PUBLICIDADE

[Resenha] As sobreviventes – Riley Sager

SINOPSE: Há dez anos, a estudante universitária Quincy Carpenter viajou com seus melhores amigos e retornou sozinha, foi a única sobrevivente de um crime terrível. Num piscar de olhos, ela se viu pertencendo a um grupo do qual ninguém quer fazer parte: um grupo de garotas sobreviventes com histórias similares. Lisa, que perdeu nove amigas esfaqueadas na universidade; Sam, que enfrentou um assassino no hotel onde trabalhava; e agora Quincy, que correu sangrando pelos bosques para escapar do homem a quem ela se refere apenas como Ele. As três jovens se esforçam para afastar seus pesadelos, e, com isso, permanecem longe uma da outra; apesar das tentativas da mídia, elas nunca se encontraram. Um bloqueio na memória de Quincy não permite que ela se lembre dos acontecimentos daquela noite, e por causa disso a jovem seguiu em frente: é uma blogueira culinária de sucesso, tem um namorado amoroso e mantém uma forte amizade com Coop, o policial que salvou sua vida naquela noite. Até que um dia, Lisa, a primeira sobrevivente, é encontrada morta na banheira de sua casa com os pulsos cortados; e Sam, a outra garota, surge na porta de Quincy determinada a fazê-la reviver o passado, o que provocará consequências cada vez mais assustadoras. O que Sam realmente procura na história de vida de Quincy? Quando novos detalhes sobre a morte de Lisa vem à tona, Quincy percebe que precisa se lembrar do que aconteceu naquela noite traumática se quiser as respostas para as verdades e mentiras de Sam, esquivar-se da polícia e dos repórteres insaciáveis. Mas recuperar a memória pode revelar muito mais do que ela gostaria.

Olá pessoal!
Este thriller psicológico foi considerado o melhor deste ano ( 2017) pelo escritor Stephen King e concordo com ele plenamente. As Sobreviventes é o primeiro thriller assinado pelo pseudônimo Riley Sager, que já publicou anteriormente outras obras com seu verdadeiro nome. ( que eu não descobri ainda) rs

A protagonista é Quincy Carpenter única sobrevivente do massacre que ocorreu em um chalé quando passava um final de semana com amigos da universidade há 10 anos. O trauma que ela viveu foi tão grande que Quincy não se lembra de nada a não ser que corria desesperada pela floresta até encontrar um policial abraçá-lo e dizer “estão todos mortos e ele está a solta” antes de desmaiar.

Quincy, Lisa e Samantha são as únicas sobreviventes de massacres ocorridos em diferentes cidades em um curto intervalo e embora os assassinos tivessem sido mortos nenhuma delas conseguiram se livrar do trauma e a mídia não dava trégua até as apelidaram de “Garotas Remanescentes”.

Quincy tentava levar a vida, trabalhava como confeiteira e ainda mantinha contato com Coop o policial que a acolheu 10 anos atrás , ele se tornou uma espécie de protetor para ela. Por isso ficou apreensiva quando ele marca um encontro e lhe diz que Lisa havia cometido suicídio. Embora nunca tinha visto Lisa pessoalmente, conversava muito com ela, via fone e e- mails. Ela nem de longe parecia ser o tipo de pessoa a fazer uma coisa assim, muito ao contrário escrevera um livro e queria muito juntar às “remanescentes ” Essa notícia mexeu muito com ela.

Porém, o que mudou drasticamente sua vida foi o aparecimento repentino de Samantha na sua vida. Ela queria a todo custo que Quincy se lembre daquele dia e com isso desestabiliza o frágil equilíbrio emocional da nossa protagonista nos levando ao máximo de tensão.

O livro é viciante, capaz de agradar até aos leitores mais exigentes. E o final é aterrorizantemente surpreendente, visto que durante a leitura você jura que sabe o que aconteceu, até finalmente ela se lembrar de tudo,daí meus amigos leitores a única palavra que vem à mente é: Não acredito! Não acredito! Que não tenha pensado nisso nem por instante. ( pelo menos comigo a descoberta foi uma surpresa).

As Sobreviventes” é uma leitura fluída e bem desenvolvida. Eu acredito ter todos os elementos para se tornar filme, tomara que o façam, vou gostar de assistir.

Bem, eu gostei muito da leitura a ponto de devorá-lo em uma noite, não ia conseguir sossegar antes de saber tudo que aconteceu no Chalé Pine, lugar onde todos os amigos de Quincy foram chacinados.

Recomendo sem receio. E vocês já leram? Gostariam de ler?

Compre agora!

Marcia Lopes

Paulistana, bookaholic. Louca por livros de terror,Thriller psicológico, policial, jurídico... Mas não dispensa um bom romance. Também apaixonada por filmes e séries.

13 Comentários em “[Resenha] As sobreviventes – Riley Sager

  • Olá! Fiquei curiosa em ler o livro. Ainda não conhecia. Vou anotar a indicação. Espero ler logo que tiver oportunidade. super bjo

  • Kamila Villarreal
    2 semanas ago

    Olá!

    Só conhecia o livro de nome, não sabia que tinha uma premissa tão interessante. Vou dar uma conferida nele, já que até o mestre King gostou…

  • adoro livros do gênero e esse me parece ser bem envolvente… já anotei a dica…daria um bom filme, acredito eu… ^^
    assim que tiver a chance, lerei…
    bjs…

  • Camila Mondaini
    2 semanas ago

    Gente que livro é esse? Estou arrepiada até agora com essa história! Eu tinha colocado na listinha porque gosto de livros com essa temática mas não esperava que seria tão intenso. Agora quero ler o quanto antes!

    beijinhos!

  • Ana Paula Lima
    2 semanas ago

    Oiii!

    Eu não conhecia o livro mas já fiquei empolgada com a leitura! Parece ser uma obra muito bem escrita e detalhada, não tem como não se encantar, né??
    Adorei que você disse que pode até virar filme!

    Beijinhos,

  • Oi, Márcia!
    A leitura parece viciante! rsrs
    Gostei muito da premissa e sua resenha colaborou para eu me interessar demais por essa leitura. Vou pesquisar sobre esse livro agora mesmo.
    Bjos!
    Por essas páginas

  • Oi Marcia, eu vi este livro na Amazon, mas não cheguei a ler. Não sabia que ele foi considerado o melhor do ano pelo King. Adorei conhecer mais dele, e com certeza vou ler.
    Bjs, Rose

  • Eu estou com esse livro entre as minhas próximas leituras e estou super curiosa! Adorei ver a sua opinião sobre o livro e fiquei ainda mais interessada nele, é meu gênero preferido e sei que vou gostar.

  • Ai meu Deus pra que eu li sua resenha!
    Sou apaixonada por Thrillers e ja vinha adiando essa leitura porque estou completamente enrolada com minhas leituras. Agora quero saber o que aconteceu no Chalé Pine hahaha
    Claro que vou ter que passar na frente né.
    Beijos!

  • Olá, tudo bem? Adoro este gênero e finais surpreendentes, então esse livro já tem tudo para me agradar, hahaha. Adorei a dica, muito obrigada, irei anotar! 😉

  • Jennifer Silva
    2 semanas ago

    Oi, Marcia! Nossa, parece ser uma obra sinistra e muito viciante mesmo! Agora estou curiosa para saber o que aconteceu no Chalé haha. Sua resenha está ótima e espero conferir esse livro um dia. Bjss!

  • Eu comecei a ler esse livro, e não concluir a leitura ainda mais estou inclinada a terminar logo a leitura desse livro, amei a resenha

  • Já tinha visto esse livro ma amazon e vou até olhar se eu tenho o ebook , foi uma sinopse que me chamou muita atenção, e agora lendo sua resenha fiquei mega curiosa.Dica anotada e com certeza irei ler..
    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga - me