PUBLICIDADE

[ Resenha ] Adeus à Humanidade – Márcia Rubim

Edição: 1
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576796725
Ano: 2012
Páginas: 392
Esse é outro livro que ganhei de aniversário. Como já disse algumas vezes aqui, eu gosto de história de vampiros sanguinários, mas não resisto uma história de amor e Márcia Rubim em Adeus à humanidade me encantou, me envolveu e me exasperou no final, porque vou ter que esperar para ler o segundo volume da série. OMG!

Quando a autora descreve os sentimentos da personagem, você chega sentir as sensações, as descrições são tão  exatas e profundas que parecem poesia.
Stephanie é jovem, bonita embora não se sinta assim, sempre teve boas oportunidades, filha de um renomado hematologista e de uma ex modelo, mas não tem nada que ela goste demais, que a empolgue, ela vive mas não se sente viva,  amigos só tem uma e por causa do padrasto fotografar é o que lhe dá mais prazer.
Porém sua vida virou de cabeça pra baixo depois que seu padrasto fora assassinado e ela se viu chefe de família, sua mãe entrou em depressão e ela passou a arcar com todas as  despesas , principalmente pelo seu irmãozinho que tem um problema de saúde e para piorar o pai sumiu deixando apenas um bilhete: “ por favor não me procure”.
E na falta de algo melhor no Rio de Janeiro, conseguiu uma colocação em um hospital como enfermeira em São Paulo e mal sabia ela que sua vida nunca mais seria a mesma.
Richard é  o médico bam bam do hospital , ele não apenas cuidava de seus pacientes, ele os curava, mas tinha fama de irascível, exigente e nenhuma enfermeira aguentava trabalhar ao seu lado e com ela não foi diferente, no entanto tudo ficou diferente. rs
E entre tantas farpas e sentimentos camuflados… O amor foi inevitável , era isso que os dois esperavam a vida toda e ele por uma eternidade.
Só que nem tudo são mar de rosas… Segredos são revelados e o amor comprometido, não por falta, mas por amor irrefutável.
Paro por aqui porque sou mestre em spoillers. rs
E nem preciso dizer que a leitura desse livro é recomendável!

Marcia Lopes

Paulistana, bookaholic. Louca por livros de terror,Thriller psicológico, policial, jurídico... Mas não dispensa um bom romance. Também apaixonada por filmes e séries.

12 Comentários em “[ Resenha ] Adeus à Humanidade – Márcia Rubim

  • A cada resenha sua eu acrescento um livro no Skoob srsrsrs
    Adoro suas resenhas elas me deixam com uma vontade imensa de ler o livro.

    Bjs
    Jéssica

  • Oi flor, primeira vez por aqui e gostei muito do seu espaço, aproveitei para seguí-lo tmbm!
    Eu não sou muito fã de romances, mas gosto deles quando veem acompanhados de outros acontecimentos e que amor não seja o pricipal.
    Adeus à Humanidade me pareceu ser um dos romaces que eu leria, sem contar que é de autor nacional, que eu gosto muito.
    Adorei a resenha flor, me deixou com muita vontade de ler o livro.
    Bjão querida.

    http://www.lerepensar.com

  • Esse negocio de eu ficar lendo resenha não esta me fazendo bem! Cara toda vez eu quero comprar um livro pra ler, vou falir desse jeito… rsrs desperta uma curiosidade tamanha que nem sei explicar, coisa de leitor neh! Bjs flor

  • Odeio essa frase: Paro por aqui!

    Que coisa mais descabida Marcia! Tem que continuar e ir além! Please! Curiosa que dói por ter a chance de ler!

    Parabéns!

    Bjo!

    Lu. Franzin

  • Adorei Márcia Lopes Lopes, sei bem do que fala, pois estou lendo e estou apaixonada pela história. Parabéns à Márcia Rubim pelo livro e a você pela resenha. Beijos Lilian Reis.

  • Eu tenho esse livro e tou louca para le-lo mais tem outros na fila! Não vejo a hora, já li muito sobre ele, sempre recomendando!
    parabens pela resenha, muito fofa!
    Beijos blog Leitura de Ouro

  • Ola, não conheço esse livro.
    mas é sempre bom lermos resenhas
    assim para entender melhor do que se trata.
    Adorei
    bjs
    http://loveebookss.blogspot.com.br/

  • Oi, o livro dela parece muito bom…acho que é hoje o níver da autora, não é? Bjs

  • Oi, fui indicado no meme: Campanha de Incentivo a Leitura, nele eu indiquei seu blog nesse post http://refugionofimdouniverso.blogspot.com.br/2013/01/campanha-de-incentivo-leitura.html Comentá lá, se criar o post me manda o link para visitar e comentar 😀

  • Dona Márcia:

    Suas resenhas são sempre tão boas! Dá vontade de se lascar de débitos no cartão de crédito e sair comprando todos os livros que você resenha. Isso não é justo comigo! Eu sou servidora pública estadual, muié! Mais um para a lista de compras.

  • Sabe, cada vez que leio uma resenha sobre o livro, acabo me surpreendendo. É sempre incrível entender a percepção do leitor!
    Fico feliz por saber que ADEUS À HUMANIDADE a tocou desta forma, e agradeço pela linda resenha! *_*
    Em breve, mais emoções, se Deus quiser!

    Bjss

    Marcia Rubim
    marcia-rubim.blogspot.com.br

  • Adorei a resenha, Marcia. Realmente, as descrições são empolgantes e verdadeiras.
    Adorei de verdade.
    Beijos,
    Kaio
    diadeleitor.blogspot.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: