PUBLICIDADE

Resenha – Dezenove Minutos – Jodi Picoult

ISBN-13: 9788576862024
ISBN-10: 8576862026
Ano: 2013 / Páginas: 545
Idioma: português
Editora: Verus
Compare e Compre
Sinopse
Sterling é uma cidadezinha comum do interior, onde nada acontece – até o dia em que a quietude é abalada por um terrível ato de violência. Peter, um adolescente socialmente isolado que há anos sofre bullying, um dia leva uma arma para a escola e abre fogo contra os colegas, matando dez pessoas. Narrações do passado revelam como as constantes provocações dos outros alunos levaram Peter a se isolar, buscando refúgio em jogos violentos de computador. Josie, filha da juíza responsável pelo caso e que já foi a melhor amiga de Peter, deveria ser a testemunha mais valiosa de acusação, mas não consegue se lembrar do que aconteceu bem diante de seus olhos – ou será que consegue? Conforme o julgamento avança, rupturas entre os adolescentes da escola e a comunidade adulta começam a se revelar, destruindo famílias e as amizades mais íntimas.

O quanto conhecemos nossos filhos ou o quanto eles nos deixam conhecê-los? Será que alguns conseguem ser tão sutis e não nos deixam pistas e outros deixam tudo visível e fechamos os olhos e rezamos pra fase passar? 
A culpa é de quem? Não existe um culpado, mas existem circunstâncias e na maioria das vezes começa em casa.  
Somos bons pais dentro do que também foram nos dados pelo nossos pais  e  no que é nos  forçado pela sociedade. 

Toda essa história contada nesse livro vemos todos os dias e algumas vezes até passamos por ela.
Você dá a luz a um ser, mas, por mais que deseje o melhor para o seu filho lembre -se, mais tarde as escolhas sempre vai ser dele… Enfim pra mim o livro foi chocante e me fez refletir muito, sobre a interferência da sociedade na educação de nossos filhos, sobre a nossa acomodação diante disso e o pior tentarmos nos justificar por isso.

Peter e Josie na infância sempre foram os melhores amigos, Josie sempre o defendia, pois Peter sempre foi perseguido desde do jardim da infância e para ele o passar dos anos nunca mudaram.

No entanto Josie queria ser popular e se juntou aos populares, enquanto Peter sofria terríveis humilhações … Eles e as mães deixaram de serem amigas, a mãe de Josie não concordava com a educação que Peter tinha, inda mais quando pegou os pequenos com uma arma no porão…

As coisas mudaram quando Peter entra na escola e mata dez de seus colegas … Josie tem um motivo muito forte pra não se “lembrar” de nada.

Contudo a justiça foi feita, amizades desfeitas e entendidas.

Uma história triste, atual, reflexiva e polêmica. O final é surpreendente.

Acho que todos deviam ler esse livro! 

Em dezenove minutos, você pode parar o mundo ou simplesmente pular dele. Em dezenove minutos, você pode se vingar.

Marcia Lopes

Paulistana, bookaholic. Louca por livros de terror,Thriller psicológico, policial, jurídico... Mas não dispensa um bom romance. Também apaixonada por filmes e séries.

7 Comentários em “Resenha – Dezenove Minutos – Jodi Picoult

  • Mais uma resenha de um livro que parece imperdível. Pela capa não dava nada pelo livro, fiquei surpreso com o conteúdo.

    atraentemente.blogspot.com

  • Vitória Luiza
    1 ano ago

    Bela história! Arrasou na resenha Márcia ❤

  • Uma história para refletir…amei a resenha, sempre de boa qualidade, deixando uma vontade de ler a obra desesperadamente…

  • Gostei da historia viu! Show de bola

  • Adorei a resenha, tava em dúvida se lia ou não. Agora vou ler haha

  • História incrível. Quantas semelhantes a essas não vemos na realidade? É interessante ver os desdobramentos de ações ditas “inocentes”. A sinopse do livro me deixou bem interessado.

Trackbacks & Pings

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: