PUBLICIDADE

[Resenha] A outra Chance de Afonso Brandão de Sá

IMG-20160630-WA0129
Sinopse
Nem sempre o homem é o senhor de suas decisões. Há certas circunstâncias em que o sentimento supera a razão e para todo o sempre há uma voz superior. O homem é o senhor do seu destino, mas ele deve responsabilidades a um ser superior.
Um vírus mortal ataca a humanidade e coloca-a em risco de extinção. Um homem, designado por uma força superior para salvá-la descobre, afinal, a razão da existência dessa ameaça e porque fora escolhido para tal missão. No entanto, um preço muito alto terá que ser pago para conseguir esse objetivo. Mesmo sem querer, ele tem uma missão que terá que cumprir a qualquer custo, independente de sua vontade.
Descubra os desígnios da humanidade, porque estamos aqui e se merecemos estar aqui.

Olá pessoal.

A outra chance traz a história de Luís Radiani contada por Gabriel, aos amigos Paulo e César.
Era década de 80. Luís era jovem no começo da carreira como advogado, ambicionava chegar à promotoria.
Sônia sua esposa, formada em medicina, era uma excelente infectologista. Anos se passaram e ambos conseguiram realizar seus sonhos, firmaram-se em suas profissões e construíram uma bela família com dois filhos, Pablo e Elisa.
Contudo, um vírus descoberto em 1985, altamente letal, ainda assombrava e intrigava os cientistas do mundo todo.
O RT-35 como fora chamado, vinha se alastrando de forma alarmante, e por causa dele surgiu uma espécie de facção. Contaminados pelo vírus passaram a matar as pessoas a torto e a direito, não temiam mais a policia e nenhuma autoridade. A situação chegou ao caos total.
Luís e sua família foram afetados pelo vírus direto e indiretamente, mas não se sabia por que ele não fora contaminado. Era com certeza a extinção da humanidade. E que força superior era essa que o tinha escolhido para sobreviver até o fim? Ou recomeço?
O enredo desse livro tem um cenário apocalíptico, embora até a metade do livro não se encontre muita ação, levando-me a pensar que isso foi proposital, para que entendamos que vamos deixando decisões importantes para depois e quando percebemos já é tarde demais. Além disso tem uma proposta reflexiva sobre assuntos socioambientais, violência, discriminação e espiritualidade.
É um livro com poucas páginas, mas com uma grande história e, ao começar a leitura é impossível parar.
Enquanto eu lia fazia mil conjecturas, e, ao final fiquei agradavelmente surpresa, pois o autor soube fechar a historia com maestria. Conseguiu me encantar com uma trama bem contada (escrita) e me fez questionar sobre minhas escolhas atuais.
A outra chance é uma mistura de ficção, fantasia e mistério com um toque de sobrenatural e uma ótima sacada da realidade. Prato cheio para mim.
Eu recomendo a leitura.

aoutra

A Outra Chance

Afonso Celso Brandão de Sá
SBN-13: 9789895149988
ISBN-10: 9895149980
Ano: 2015 / Páginas: 198
Idioma: português
Editora: CHIADO EDITORA

Contatos do autor:

facebookinstagramblog

➡ E-mail:  afonsocelso@afonsocelso.com.br
➡ Telefone:  (61) 98116-4328

 

 

Marcia Lopes

Paulistana, bookaholic. Louca por livros de terror,Thriller psicológico, policial, jurídico... Mas não dispensa um bom romance. Também apaixonada por filmes e séries.

26 Comentários em “[Resenha] A outra Chance de Afonso Brandão de Sá

  • Oii
    gosto muito de histórias com cenário apocalíptico. Mas esse livro parece ir a outro nível, parece mais serio, mais centrado. Deve ser uma ótima leitura. Se eu tiver oportunidade lerei sim!

  • Gaby Marques
    1 ano ago

    Olá, tudo bom? Eu não conhecia esse livro e a sinopse não me chamou muita atenção, mas gostei muito da sua resenha e, por ter um cenário apocalíptico interessante, por mais que não tenha tanta ação… enfim, anotei sua dica.
    Beijos!

  • Já tinha visto esse livro, mas não tinha me interessado muito. Porém pela resenha me pareceu bem diferente do que tinha imaginado, vou dar uma chance a ele em breve. Parabéns pela resenha 😀

    http://madminds.weebly.com/

  • Muito legal esse livro, até porque o autor teve o cuidado de construir bem os personagens. Eu também gosto de estórias que mostram esse cenário devastado (The Walking Dead que o diga) rsrs Uma ótima dica.

    http://www.atraentemente.com.br

  • Olá, como vai?
    Infelizmente eu não me interessei pelo livro, porque não curto muito cenários apocalípticos, mas fico feliz que ele funcionou para você 🙂
    Beijo.

  • Edna Guedes
    1 ano ago

    Eu também sou assim, Gabriela. Não compro o livro pela capa. Até porque, não vou ficar só nela, né? Rsrsrsrsrsrsrsrs

  • Gabriela Cerqueira
    1 ano ago

    Olá, parece ser um livro com uma história bem intrigante e interessante e que vale a pena ler, mesmo a capa não sendo tão chamativa, isso não é algo que me faça perder o interesse pela leitura, beijos

  • Tamara Padilha
    1 ano ago

    Oie. teoricamente eu fugiria de um livro meio apocalíptico como esse, mas por incrível que pareça a história me chamou bastante atenção. Fiquei bem intrigada com esse vírus e as pessoas que começam contaminar as outras, e também com o toque de realidade que você disse que o autor nos traz. Também gostei de saber que é uma história bem construída. Espero poder ler esse livro, e obrigada pela dica pois nunca tinha ouvido falar dele.

  • Me lembro que li recentemente algo do gênero em que envolva vírus, mas esse me parece um enredo fascinante e saber como será os cenários vividos pelo vírus é um grande fator que me cativa a ler, mesmo com a devastação.

  • Edna Guedes
    1 ano ago

    Com certeza é instigante. Em nossas conversas você deixou bem claro o quanto gostou da história. De todos os livros que você resenha, confesso, os únicos que não leio são os de terror. Os demais, dá vontade de comprar. Pena que dinheiro não é de borracha. Rsrsrsrs Quer ser minha vizinha para me emprestar?

  • Olá.
    Ainda não conhecia esse livro, pela sua resenha me pareceu um livro super interessante e algo que estou procurando para ler no momento.
    Dica anotada.
    Beijos

    blog-myselfhere.blogspot.com.br

  • Olá!

    Apesar da diagramação simples, pela sua resenha, parece ser um livro que faria bem para me ler no momento. Vou adiciona-lo na lista de leituras, quem sabe eu possam ler, se não esquecer hahaha

    Oxente, Leitora!

  • Oi, tudo bem?
    Acho que esse livro possui um desenrolar bem gostoso e por conta de ser mais curtinho e rápido eu ia me envolver. Não tinha visto ainda esse livro apesar de conhecer a editora, foi bom conhecer mais um livro e espero ter oportunidade de arriscar nessa leitura e dar minha opinião mais formada sobre ele. Adorei a resenha, beijinhos!
    http://followyourdreamalways.blogspot.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga - me