PUBLICIDADE

[Resenha ] A Arma Escarlate – Renata Ventura

Edição: 1
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576795445
Ano: 2011
Páginas: 552
O ano é 1997. Em meio a um intenso tiroteio, durante uma das épocas mais sangrentas da favela Santa Marta, no Rio de Janeiro, um menino de 13 anos descobre que é bruxo. Jurado de morte pelos chefes do tráfico, Hugo foge com apenas um objetivo em mente: aprender magia o suficiente para voltar e enfrentar o bandido que está ameaçando sua família. Neste processo de aprendizado, no entanto, ele pode acabar por descobrir o quanto de bandido há dentro dele mesmo.

 

Hugo é um garoto inteligente mas, que não vê muito futuro na escola que sempre está sem professores  é um descaso total por parte dos  governantes, no entanto Hugo gosta de ler e seu autor preferido é Victor Hugo! Coincidência? Enfim Hugo é diferente e descobre isso enquanto está sendo torturado por policiais…
Já na escola de bruxaria, embora fascinado com tudo, Hugo descobre que não muda muita coisa, que não adianta ter uma varinha se não dá pra fazer aparecer dinheiro, moradia, saúde , educação, até a escola dali não tinha verbas, não muito diferente das dos azêmolas, mequetrefes (não bruxos), o “sistema” era o mesmo , o que só fez aumentar sua revolta. Mas tinha gente boa, um pouco relutante Hugo faz amizade com uma turminha super bacana, os Pixies, eram quatro alunos mais velhos que ele: Viny esperto e brincalhão; Caimana sua namorada uma linda garota que adora surfar; Virgílio  que todos chamam de Índio , intuitivo e carrancudo e Italo que todos chamam de Capi a pessoa mais confiável, bondosa e sábia , que Hugo conheceu ,sem contar sua vó, ele acabou sendo fisgado pelo sabor da amizade e tinha muito medo de se decepcionar…
O que Hugo tem em comum com Harry Potter? Só o fato de ser bruxo, porém com realidades completamente diferentes.
Hugo vai viver momentos tensos , angustiantes e muita luta pra vencer o mal nele mesmo.
Esse é o segundo livro nacional que leio esse ano ambos já estão no meu top 10 de absurdamente espetacular 2012.
A Arma Escarlate fala de questões sociais, drogas, medos, conflitos e amizade.Embora não seja um livro de comoção até as lagrimas, confesso que cheguei bem perto, existem cenas como a da Mula Sem Cabeça , a do Hugo em desespero sem saber se sua mãe iria aceitá-lo,eu senti a dor do Hugo, a revolta , o ódio, a sua maldade e sofri por que entendia… É uma história juvenil , que todo adulto deveria ler sem receio.
Quando comecei a ler esse livro algumas pessoas diziam que era no mínimo “superficial” e imitação barata de Harry Potter, eu amei a série HP, mas não existe forma de comparar ao Hugo, porque o que o nosso bruxo enfrenta a gente conhece bem, é a nossa realidade feia e bonita, eu amei os feitiços em Tupi é a nossa cara!
Portanto só posso pedir que  deixem o preconceito de lado e leiam essa história maravilhosa de narrativa fácil, divertida e prazerosa , não vão se arrepender!

Esses são os perfis no Facebook de alguns personagens:

hugoescarlateitalovinycaimanaareta

Clique nas imagens e os conheçam ^_^

 

Marcia Lopes

Paulistana, bookaholic. Louca por livros de terror,Thriller psicológico, policial, jurídico... Mas não dispensa um bom romance. Também apaixonada por filmes e séries.

7 Comentários em “[Resenha ] A Arma Escarlate – Renata Ventura

  • se eu fosse vc parava de vez com essa falsidade e dissesse a verdade, pois eu perdôo gente que se engana mas mentiroso não! O vc devia ter dito é que gosta de AAE simplesmente porque foi só o 1º livro nacional fanfic de HP, nada mais e nada menos, e isso é pq vc sente muita saudade de HP e não vê mais opções ao seu redor, e se tem são todos péssimos livros. Eu queria ver se caso aparecesse outro livro fanfic de HP nacional que fizesse uma fama capaz de aparecer em jornais e reportagens se vc não iria mudar de idéia ou caísse na real sobre o que tu disse anteriormente e quem sabe reescrevesse sua resenha e colocasse menos uma ou duas estrelas.

  • Eu li, gostei mas sei lá …rs

  • Ele é ótimo recomendo sem receio!rs

  • Estou com este livto pra ler na minha estante, nunca tinha lido nenhuma resenha dele, mas agora ele vai ser uma das próximas leituras, espero gostar dele tb, gostei da resenha.

  • Gostei, pois é como dizem todos nós somos honestos até que se prove o contrário, valeu!

  • Parece ser muito bom o livro,vou compra , ainda mais se é vc quem diz! rs

Trackbacks & Pings

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga - me