PUBLICIDADE

Resenha – Adeus à Morte Sacrificial – Meinrad Limbeck


Olá pessoal!
A resenha de hoje é do livro : Adeus á morte sacrificial – Repensando o cristianismo. Cortesia da Editora Vozes para resenha.

Sinopse: Na cruz, Jesus morreu para expiar nossos pecados. Há muitos séculos essa convicção define a fé de muitos cristãos e determina também a doutrina e a liturgia da Igreja. Mas, segundo o Novo Testamento, Jesus não veio a este mundo para morrer, mas para anunciar a boa-nova do Reino de Deus. Fundamentando-se na Bíblia, surpreendentemente, Meinrad Limbeck chega à conclusão de que uma morte sacrificial que teria acontecido por vontade de Deus não pode constituir o sentido do cristianismo. Ele traça linhas fundamentais da fé cristã que colocam coerentemente a mensagem do Deus de amor e libertador no centro da fé.

Quando solicitei o livro achava se tratar de algo novo, diferente. Bem, pelo menos para mim, na verdade se trata da afirmação do amor e bondade de Cristo nos dias de hoje, usando o evangelho segundo os Apóstolos na Bíblia e situações atuais presente como exemplos. E discute principalmente a morte de Jesus.

Eu gostei bastante da leitura me esclareceu e corroborou com que eu já pensava a respeito da história de Jesus como figura pública e líder espiritual.

A pergunta inicial colocada no livro é: “Se Jesus não morreu na cruz por vontade de Deus, como vítima de expiação pelos pecados de todos os seres humanos, que importância teria sua vida e sua obra para o ser humano de hoje? Haverá,pois, razão verdadeira para a Igreja cristã e as comunidades de fé continuem existindo”?

O autor responde a essa pergunta utilizando passagens bíblicas assim como fatos ocorrido no mundo como exemplo e de forma nenhuma descarta a ciência. E responde essa pergunta com a seguinte frase: “ O Reino de Deus: o bem que é possível fazer”
“ Olhar com todos os sentidos para Deus, presente em sua criação, como sendo seu reino, não é, portanto, algo ingênuo, nem sequer absurdo. As palavras que o Apóstolo Paulo pronunciou no Areópago em Atenas podem muito bem ser aplicadas nos dias de hoje:


Há uma necessidade de atualizar Deus , trazer a bondade de Deus através da vida de Jesus de Nazaré para os dias de hoje e isso só é possível segundo o próprio Jesus se a elegemos e não as usarmos segundo a nosso bel-prazer, mas ao contrário quando a acolhemos e levamos a efeito de positividade e à luz da mensagem de Jesus, como resposta salvíficas às necessidades e carências reais.

O verdadeiro sentido do cristianismo é anunciar em todo o mundo a possibilidade e engajar-se sempre e confiantemente em todos os lugares para levá-lo a efeito de que o amor e a bondade existe dentro de nós de todos nós e essa é a boa nova, o Reino de Deus através de sua criação.

Então é isso pessoal já leram este livro?

Dados do livro
Código ISBN: 9788532652980
Formato: 13,7X21,0 cm
Acabamento: Brochura
Peso: 0,162 kg
Número páginas: 144
edição
Ano de lançamento: 2016

 

 

 

Compre agora!

Marcia Lopes

Paulistana, bookaholic. Louca por livros de terror,Thriller psicológico, policial, jurídico... Mas não dispensa um bom romance. Também apaixonada por filmes e séries.

9 Comentários em “Resenha – Adeus à Morte Sacrificial – Meinrad Limbeck

  • Hey, tudo bem ?
    Adorei sua resenha e amo saber de livros que falem sobre o amor de Jesus. Dica super anotada!

    Beijos Literários!!
    http://www.blogparadaliteraria.com.br

  • Renata Mendes
    6 meses ago

    Achei bem bonita a sinopse do livro, achei interessante, uma nova forma de ver que nos faz questionar, mas de uma coisa nunca terermos duvidas, do amor de Cristo!
    Bjs

  • Eu achei um pouco difícil entender o que esse livro quer passar. Eu amo estudar a Bíblia e tudo que ela diz. E amo pregar sobre as boas notícias do Reino que Jeová nos promete, visto que o Reino de Deus nos trará um futuro muito melhor. Eu tenho muitos livros bons sobre o assunto, depois eu posso te enviar se quiser.

  • Vitória Luiza
    6 meses ago

    Parabéns pela resenha Márcia!
    Muito bom você trazer uma resenha de um livro abordando esse assunto. Eu gosto muito de saber mais sobre a bíblia, religião.. Esse livro me prenderia porque é um tipo de assunto que eu gosto de entender.

    Beijos! ♥

  • Legal! Gostei da resenha e gosto de livros assim. Meu marido também gosta, vamos ver se quem vai ler primeiro. Haha

  • Não é o tipo de livro que eu pegaria para ler. Acredito que cada um tenha sua fé e com isso acaba vendo de modo diferente as coisas relativa a ela. Acredito que seja um livro bom para ser lido, debatido e até refletido.
    Bjs

  • Aline Belloni
    6 meses ago

    Olá, tudo bem?
    Esse livro parece ser ótima para organizar pregações e porque não, estudos bíblicos.
    Mesmo não sendo uma leitora assídua da bíblia, achei bem interessante e anotarei sim, a sugestão.

  • Oi Marcia! Curioso que quando li a sinopse achei ela bastante esquisita e até mesmo contraditória. Porque, para mim, a morte de Cristo na cruz foi a maior prova do seu amor por nós e não há como separar uma coisa da outra. Mas quando terminei de ler a sua resenha não encontrei nenhum outro ponto em que eu discordasse do que você falou, então acho que precisarei ler o livro para entender melhor o que o autor quis dizer com isso. Rs
    Beijos

  • Eu costumo ler a biblia e estudar bem a fundo.. na verdade as boas novas sao a mensagem que pregamos as pessoas levando a elas verdades bíblicas.. de forma clara e objetiva mostrando na biblia que as boas novas ou “boas noticias” ocorreram em breve 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: