PUBLICIDADE

Resenha – Coração de Mãe de Jodi Picoult

Olá literandos!
Eu ganhei esse livro de aniversário do Lucas, primo e amigo, ambos amamos os livros da Jodi Picoult.

Bem… pra quem leu Piedade, A menina de vidro, Dezenove minutos  não deixem de ler esse e outros,,, Porém esse me deixou um pouco decepcionada porque não há polemica, não choca, não te faz ficar indignada, perdida sem saber em que lado ficar entre o antagonismo dos protagonistas.

Contudo nesse livro ela transporta para os personagens tudo que sentimos e pensamos, só talvez não teríamos a coragem ou a insensatez.

Li algumas resenhas que o livro é fraquinho, discordo completamente pelos motivos que citei acima, embora não nos choque, como é de costume da autora. Esse livro é muito humano, fala da depressão pós parto dando sentindo a tudo que passamos na infância. 
Ora! Eu acho normal você amar seu filho e não está preparada pra ser mãe dele e isso acontece também outros relacionamentos afetivos.

Paige foi criada culturalmente, socialmente e religiosamente de forma diferente de Nicholas seu marido.
Então ela foi embora.
Não julguei Paige em nenhum momento, queria mesmo que ela encontrasse sua mãe e pudesse achar as respostas que desde sempre a perseguia, mas no final e na verdade o que falou mais alto foi o amor de mãe e de mulher.

Tive um pouquinho de raiva do Nicholas por que  nunca estava presente e ainda escapava quando podia, poxa! Paige custeou a sua universidade, assim que o pai o “deserdou” por se casar com ela. Acho que ela merecia um pouco mais de atenção, mais respeito, muito emboras as coisas não foram fáceis pra ele também.

Quando ela fugiu de casa foi pra estudar arte. Os desenhos de Paige eram diferentes, eles contavam os segredos das pessoas, eram impressionantes, mas ela conheceu Nicholas… E aí começa a história. Que trouxe dor a todos, mas também compreensão, reflexão e mudanças.

Leiam o livro é ótimo! bjs

ISBN-13: 9788576863373
ISBN-10: 8576863375
Ano: 2014 / Páginas: 476
Idioma: português 
Editora: Verus

Sinopse

Paige tem apenas algumas lembranças de sua mãe, que a abandonou quando ela era uma garotinha. Agora, aos dezoito anos, ela deixa o pai para trás em Chicago em busca do sonho de cursar a faculdade de artes. Mas Paige vê seus planos mudarem quando conhece Nicholas, um ambicioso estudante de medicina com quem logo se casa.Depois de alguns anos tentando se encaixar nos ambientes abastados que Nicholas frequenta e se sentindo mais deslocada do que nunca , Paige engravida inesperadamente. Sobrecarregada pelas exigências de ter uma família, ela não consegue esquecer a ausência da mãe e as memórias dolorosas do passado, que a fazem duvidar de si mesma.Lutando para se encontrar e finalmente acreditar nas próprias capacidades, Paige toma uma atitude chocante, que trará consequências avassaladoras para todos os envolvidos. Em Coração de mãe, Jodi Picoult constrói com perícia um romance cativante, que examina emoções e problemas com os quais todos nós podemos nos identificar.

Marcia Lopes

Paulistana, bookaholic. Louca por livros de terror,Thriller psicológico, policial, jurídico... Mas não dispensa um bom romance. Também apaixonada por filmes e séries.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: