PUBLICIDADE

{ Resenha} Anjo Negro – Mallerey Cálgara

Edição: 1
Editora: Novo Século
ISBN: 9788577184958
Ano: 2011
Páginas: 207

Na antiga Londres do Séc.XVII, rondava um boato que as ruas noturnas eram tomadas por seres devoradores de almas, os Parasitas, e, que os Potestades possuíam o dever de colher essas almas e encaminhá-las para o descanso. Para cada dez mil almas recolhidas, uma era resgatada do umbral. Poucas pessoas conseguiam ver esses seres, apenas aqueles que possuíam um poder espiritual altíssimo, e dentre elas, estava uma pessoa que passou a ter a sua humilde vida transformada, quando não acreditou nestes boatos e circulou a noite nas ruas da cidade.
“Até onde você iria para salvar a pessoa que você ama?
Até que ponto se sacrificaria e tudo pelo qual você lutou e acreditou? Para muitos, quando tudo parecia ser o fim, para Darian foi apenas o início. Filho de um Anjo que se apaixonou e se envolveu com um humano, e após ser transformada em mortal, comete suicídio. Com a passagem livre entre os dois mundos, Darian recebe uma proposta do Arcanjo Miguel de recolher dez mil almas que querem ser salvas e colocá-las em uma caixa angelical. Ele vê nesta proposta um meio de amenizar o sofrimento de sua mãe que se encontra no vale dos suicidas. Contando com a ajuda de seu Anjo da guarda, Hadji, ele parte em uma jornada de aprendizagem, mas com grandes conflitos e indecisões. Porém, não só apenas os Anjos do bem o observavam, e uma nova proposta de maior peso, lhe foi feita, por Iblis, o senhor dos infernos:

“-… Apenas dez mil almas simples, comuns, por uma especial, uma troca justa.”
Cabendo somente a ele, tomar a decisão de não lhe entregar a caixa ou, de salvar sua mãe e tornar-se um Anjo Negro.”

Eu comecei a ler esse livro com a ideia de Anjos duelando no céu contra demônios, estilo “Este Mundo Tenebroso” de Frank E. Peretti ,que aliás gosto muito, mas fui agradavelmente surpreendida.
Anjo Negro narra batalhas e duelos que são travados por nós todos os dias e se o desfecho delas vão ser positivas ou não vai depender unicamente de nossas escolhas.
Darian tem o “privilégio” ou a maldição de andar pelos dois mundos pois é filho de um anjo e foi lhe concedido uma missão que pode aliviar o sofrimento de sua mãe.
Enquanto ele vai se familiarizando com o mundo espiritual, ele conta com ajuda de vários espíritos de luz, inclusive de uma velha companheira de outras vidas, ele vai vivendo várias aventuras na sua busca por almas que querem ser salvas e tem algumas cenas que você se diverte , como quando ele leva seu irmão para enterrar ossos humanos numa fábrica assombrada.
O livro tem poucas páginas, além disso a leitura é prazerosa e fluente, li numa noite e gostaria muito que dessa vez Darian fizesse outra escolha… Até mesmo por Hadji.
Quando terminei de ler fui conversar com a escritora e a resposta dela foi: “Não seria justo , pois Lúcifer é um mentiroso e a escolha não era só do Darian.”
Bom se querem saber mais leiam o livro!
Anjo Negro me fez ficar pensando que enquanto eu travo uma batalha aqui, tem anjos travando outra no céu pela minha alma.
Sinceramente há mais mistérios entre o céu e a terra do que possamos imaginar mesmo! E a autora mostra isso sutilmente quando fala dos boatos, superstições e até mesmo da loucura, quem sabe realmente não são os mistérios que envolve nossa crença e amor a Deus? Deixa eu parar por aqui por que sobre esse assunto tenho uma imaginação pra lá de fértil.
E não acho que o livro precise de uma continuação, a vida é um aprendizado e eu prefiro ficar imaginando que numa próxima oportunidade, ele tenha evoluído o bastante para fazer a escolha certa.
Eu apreciei muito a leitura desse livro e recomendo. Bjs
Anjo Negro by Mallerey Cálgara
Anjo negro foi indicado ao prêmio CODEX de ouro 2013 e em julho será publicado em Portugal pela Editora Bloco  e em  outros países lusófonos. Vejam a capa e o vídeo livro edição portuguesa.

Na antiga Londres do Séc.XVII, rondava um boato que as ruas noturnas eram tomadas por seres devoradores de almas, os Parasitas, e, que as Potestades possuíam o dever de colher essas almas e encaminhá-las para o descanso. Para cada dez mil almas recolhidas, uma era resgatada do umbral. Poucas pessoas conseguiam ver esses seres, apenas aquelas que possuíam um poder espiritual altíssimo. Dentre elas, estava uma pessoa que passou a ter a sua humilde vida transformada, quando não acreditou nestes boatos e, circulou a noite nas ruas da cidade.

 
Anjo Negro | Lançamento Portugal 

Conheçam outros livros da autora em Walttpad

Marcia Lopes

Paulistana, bookaholic. Louca por livros de terror,Thriller psicológico, policial, jurídico... Mas não dispensa um bom romance. Também apaixonada por filmes e séries.

5 Comentários em “{ Resenha} Anjo Negro – Mallerey Cálgara

  • Outra resenha que me faz querer ler o livro. Adorei, sucesso a autora!

  • Gostei muito da resenha e apreciei a sua opinião, um pouco diferente das resenhas que li por aí, me deu ânimo! kkkkk

Trackbacks & Pings

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga - me