PUBLICIDADE

[Resenha de estreia] Lavínia e a Magia Proibida – Lucinei Campos

Olá pessoal, tudo bem?
Hoje apresento a vocês minha prima-cunhada, mãe do meu sobrinho lindo! Erica, que embora diga não ser leitora “fanática” costuma ler com frequência e agora se mostrou uma ótima resenhista. Confiram agora sua primeira resenha.
Erica seja bem vinda ao blog! E espero muito que dê certo essa parceria. Bjs
laviniaeamagiaproibida

Sinopse

Imagine se você tivesse uma fada a seu dispor para realizar seus desejos e desbravar aventuras utilizando a magia? E, com isso, conhecesse muitas outras criaturas mágicas como goblins, curupiras, ninfas, titãs, minotauros, centauros e bruxos? Foi o que aconteceu com Lavínia, uma menina de agora 10, quase 11 anos, um pouquinho diferente das meninas de sua idade.
Mas se como Lavínia, você descobrisse não ser alguém que teve a simples sorte de ganhar esse presente, e sim ser o pivô de grandes acontecimentos antigos e futuros?
Em Lavínia e a Magia Proibida, a menina se verá em uma maravilhosa e ao mesmo tempo perigosa aventura, na qual um bruxo misterioso chega à cidade, à sua procura. Ela vai conhecer a Rua Transversa, um local escondido, onde criaturas, mágicas se encontram em meio ao nosso mundo. Além de tomar um delicioso suco no RAB’S e descobrir que seres malignos desejam captura-la para fins sombrios, cercada de uma magia forte e proibida. Isso desde que souberam do seu nome na Árvore dos Tempos. Lavínia e seus amigos terão de lutar para que nada de mal aconteça a ela e nem aos que estão ao seu redor.

Imagine se no mundo existissem, fadas, duendes, curupiras, goblins, entre outras criaturas mágicas?

Pois é, no mundo de Lavínia existe, a garota possui uma fada só sua e alguns amigos mágicos. Atualmente com 10 para 11 anos, sem muitos amigos humanos, contava somente com Leo e seus amigos especiais.

Sua história é contada no Brasil, porém por conta de sua fada “rabugenta” ela irá se aventurar, conhecer lugares fantásticos e em uma dessas visitas, descobre que está sendo procurada por um bruxo maligno para lhe fazer maldades. Após descobrirem que seu nome está na Árvore dos Tempos.

Juntamente com seus amigos irá lutar para se proteger e evitar que o mal se espalhe aos seus. É uma estória encantadora e de muita aventura, vale a pena ler, apesar ser para um público infanto juvenil.
O legal do livro é que quando a magia é mencionada, alguns fatos conseguimos identificar com a nossa realidade, por exemplo: a Lavínia é protegida pelos elementos: Terra, Ar, fogo e água, quando eles entram em ação, podem causar uma devastação, até porque não fazem diferença de quem quer que seja afetado para a protegerem.

A impressão que tinha quando chovia, ventava ou calor escaldante, era que os elementos estavam agindo em nosso meio. Naquele momento adoraria que fosse verdade, apesar dos riscos, quão mágico seria viver essa aventura?

Imaginem vocês, ter uma fada que pode te levar a qualquer lugar? Pois é, nesse caso a Lavínia assistiu ao jogo do Brasil em cima do estádio, já que estavam no ano da copa de 2014. Bom, eu adoraria ficar em cima da Torre Eiffel, não sou muito fã de futebol.

Assim eu me senti lendo o livro, uma hora adulta e outra criança, desejando viver um pouquinho a estória do livro.

O autor nas redes sociais:

TwitterInstagramYoutubeivanSkoobgoogle2B-1

Compre agora!

imagem-loja-virtual

 

 

 

 

Dados do Livro

lavinia
Acabamento: Brochura
Total de Páginas: 269
Editora: Produção Independente
Autores: Lucinei Campos
Ano: 2015

Erica Lopes

Me chamo Erica, tenho um filho de 8 anos que esta descobrindo a leitura e estou amando, não sou fanática, mas gosto de boas leituras. Sou formada, 35 anos, casada. E agora, por conta da minha prima-cunhada e também blogueira, comecei a resenhar, espero que dê certo.

69 Comentários em “[Resenha de estreia] Lavínia e a Magia Proibida – Lucinei Campos

  • Olá, tudo bem?
    Adorei a resenha, me deixou bastante curiosa, achei a premissa bem atraente principalmente para ler para crianças, sinceramente até eu leria kkkk dentro de mim mora uma criança tb.
    Beijos e sucesso como desenhista.

  • Já ouvi falar nesse livro. O que mais me chamou a atenção foi o fato do autor trazer um pouco da cultura brasileira e misturar com a cultura mundial, seja dos irmãos Grimm ou outros. Gosto de livros infantis porque tudo é possível e permitido. Acredito que o autor tem uma liberdade maior para criar e ganhar o seu próprio mundo.

  • Oi parabéns pela primeira resenha, não conhecia o livro e nem a autora mas me pareceu uma leitura fofissima, adoro livros infantis, fantasias então nem se fala, acho que iria adorar fazer essa leitura.
    Beijoos

  • Eu achei interessante!
    Para meu sobrinho que ama ler, acho que ele ficaria bem empolgado.
    Vou indicar para ele!
    Valeu a dica!!
    bjus

  • Grazi Souza
    8 meses ago

    Parerece um livro legal para um leitorzinho. Para iniciar no mundo dos livros, sabe. Só uma dica: melhorar um pouquinho na hora de tirar a foto. Ficou turva :/

    E seja bem-vinda a blogosfera!

    http://www.cantaremverso.blogspot.com.br

  • Olá,

    Não conhecia a obra mas gostei do enredo e das suas considerações, vou anotar a dica.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

  • Oie, tudo bem? Parabéns pela nova resenhista, espero que a parceria entre vocês seja muito benéfica. Infelizmente não me interessei pelo livro.

  • Oi Érica! Bem vinda ao blog e espero que essa parceria seja muito feliz! <3
    Quanto ao livro, achei uma história maravilhosa para se iniciar a leitura com as crianças de 10 anos, pois irão se sentir mais próximos dos personagens e irão viajar no que vai ocorrendo. \o/ Parece ser um livro muito bom!

  • Oi Erica ^^
    Seja bem-vinda ao Mundo Literando! Espero que continue trazendo resenhas aqui para o blog, é sempre enriquecedor ver pontos e opiniões diferentes das obras. 😀
    Confesso ter ficado com muita vontade de poder controlar os elementos, sem dúvida escolheria a água como elementar amigo. Lendo a resenha me fez lembrar muito a primeira história que escrevi, quando criança, onde príncipes e princesas tinham o dom dos elementos. Foi uma nostalgia pura ver nessa obra o elemento que carreguei com carinho na infância.
    Me pergunto como a Lavínia saiu dessa situação de ser perseguida e quem é esse cara misterioso. Se for para enfrentá-lo que tenha destruído tudo para impedir esse ser maligno de provocar estragos maiores.
    Achei a capa do livro fofa demais!
    Parabéns pela resenha, guria. Com a prática você vai melhorando a sua escrita e modo de abordar. Não desista!
    Bjs

  • Oi! Achei o livro bem bacana para as crianças que gostam de ler! Tem um enredo bem diversificado, com muita aventura, o que mexe com o imaginário deles, estimula o desenvolvimento da leitura também. Se minha sobrinha já estivesse na idade, compraria p ela sem pensar 2x. Seja bem-vinda, Erica! A resenha ficou muito boa! bj!

  • Oiii!
    Não conhecia a autora, e achei a história bem legal. Vou indicar para alguns pais que eu conheço.
    Beijos

  • Oie!!
    Achei muito legal a resenha e a premissa do livro. Não conhecia a história e para falar a verdade, não é o tipo de livro que eu leria, pois tenho um sério problema com livros infantis. Mas com certeza eu compraria para meu afilhado.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

  • Muito legal a resenha, gostei muito!!! Acho que a minha filha vai adorar esse livro, tem uns elementos que ela adora. Abraços!

  • Olá tudo bem amore,
    Ainda não conhecia o livro, mas a capa pareceu se tratar de uma literatura juvenil, e eu já nem amooo.
    Ai que sonho ter uma fada a meu dispor… quero já!
    Adoro fantasias então… já anotei a dica!
    Beijokas!

  • Olá Erica.
    Bem vinda e parabéns pela resenha, está muito boa!
    Eu to bem curiosa com esse livro, já vi muita coisa positiva sobre ele por aí o que me deixou bem animada de ler.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

  • Déborah Araújo
    8 meses ago

    Erica, parabéns pela resenha.
    Adorei a história da Lavinia.
    Fiquei curiosa para ler e iria adorar ficar em cima da torre Eiffel, mas podia ser assistir um jogo do Brasil também. ^^

  • O livro parece ser fofo, a sua resenha me passou isso. Você poderia ter explorado mais a sua resenha, poderia ter mais conteúdo. Espero que aceite isso como uma crítica construtiva, afinal, quem sou eu, né? Parabéns! Beijos.. :*

  • Olá! Não conhecia o livro e apesar de não fazer o meu estilo de leitura parece muito interessante! :d Bela resenha!

  • Olá, Érica. Seja bem-vinda. Que bom que a leitura te fez mesclar entre adulta e criança, te transportou para um momento bom. Parece ser um bom juvenil.

  • Oii!

    Seja bem vinda Erica. Gostei da sua resenha 😀

    Conheci o Lucinei em um evento em Setembro, onde pude conhecer um pouco da Lavinia também. Ainda não consegui ler o primeiro volume, mas estou bem curiosa!

    Beijos

  • Eu não conhecia esse livro, eu estou curiosa para ler. Adorei a resenha do livro obrigado por compartilhar Bjs.

  • Olá, não conhecia essa obra, achei bem bacana esse estilo de leitura…confesso que não costumo ler muito livros voltados para o público infantil, mas gostei bastante dessa obra e vou querer conferir.

    Abraços

  • Oii,

    A história parece ser bem tranquila e ótima saída para uma ressaca literária. Achei a história uma aventura bem bacana. Estou curiosa para saber o desenvolvimento da mesma.

    beijos

  • Que livro mais fofo! Eu não conhecia, mas lendo a sua resenha já me apaixonei por ele. Gosto muito desse universo de fadas, duendes, curupiras, etc. Sou uma apaixonada por livros infantis, pois acho que é nessa fase da vida que se formam a maior parte dos leitores. Adorei a resenha! Parabéns e muito sucesso!

    Tatiana

  • Érica que livro lindo, é uma história que encanta não só as crianças mas também os adultos, eu particularmente gosto muito de histórias infantis, gostei muito de conhecer o livro, parabéns pela resenha você resenhou muito bem o livro, bjs.

  • Para tudo, que livro mais lindo! A história em si já me deixou curiosa, me lembrou bastante os temas dos livros de Artemis Fowl. Já solicitei minha compra. Hahaha
    Amei, amei. Beijão. ♥

  • Parabéns Érica! Começou super bem.. Esses livros são tão minha cara, tão sonhadora. ❤
    Espero ler mais resenhas feitas por você. Não fica com ciúmes Márcia, adoro as suas também. rs ✨💋

  • Oie Erica … Primeiramente quero te parabenizar pela iniciativa … Arrasou na resenha! Te desejo muitooo sucesso! Despertou em mim a curiosidade para a leitura, tenho certeza que minhas filhas me acompanharão.
    Beijos – Sandra Paim / @casanovaorganizada

  • Olá. Eu não conheço a obra e nem a autora. Acho que não leria porque estou em outra fase no momento, mas me parece ser uma obra excelente para crianças e adolescentes.
    Beijos

    • Erica Lopes
      8 meses ago

      Ola Nathalie,

      Sim, é uma obra bem legal para crianças. Mas, nos adultos quando começamos a ler, se deixarmos a imaginação ir alem, viramos crianças tambem…rsrs.
      Bjs.

  • Tamara Padilha
    8 meses ago

    oie, parece um livro bem bacana mesmo. adorei a personagem assistindo ao jogo do brasil em cima do estádio, rs, e é ainda melhor se passar no brasil. eu não conhecia a obra mas fiquei intrigada, espero conhecer.

  • Cassia Santos
    8 meses ago

    Boa indicação em …
    Fiquei curiosa para ler mais sobre esse livro.

  • Olá, parabéns pela resenha, bem detalhada e empolgante, achei suaa impressões tão boas e animadas sobre o livro que me despertou o interesse. Essas aventuras de fadas são sempre emcantadoras e ainda tendo os elementos pra ajudar, deve ser bem emocionante né. Vou ver se leio e me animo como você, bks.

  • Olá! Ainda não conhecia esse livro. Achei muito boa sua resenha e indicação. Fiquei curiosa. Já anotado para minhas próximas leituras. Que venham mais experiências como essa, bjoo
    http://blogaventuraliteraria.blogspot.com.br/.

  • Nossa deve ser um livro muito legal de ler, adoro seres sobrenaturais!

    • Erica Lopes
      8 meses ago

      Olá,

      Eu também,principalmente porque me sinto parte da estoria.

      Bjs.

  • Que bom conhecer seu blog, adoro resenhas de livros!

    • Erica Lopes
      8 meses ago

      Na realidade o blog é da minha prima, so fiz uma participação resenhando.
      Bjs.

  • Renata Souza
    8 meses ago

    Oi Erica
    Parabéns pela nova função, também sou blogueira e digo que é incrível ler e ter com quem compartilhar a leitura.
    Eu não gostei muito da premissa do livro, porém parece que para criança ele vai funcionar perfeitamente
    Espero que resenhe sempre mais
    Beijuh

    • Erica Lopes
      8 meses ago

      Olá Renata,

      É verdade, quando leio os livros, fico ansiosa pra conversar com a minha prima.
      Viajamos comentando sobre os assuntos…rsrsr

      Que legal que gostou…

      Bjs.

  • Caraca! Parecer ser muito bom, fiquei curiosa.

    • Erica Lopes
      8 meses ago

      Olá Isabel,
      Fiquei assim,curiosa, logo decidi ler…e me diverti.
      Bjs,

  • Oi Erica! Bem-vinda!! Para a primeira vez você começou muito bem. Eu não conhecia o livro, mas fiquei interessada pela premissa. Adoro toda essa fantasia, e saber que mesmo sendo adulta o livro fez com que conseguisse viajar, me animou ainda mais.
    Beijos e sucesso ♥

    • Erica Lopes
      8 meses ago

      Olá Bianca,
      Fiquei insegura no começo, mas quando deixamos a imaginação agir, tudo fica mais fácil.
      Obrigada.
      Bjs.

  • Parabéns por estar começando neste universo tão doido, espero que goste muito, parabéns pela sua primeira resenha, muito boa.

    Beijos

  • Olá Erika, seja bem vinda. Você escreve muito bem parabéns. Pena que a obra não me atraiu. Aguardo suas próximas resenhas. Beijos
    http://www.facesemlivros.com/

    • Erica Lopes
      8 meses ago

      Obrigada, Fabiana.
      Quem sabe logo resenho algo do gênero que curte!!!
      Bjs.

  • Oi Erika, tudo bem?
    Primeiro, parabéns pela resenha. Segundo, espero que continue a escrever.
    A história de Lavínia parece ser bem divertida e ao mesmo tempo bem fofa, principalmente se a fada for um pouco atrapalhada. Acredito que a leitura seja bem gostosa. Não me encaixo no público alvo, mas se tiver a chance sem dúvidas irei ler.
    Beijos

    • Erica Lopes
      8 meses ago

      Ola tudo e você?
      Confesso que fiquei um pouco apreensiva, mas depois fluiu bem.
      Sempre que possível, escreverei sim.
      Bjs.

  • hahahah Que legal!
    Pelo jeito a Erica entrou mesmo nesse universo e se divertiu muito!
    Ficou muito legal a resenha e acho que o Lucinei vai adorar!
    Ahhh.. E eu também adoraria ir para Torre Eiffel! rsrs

    Bjs e sucesso!
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

  • Apesar de não ser muito meu estilo de leitura, adorei a resenha e fiquei com vontade de ler o livro 😀
    Parabéns Erica, seja muito bem vinda! Você escreve muito bem 😀

    • Erica Lopes
      8 meses ago

      Olá Leticia,

      Obrigada, no começo pensei que não iria até o fim, mas comecei assimilar algumas coisas do livro com a vida real, e deixei a imaginação fluir…rsrsrs

      Bjs.

  • seja bem-vinda, Erika. Vai ser legal conferir seus textos por aqui… ^^
    Sobre o livro, realmente a premissa é bacana, e acredito que mesmo sendo voltada para o público juvenil, vai agradar adultos tb hehehe
    bjs ^^

    • Erica Lopes
      8 meses ago

      Olá Valéria,
      Leio de tudo um pouco, exceto aqueles de terror que da medo..rsrsrs
      Os que são de aventura, tenho mais prazer em ler.
      Bjs..

  • Olá! Seja bem vinda Erica. E eu não conhecia esse livro. Mas só de ler sua resenha já deu uma super vontade de ler. Ameiii
    Beijos!!!

    • Erica Lopes
      8 meses ago

      Olá Carine,
      Obrigada, foi uma indicação e muito boa por sinal.
      Bjs

  • Olá!
    Não conhecia a obra, mas fiquei bastante interessada.
    Adoro livros infanto juvenis, ainda mais quando envolvem fantasia, que é um gênero que gosto muito.
    Parece ser uma ótima leitura. Espero lê-lo em breve e que a leitura me agrade tanto quanto lhe agradou.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

  • Oiiiiii, tudo bem?
    Eu ainda não li esse livro, mas tenho vontade já que todos falam muito bem dele <3
    E eu sou a louca dos livros infantojuvenis ahahhahah
    Gostei muito da resenha e que a resenhista participe muito aqui =D Sucesso a vocês.
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    • Erica Lopes
      8 meses ago

      Oie….
      Obrigada, que legal que gostou…
      Espero participar sim…
      Bjs

  • Hey, Erica!
    Que livro mais fofo! Não faz muito meu estilo de leitura, mas adorei sua resenha. E sim, você escreve muito bem! Parabéns.

    • Erica Lopes
      8 meses ago

      Obrigada, minha intenção era ler pra “mo filo” (como o chamo carinhosamente…rsrsr), mas ainda é muito novinho.
      Bjs…

Trackbacks & Pings

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: