PUBLICIDADE

[Resenha ] Dimensão Boreal – Leo Vieira

Livro Dois

Apresentação
Dimensão Boreal é a continuação de Alecognição. O local é um mundo alecognizado pelo personagem principal Galileo e localizado no subconsciente da mente, por isso o nome Boreal. Dez anos depois de ter vencido e destruído a trincheira principal de onde era programado o ataque da horogamia espiritual, se inicia o ciclo de ataque com a horogamia psíquica, encabeçado por Hooean, que em Alecognição era o  Eurônimo, o Príncipe da Morte. Outros personagens apresentados no primeiro capítulo de Alecognição também estarão presentes, como  Hershell, Asmode, Balaon, os oito mentores e outros. Através de uma técnica de mentalização e meditação hipnótica ministrada por Aristarco, a personificação espiritual de Galileo, se dá início a uma grande viagem, cheia de ação, aventura, suspense e mistério. Galileo agora tem quinze anos e precisa remover todos os vestígios malignos de  sua mente e manter a Dimensão Boreal em paz novamente.  Assim como em Alecognição, qualquer semelhança apresentada  não é mera coincidência.  Os demônios existem e são anjos decaídos e sua função realmente é desviar a humanidade do caminho da salvação de Jesus Cristo. Eles são astutos e sorrateiros e utilizam os meios mais didáticos, criativos, persuasivos, sensuais e até singelos para atrair e desviar o maior número de almas. Nesta obra, através de implantações e persuasões mentais coletivas. 
No livro, a troca dos nomes dos demônios e das seitas se deve ao fato de ser baseado em atividades reais e para que o autor tenha liberdade para relatar os fatos. A intenção é de relatar os acontecimentos por trás das “cortinas espirituais”, que, infelizmente, continuam acontecendo sem que a maioria das pessoas saiba a verdade, ou ignora. A partir daí, fica um novo desafio paralelo ao leitor de identificar os demônios e as suas respectivas seitas de atuação no mundo e nas religiões. 
Galileo agora conta com 15 anos e irá enfrentar sua segunda batalha, essa em seu subconsciente e enfrentará 8 príncipes demoníaco que o está esperando e conta com ajuda de Aristarco para entrar no mundo Boreal criado por ele mesmo.
É recepcionado por Iliel uma linda garota que será seu auxílio em momentos aflitivos. Iliel é uma das 7 mensageiras trazida da Dimensão dos Ventos,lugar que vivem os seres de mentes vazias , sem objetivos ou sonho e por isso uma dimensão perigosa, pois seus habitantes ficam receptivos a ideias imprudentes e prejudiciais, como exemplo uma empresa de entretenimento pornográfico que um magnata queria implantar naquela dimensão ,levando assim a humanidade de mentes vazias no plano físico se entregarem ao vício, adultério, pedofilia e etc…
Uma das aventuras de Galileo se passa nessa dimensão, que conta com a participação de Gervásio seu melhor amigo, um rapaz com 18 anos que ouve vozes em sua cabeça que o leva a falar sozinho do nada , mas na verdade ele fala com Osório seu amigo invisível. Fora isso Gervásio é um bom amigo. E essa aventura é uma das mais divertidas .
São várias aventuras e apuros nessa jornada de Galileo, ele é cercado por vários lados inclusive aqui no plano físico por Eurônimo (Príncipe da Morte) que se apossa da mente de um mendigo(Eusébio) para acabar com os planos de Galileo aqui mesmo.Porém o plano não sai como o esperado…
A aventura que eu achei mais interessante e tensa se passa na Dimensão das trevas, o mundo das sombras, lá Galileo está indefeso por não fazer parte de seu universo mental , portanto totalmente desconhecido pra ele, ele se depara com entidades demoníacas muito conhecidas para nós por nomes e malefícios , seres de seitas religiosas espalhadas pelo mundo e conta somente com sua inteligência e surpreendentemente de Leninha a ruiva da praia, a mesma que o direcionou para lá , eu até achei que se iniciaria um romance por conta dos hormônios de Galileo rs mas não pôde ser, querem saber o por quê? Só lendo o livro rs
O livro conta com participações pequenas de outros personagens como Jander o pai de Galileo, Galeso seu irmão, Aurora e outros , mas não de menor importância, todos são cruciais para o desfecho final.
A narrativa é empolgante , fácil e divertida, nesse quesito supera o primeiro livro.Quanto ao número de páginas, diagramação, capa e etc , ainda não li impresso, porém como vai ser publicado pela Editora Lexia , a mesma do livro 1, terá uma ótima impressão.
Eu adorei ler essa história e ansiosa pelo próximo volume que completará o ciclo , o livro mostra a realidade do mundo que vivemos, mas com uma mensagem de otimismo ao fazer a gente pensar e questionar sobre de que forma estamos agindo, se por nós mesmos ou sendo manipulados sem que saibamos.
Eu recomendo sem nenhuma dúvida!
Para quem deseja adquirir Alecognição o autor está com uma promoção ate o final deste mês: na compra do livro o autor mandará gratuitamente o livro dois “Dimensão Boreal ” autografado. Valor do livro R$29,90 você pode adquiri-lo clicando AQUI
Bom pessoal espero que tenham gostado e boa leitura!
Uma frase que gostei muito!


“Deus se faz presente e sustenta e
contempla toda a Sua criação. Somos feitos à Sua imagem e semelhança.
Também possuímos pequenos universos dentro de nós. Um deles também tem
a mesma proporção de complexidade para a nossa concepção. Mas também
não damos valor. O que aconteceria se nós mesmos resolvêssemos remover
o que não faria bem ao nosso universo interior?”

Marcia Lopes

Paulistana, bookaholic. Louca por livros de terror,Thriller psicológico, policial, jurídico... Mas não dispensa um bom romance. Também apaixonada por filmes e séries.

4 Comentários em “[Resenha ] Dimensão Boreal – Leo Vieira

Trackbacks & Pings

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: