PUBLICIDADE

[Resenha] Coração Ferido – Chelsea Cain

Livro: Coração FeridoSérie: Archie e GretchenAutor (a): Chelsea CainPáginas: 328Editora: Suma de LetrasAssunto: Literatura EstrangeiraSinopse:O detetive Archie Sheridan passou dez anos perseguindo Gretchen Lowell, uma estonteante serial killer, mas foi ela quem o capturou. Dois anos atrás, Gretchen aprisionou-o e torturou-o por dez dias, mas, em vez de matá-lo, ela surpreendentemente o deixou partir, entregando-se à polícia.Agora ela está na cadeia pelo resto da vida enquanto Archie se vê em outro tipo de prisão – viciado em analgésicos, incapaz de voltar à sua antiga vida e sem forças para apagar aqueles dez dias horrendos de sua lembrança. Sua mulher, de quem se afastou, diz que o velho Archie não existe mais, e ele concorda. As visitas a Gretchen são semanais, com a justificativa de que só ele pode fazê-la confessar onde estão os corpos das vítimas. Mas Archie sabe qual o real motivo – ele simplesmente não consegue ficar longe dela.


Quando outro criminoso começa a sequestrar meninas em Portland, Archie tem que se recompor para liderar uma nova força-tarefa que investigará os assassinatos. Uma repórter jovem e determinada, Susan Ward, acompanha o trabalho do grupo, o que desencadeia um jogo mortal entre Archie, Susan, o novo serial killer e até Gretchen. Eles têm um maníaco para capturar, e talvez isso liberte Archie de Gretchen de uma vez por todas.

“Ela é linda. Ela é brilhante. Ela é uma assassina. O amor pode ser uma tortura.
Não há nada naquele rosto. Nenhuma raiva. Nenhum prazer. Nenhuma compaixão. Nada.
– Está com medo? – pergunta Gretchen.
Ela tateia com um pano sua testa, bochecha, nuca e clavícula. Archie imagina ver uma faísca de emoção nos olhos dela. Piedade?
Então ela some.
– Não importa o que você esteja esperando – sussura ela. – Vai ser pior.”

Archie passou dez anos tentando capturar a “Beleza Mortal” o nome que deram ao caso de Gretchen Lowell , uma linda serial killer, mas na verdade foi ele que foi capturado por ela e torturado por dias , mas ao contrário do que fazia com as outras vítimas ela não o matou e ainda se entregou a polícia. Mas Archie nunca mais foi o mesmo ,não só pelos traumas adquiridos com a tortura, a sequela maior ficou no emocional , em seu coração  ele estava obsecado por ela , ele a desejava, a amava o que acarretou problemas no seu casamento , pois sua esposa sabia que essa rival era quase impossível de competir e sair ganhando.
Aos poucos , mas ainda dependente de remédios Archie volta ao trabalho e pega  um novo caso de Seriall Killer que está agindo em Portland e para mostrar aos amigos que está recuperado ele volta a Força Tarefa.

Susan Ward uma jovem bonita de personalidade forte e franca  é designada pelo jornal onde trabalha a acompanhar o caso é a chance que ela estava esperando para ver seu trabalho valorizado e ser materia de capa do jornal. O que Susan não sabe é que ela terá várias surpresas nesse trabalho . Eles contarão com a ajuda da Beleza MortaL que mesmo presa numa penitenciaria de máxima segurança usa de maquiavélica estrategias para torturar mais um pouquinho Archie, será que dessa vez ele consegue se libertar dela?

A leitura desse livro é cativante me prendeu desde o começo, quando terminei de ler  já me deu vontade de pegar Coração Apaixonado pra ler em seguida  , infelizmente fui ler meses depois,mas já adianto que o segundo é tão bom quanto,  senão melhor que este.
Os personagens principais do livro são Archie e Grethen e aos poucos os outros personagens vão chegando e ganhando seus lugares de expressão bem introduzidos.

Eu  não tive como não me encantar ao mesmo tempo que me horrorizava com a Grethen, ela é fria , calculista mas irresistível para nós leitores, que acabamos amando-a e odiando-a, muito interessante essa parte , talvez a autora quis nos mostrar exatamente como age um psicopata em nossa vidas reais que exercem uma tamanha fascinação que nem percebemos.
Susan Ward mais jovem que o detetive , super descolada mas não se enganem uma mulher que sabe o que quer e vai ter ainda um grande papel na história é uma personagem muito interessante e que vai ganhando importância ao decorrer da história , talvez seja  até o equilíbrio de Archie quem sabe? Uma romântica falando rs

Eu particularmente não gosto de livros em séries ,porém por um motivo e outro acabo lendo , até mesmo pelo que pude observar é o que tem mais sido publicado.
Enfim eu recomendo esse livro sem receio, principalmente àqueles que gostam de suspense policial envolvendo Serial Killers.

Sobre a autora:

A norte-americana Chelsea Cain começou a se interessar por temas mórbidos ainda criança, quando criou um cemitério de animais no quintal de casa. Já publicou diversos livros, entre infanto-juvenis e as memórias de sua infância numa comunidade hippie. Colabora com importantes jornais americanos como o New York Times
Coração Ferido foi escrito nas noites de insônia de sua primeira gravidez, e é a estreia de uma trilogia protagonizada pela detetive Archie Sheridan e a serial killer Gretchen Lowell.
Um abraço. Boa leitura!

Marcia Lopes

Paulistana, bookaholic. Louca por livros de terror,Thriller psicológico, policial, jurídico... Mas não dispensa um bom romance. Também apaixonada por filmes e séries.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: