidade de ler!
    Um beijo e obrigada pela dica!

    http://www.asmeninasqueleemlivros.com

  • Oie! O universo dos vampiros, na literatura, é bem vasto. Mas, pra ser bem sincera, eu nunca gostei dessas criaturas. Li poucas obras que tinham vampiros como protagonistas, mas essa atraiu minha atenção por misturar diversas outras culturas no enredo, então talvez seja uma boa experiência de leitura.

    Beijos,
    Fernanda Goulart

  • Oi Marcia! Me fascinou muito entre meus 14 e 19 anos de idade. Atualmente, aos 22, não é algo que m3 agrade tanto, mas esse livro parece bem interessante e construída de forma muito inteligente. Parece do tipo que te faz pensar por horas. Você tem razão quanto a sinopse já explicar bastante o livro , pois quando comecei a ler , até achei que já era a resenha, kkkkkk. Sua opinião foi ótima e deu pra perceber que você gostou bastante dessa obra. Vou anotar a sugestão é quem sabe algum dia eu não dou uma chance para esse livro ? Beijos

  • Ouie
    que legal o título haha gostei. Histórias de vampiro não me atraem muito mas parece ser algo divertido e instigante, talvez até valha a pena dar uma arriscada

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

  • Oiee, mesmo sendo uma fã de vampiros confesso que este livro não me interessou e ainda por cima vendo que contém erros de revisão, eu tenho um treco sempre que leio algo assim nos livros e acho que isso me irritaria muito.

  • Olá!!
    Não conhecia esse livro e apesar de inúmeros livros de vampiros lançados nunca tinha visto um que contasse a estória do primeiro vampiro e já estou curiosa pra saber que é esse vampira que ngela sonhou e porque!!
    Dica anotada 🙂

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2017/03/resenha-ao-seu-encontro-abbi-glines.html#comment-form

  • Olá amore,
    Lembro que quando era adolescente li algo do André Vianco, e fiquei hipnotizada por vampiros, mas depois li Crepúsculo e confesso que na época curti bastante, mas depois, não me atraio mais por vampiros… me irrita lembrar as baboseiras que vi em Crepúsculo – vampiro que brilha e etc. etc.
    Por isso mesmo tendo sido mencionado que gostou muito da leitura, passo a dica, pelo menos por enquanto!

    Beijoka!

  • Amei a sua resenha,bem direta,mas não curti a sinopse,não sou muito chegada em historias vampirescas,mas me pareceu um bom livro pra quem curte coisas assim.

  • Eu não sou muito ligada em vampiros, li poucas coisas do tema e não manjo muito, mas o que me interessou neste enredo aqui, foi a questão de outros mitos fazerem parte da narrativa. deve ser uma história bem rica.
    Quero muito ler.

  • Não leu o livros sobre vampiros. Não gosto de nada desse tipo. Mais estarei aqui na próxima semana para ver suas próximas resenhas 😘

  • Já li tantos livros sobre vampiros e me surpreendi por não conhecer este!
    E amo livros com este tema!
    E vc por ter lido em um dia me deixou com mais vontade de ler e curiosidade a respeito!porq na correria da vida ler um livro em um dia é porq ele é muito bem escrito e desenvolvido !muito bom saber que o autor é nacional

  • O universo dos vampiros é tão vasto que ainda nos surpreende a cada criação. Que bom que ainda hoje, autores se dispõem a nos contar histórias e continuam a nos seduzir com esses seres. Erros de revisão são um problema, a meu ver pode estragar um bom enredo quando exagerados, merece sempre um carinho especial nessa parte. Nusss sério que leu em um dia? O livro parece enorme.

  • Ola
    Confesso que não sou muito fã de histórias de vampiros, mas essa trama parece ser bem interessante, pelo menos é o que pude compreender diante de suas impressões. Gostei sobre os elementos que você comentou a respeito da aventura, sobre as especulações e afins.. De fato, é interessante ler algo diferente nesse gênero..
    beijos, F

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: