PUBLICIDADE

[Resenha] Cinco Anos – Cristiane Broca

Edição: 1
Editora: Ases da Literatura
ISBN: 9788591557103
Ano: 2013
Páginas: 349
Sinopse {Skoob}
Ângela Barros é uma jovem jornalista de vinte e um anos. Com um pai doente, endividada e lutando por um emprego que está lhe escapando pelas mãos, vê seu destino mudar após conhecer o também jornalista Marcos Andrade, que lhe faz a pergunta chave: Onde você se imagina daqui a cinco anos? A partir de então se inicia uma jornada na vida desta jovem batalhadora que, olhando para si mesma, decide marcar o tempo e assumir as rédeas da própria vida. Entre erros e acertos, vitórias e derrotas, ela irá descobrir que tudo tem a hora certa de acontecer, e que somente um amor guiado pelo destino será capaz de libertar seu coração das barreiras que o cercam.

Em “Cinco Anos” conheci pessoas incríveis e especiais… Ângela, Sr. Francisco, Marcos, Edu, Malu, Melinda… sofri com suas dificuldades, chorei com suas perdas e traumas, me diverti com as pilhérias. Enfim aprendi que na vida devemos estabelecer metas a curto e a longo prazo, mas sempre se fortalecer e estar preparados para as mudanças do destino. Muitas coisas podem acontecer em cinco anos, como também pode não acontecer nada, algumas dependem de sua próprias escolhas e atitude diante dos percalços!

A leitura desse livro foi muito especial para mim. É uma história que fala de amor, amizade, respeito e limitações.
Durante a leitura me emocionei em várias cenas: Quando Sr.: Francisco toma uma decisão que abala a estrutura de Ângela, quando a vida lhe tira sua única razão de seguir em frente, quando a vida lhe presenteia com algo inesperado… E quando enfim ela já sabe onde quer estar por mais cinco anos.

Apesar de muitos choros, Cinco Anos está longe de ser uma história triste, deprê… É que seus personagens são incríveis e as cenas são carregadas de ternura e as situações vividas pelos mesmos nos leva a reflexão, o livro é muito mais que um enredo.

Eu preciso dizer que me senti em casa, os lugares eu conheço muito bem, Aparecida do Norte, Avenida Paulista, Rua Oscar Freire, Parque Ibirapuera… E isso foi bem bacana, porque conhecendo você vê e não só imagina! Rs

É isso aí pessoal é uma linda história de amor e vida. Vale muito apena ler, eu indico!

Curtam a Fan Page do livro
Curtam  o livro no Skoob

Perfil da autora no: Facebook e Twitter
Leiam o primeiro capítulo: AQUI no blog
Adquira o livro autografado no Cinco Anos – Cristiane Broca

Marcia Lopes

Paulistana, bookaholic. Louca por livros de terror,Thriller psicológico, policial, jurídico... Mas não dispensa um bom romance. Também apaixonada por filmes e séries.

8 Comentários em “[Resenha] Cinco Anos – Cristiane Broca

  • Eu já comprei o meu exemplar. Cris postou hoje.
    Aguardando-chegar-ansiosa.
    Ótima resenha.

  • Nossa parece ser uma ótima leitura!
    Esperar virar meu cartão pra comprar!
    Bjs

  • Que resenha lindaaaa! Adorei! Deu para perceber que Cinco Anos tocou fundo o seu coração e isso é o que mais desejo para todos os leitores, que eles façam dos cinco anos da Ângela uma viagem cheia de reflexões, emoções e boas vibrações!
    Meninas, não esperem Cinco Anos para lê-lo, rs. Quem se interessar e quiser adquirir este belo romance entre no meu site e vá até lojinha
    http://www.cristianebroca.com.br
    Um grande beijo a todos, e obrigada, Marcia, pela resenha sensível e maravilhosa!!!

    • Eu fiz uma resenha diferente das que costumo fazer. Eu li algo que a Licya Barros escreveu lá no Skoob: "Não gosto de resenhas que ficam contando o enredo, para isso já existe a sinopse" Achei muito válido rs, salvo quando a sinopse não dissertar sobre o enredo, de agora em diante minhas resenhas vão ser assim!
      Fico muito feliz que tenha gostado da resenha. Foi um grande prazer ler!
      Bjs

  • Marciota já voltou? Nossa como Cinco Anos passam depressa, rsrsrs.
    Adorei a resenha, amiga. Desde que esse livro foi lançado eu estou a procura de resenhas sobre ele, e a sua foi a primeira que li e me deixou com vontade de ler o livro. Antes de Cinco Anos o leio,. Dica anotada. bjuuuuuuuuuuuuuuuu
    Eykler

    • Na verdade o tempo é relativo incre! No final dependemos de uma boa dose do "destino" saiba Deus o que mandamos pro universo!!!
      E isso serve pra vc minha amiga escritora! Enfia a a cara!!!!! rsrsrsrr

  • Ótima resenha!
    Não quero demorar Cinco Anos para lê-lo.
    Há lugares conhecidos por mim? Despertou ainda mais a minha vontade.
    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga - me