PUBLICIDADE

[Resenha] Divina Paixão – Adrieni Latorre Real


Olá pessoal!

Divina Paixão é o livro de estreia da autora Adrieni Latorre Real que tem como pano fundo a criação do mundo e sua ainda “eterna” luta entre o bem e o mal.

Neste livro você vai conhecer seres místicos que trabalham junto com os seres celestiais contra Anjos caídos e sua legião de seguidores e o mais conhecido e poderoso de todos está o Vampiro.

Esta é especificamente a história de nossa protagonista futura rainha dos vampiros e seu amor por um descendente de Arcanjos…

Em Divina Paixão não encontrei novidades e sim diferenciais das histórias contadas em literatura. Estive cara a cara com o mestre do mal (Lúcifer), demônios, Bruxas, lobisomens e outros. Também torci demais para o casal Smarald e Miguel, duas forças que deveriam se repelir e, no entanto se atraem contrariando toda a lei existente.

Este amor nos leva literalmente direto ao inferno e no final cabe a nós leitores decidir: houve realmente uma vitória?

SINOPSE / SKOOB / PLAY LIVROS
Em tempos remotos, por causa de uma guerra celestial, surgiu duas forças que por consequência do destino se tornaram grandes inimigos. Ambas forças foram destinadas a se enfrentarem constantemente durante séculos e séculos.
Esses seres místicos permaneceram ocultos no mundo, vivendo na sombra entre os humanos, mas, com o passar dos séculos, evoluíram e, agora, convivem entre eles de uma maneira camuflada, como é o caso de Miguel e Smarald.
A história retrata a vida de cada um, desde suas existências quando descreve os lugares que percorreram até se conhecerem e os obstáculos que terão que enfrentar, pois, o destino,além de incerto,pode ser cruel, como é o caso deles. (Ambos) pertence a forças diferentes, mas, devido a uma fatalidade do destino,aconteceu que ambos se cruzassem e tivessem que conviver.
Infelizmente, o que os Líderes, tanto do bem quanto do mal, jamais chegaram imaginar, que a convivência deles poderia gerar um fato inaudito, porque, apesar de serem inimigos e pertencerem ao lado oposto, poderiam se atrair.
Tanto Miguel como Smarald desafiarão as normas, para tentar permanecer juntos no decorrer da história, o que ocasionará grandes desafios, gerando assim uma revolução no mundo místico, produzindo grandes sequelas, além de inúmeras polêmicas.

Smarald fora criada como humana até os 18 anos, embora tivesse como pai Vlad Dracul. Esse mesmo que vocês estão pensando o nosso famoso Conde Drácula. Ao completar 18 anos e muito além de ser transformada ela participou de um ritual envolvendo o próprio senhor das trevas para perpetuar o clã de seu pai.
Muitas coisas aconteceram durante as viagens de Smarald como verdadeira líder do mal, porém, com o tempo uma (mudança) sutil aconteceu o que a fez querer, para surpresa de todos, trabalhar diretamente com humanos e foi no seu primeiro trabalho que conheceu Miguel.

Miguel, fazendeiro, famoso campeão de rodeio, estava contratando alguém que o treinasse para o próximo campeonato, muitos haviam se candidatado ao cargo, mas que misteriosamente acabavam desistindo. Smarald conseguiu o trabalho, mas logo percebeu que Miguel era rodeado de pessoas místicas (algumas conhecidas dela) e que também ali na fazenda havia caçadores de vampiros. Ela quase foi pega (se livrou por triz)

No decorrer do convívio surge uma camaradagem e amizade entre Miguel e Smarald que logo se transforma em amor. Se Miguel fosse um humano qualquer não seria tão difícil, perigoso ou coisa assim, porém, Miguel mesmo que ainda não soubesse era descendente de um Arcanjo. A situação tomou proporções gigantescas e é quase improvável que esses dois consigam reverter a situação para o lado deles mesmo contando com ajuda.
Mesmo que consigam fica a pergunta: até quando ? Até mesmo porque eles cometeram o maior sacrilégio já visto no mundo. Leiam e tirem suas próprias conclusões.

Eu gostei demais e recomendo com certeza a leitura.
No entanto acho que algumas cenas que explicam os poderes dos seres poderiam ser mais dinâmicas mesmo que para isso aumente as páginas do livro, apesar de que foi escrito na terceira pessoa e talvez por isso essas partes sejam mais descritivas e não tão empolgantes.

O final foi fantástico com ganchos estrategicamente criados caso a autora queira seguir com uma continuação. Afinal será que eles pensam mesmo que conseguiram ludibriar Lúcifer ? Essa história tem pano para manga e tem muitas informações que não cabe numa resenha. Então meu conselho é que LEIAM!

Eu li o livro em PDF cedido pela autora. Vou deixar abaixo as imagens linkadas donde vocês possam adquirir o livro impresso ou Ebook.
Ahn e quanto a capa (apesar de não ser de suma importância para mim) poderia ser mais bonitinha, a história merece. (risos)

Espero mesmo que se interessem por essa história e acreditem a resenha não faz jus ao encanto da obra.
Beijos e até a próxima.

Compare e compre!

Redes Sociais da autora:

Marcia Lopes

Paulistana, bookaholic. Louca por livros de terror,Thriller psicológico, policial, jurídico... Mas não dispensa um bom romance. Também apaixonada por filmes e séries.

47 Comentários em “[Resenha] Divina Paixão – Adrieni Latorre Real

  • Adorei a resenha, parabéns . O livro é bem interessante, cada capitulo tem uma surpresa e nos deixa sempre com sabor o que acontecerá posteriormente . Me apaixonei pela historia sinceramente fiquei sem unha de tanto roe-las, essas expectativas quase me mataram …. parabéns pela história!!!!!!!

  • María ines
    4 semanas ago

    Adorei o livro. Sua resenha descreve alguns detalhes da obra. Porém o livro tem muitas coisas interessantes .leíam e garanto que nao se arrenpenderao . Qto a capa é pobre m ais o conteudo vale apena. Bjs parabens as duas.

  • Cintia Cardoso
    1 mês ago

    Adorei o livro , apesar da autora ser nova, possui talento espero que continue com a obra. Marcia sua resenha descreve pontos importantes e isso é bom para outros leitores apreciar um pouquinho do livro. bjs e sucesso a ambas .

  • Francine ohara
    2 meses ago

    Olá marcia , Sou a francine ,adorei a sua resenha . Como te havia comentado o livro é cheio de encantos e bom saber que minha opiniao bateu com a sua sobre a historia . Para quem gosta de literatura fantastica é uma otima eleiçao . Ah !!! adorei seu blog ,bjs.

    • Olá! Querida Francine que me apresentou o livro! Muito obrigada por isso e pelos elogios!
      E tomara que a autora nos brinde com mais histórias. rs
      Bjs

  • Olá Marcia, ficou super legal sua resenha e conta com perfeiçao alguns pontos do livro . A historia para quem gosta do mundo cheio de fantasia é ideal . Adorei os Cenários descritos pela autora e resolvi fazer algumas pesquisas sobre tais e para minha surpresa existem !!!!! por isso já escolhi meu proximo destino de viagem . Vou conhecer a gruta de Sao Miguel de Arcanjo , nas fotos que achei na internet é um lugar magnifico e cheio de historia . Sinceramente dou os parabéns para autora , pois apesar de ser nova no mercado conseguiu incluir temas reais para dar vida a um mundo de fantasía. Espero que alcance seu objetivo e felicidades pela obra .

    • Oi Julião. Obrigada pela visita e sim o livro é um prato cheio aos amantes de uma boa história com seres celestiais, submundos e etc. Eu espero que a autora continue nos presenteando com suas histórias. Beijos.

    • adrieni latorre real
      2 meses ago

      Obrigado Julião por seu comentário , fico feliz que tenha gostado da historia e que tenha apreciado os lugares citados no livro. Beijos

  • Julian Diez
    2 meses ago

    Boa noite a todos do mundo literario . Gostaria de dar os parabens a Marcia pela resenha pois ressalto os pontos mais interessante da historia , infelizmente o espaço é pequeno para mostrar as coisas mais interessante do livro . Felicidades a autora . Recomendo o livro , pois está cheio de aventuras .

  • Eliane campanha
    2 meses ago

    Adorei o livro , e a resenha ficou perfeita com a estoria contada.Gostaria de te parabenizar marcia e tambem a autora Adrieni Latorre Real . Desejo a autora que Continue com seus projetos e sonhos pra ir cada vez mais longe… ahhh e aguardo continuação dessa história hein?! Rsrsrs
    Bjs e sucesso

  • Oi Márcia, que legal que gostou do livro e muito bacana saber de mais uma autora se lançando. Certamente o tema tem o interesse de muitos leitores, eu não curto vampiros.

    Bjo
    Tânia Bueno
    Faces da Leitura

  • Stella Ross
    2 meses ago

    Olá a todos do mundo literário.

    “Um detalhe que gostei sobre o livro, foi porque comenta como surgiu os caçadores de vampiros e qual o real motivo de serem seus inimigos. Como o livro começa no principio do tempo,
    relata porque surgiu certas espécies místicas e qual o motivo de alguns pertencerem ao bem e outras do mal. Outro detalhe é que conta um pedaço da historia real de drácula e também de Miguel Arcanjo e isso no decorrer dolivro tem sua explicação. Para quem gosta do mundo dos vampiros os comunico que eles são modernos não tem problema com sol e não morrem só de estaca, existem outros perigos que podem causar a morte deles.
    O melhor da historia esta em uma relação amorosa que surge entre duas espécies e isso vai causar grandes transtornos emoções e aventuras e os conquistarão como a mim que sempre desejou que superassem esses obstáculos para poderem assim triunfar.
    Gente posso dizer que parecia estar vivendo cada momento da historia. Recomendo.” .Leiam a obra !!!! Nao percam tempo discutindo sobre a capa , mais sim sobre a estoria e seu conteudo. bjs e parabéns pela resenha que esta ótima .

  • Não conhecia o livro mas achei a premissa bem interessante. Pela sua resenha me pareceu bem meu tipo de história. Vou colocar ele na lista e espero gostar da leitura.
    Eu até gostei da capa, só não curti essa barra vermelha para o nome da autora. Que venham mais livros para ela e muito mais leitores 🙂
    Beijinhos,
    Lica

  • Carolina Ramires
    3 meses ago

    Olá!
    Não conhecia ainda esse livro, mas adorei a sua resenha! Eu acho as partes descritivas bem chatas mesmo, e ainda não achei um livro que conseguisse mudar isso para mim, mas tenho consciência de que são necessárias, então tento não me chatear com isso.
    Beijos.

  • Oi Marcia, sua linda, tudo bem?
    Eu adoro histórias com vampiros, lobisomens, anjos, então, já vi que esse livro é perfeito para mim. mas o que chamou minha atenção foi o fato de eles serem de lados opostos, ela representando o mal e ele o descendente do bem e justamente eles se amarem. Acho lindo quando os autores mostram que para o amor não há barreiras. Dica mais do que anotada!!! Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    • Oi Cila! Leia! Leia! Você vai amar e sim para o amor não há barreiras maaaas para o ódio tbm não! Agora imagina o fido (Lúcifer) nessa história. Muito bom, só lendo rs

  • Olá a todos do mundo literário é uma ótima resenha e concordo contigo em vários pontos. Nunca escutei sobre a autora, uma amiga me indico o livro e resolvi me arriscar e comprar. O livro é bom e quero deixar o meu parecer. Achei interessante a obra e um ponto positivo é que te induz a continuar com a leitura e isso é um bom sinal, ao menos para mim . Outra coisa que me chamou a atenção, foi a criatividade da autora, pois ela usou fatos reais entre outras coisas , para dar explicações em um mundo cheio de fantasias e essa mescla se enquadro perfeitamente no contexto da historia, dando uma perspectiva distinta, mais congruente para o mundo dos Vampiros. Nao me arrependi de ter comprado e os Recomendo. Quanto a capa apesar de nao ser estilosa como falam muitos e depois de analisar a explicação da Marcia, se pode dizer e ver a criatividade da autora com o contexto da historia , mais lógico isso só quem le a historia pode entender a Capa . Quero comentar e lembrar ao amigos do mundo literário que nao devemos julgar a obra pela capa , mais sim pelo conteúdo do livro . Nao sou um defensor da autora , mais já comprei muitos livros pela capa e me arrependi profundamente . Por isso hoje antes de me impressionar com a capa procuro ver a opnioes de outros leitores, em seguida verifico a sinopse . Quanto a opiniao de dizer que uma capa bonita vende mais , infelizmente nao concordo . O que faz o livro vender mais é o dinheiro que o autor tem disponível para inverti em seu sonho fazendo assim publicidade sobre a obra. Nao sei muito sobre o assunto de editoras , porém imagino que para publicar através delas garanto que tem que pagar muito se nao a pagina a qual a escritora publicou seu livro nao existiria, vc concorda comigo Marcia ? Isso podemos observar nos futuros e atuais livros best-seller, existe de trás uma imensa inversão de marketing. O livro depois de ser publicado por grandes editoras as quais fazem publicidade na tv grandes livrarias , rádio , jornal etc….., após esse pacote de marketing o livro consegue vender o suficiente para ser digno de receber o nome de best-seller. Porque um livro nao nasce como best-seller ele vira com o tempo até chamar a atenção dos cineastas e virar filme o qual amplia ainda mais a capacidade de venda lançando assim a autora mundialmente no mercado literário. Quem concorda comigo sobre como um livro pode virar best-seller ?????

    • Oi Scott! Obrigada por compartilhar sua opinião conosco. E sim! Concordo com você quanto a capa e tudo! Eu não compro livro pela capa, mas usando como marketing é uma jogada poderosa, chamar a atenção pelo visual, depois uma boa sinopse já é caminho de venda e depois o conteúdo pq quem leu e gostou indica.
      Para um livro virar best- seller o autor deve primar pelo conteúdo mas saber utilizar todas ferramentas disponível de marketing ainda mais hoje com a tecnologia, outra coisa que chama a atenção do leitor é a editora, se for uma editora conceituada mais fácil ainda. Infelizmente, porque nem sempre se tem disponível o dinheiro que é cobrado. Sim concordo com você mas, ainda digo que não é só escrever divinamente que vai fazer de você um sucesso. Olha um exemplo é a música, tem gente ganhando rios de dinheiro fazendo apologia ao crime, drogas e etc e aquela música com letra impecável as vezes nem chega nas rádios. Então, acho que temos que usar todas as ferramentas possíveis no caso de livros a começar pela capa, uma sinopse sem igual que acompanhe o conteúdo. Bjs

    • Adrieni Latorre Real
      3 meses ago

      Olá Scott , bom dia . Me alegro que tenha gostado da minha obra. Agradeço sua defesa, apesar de nao ser meu defensor .rsrs, mais se todos tem essa opinião sobre a capa, deve ser verdade. Concordo contigo e com a Marcia nao devemos julgar o livro pela capa, mais como ela comentou abaixo é o principio para chamar a atenção na prateleira de uma livraria física ou virtual . Talvez se tivesse utilizado a informática para dar mais efeito nessa capa, ex: como aplicar um programa em 3d ou coisa parecida; infelizmente sou leiga no assunto de informática e só sei o básico, ou quem sabe ter investido e contratado um profissional da área . O problema é que desprender tanto dinheiro é complicado ao menos para mim , já que antes tenho outras obrigações e por isso investi o mínimo. Quanto ao (best-seller) é óbvio que um livro só chega a ser isso, depois de vender certa quantidade e com o tempo pode até virar filme . A Respeito do Marketing ,concordo tb com ambos, se tivesse investido nele , poderia alcançar um publico maior de leitores, mais para isso, preciso de muito dinheiro para poder alcançar todos meios de comunicação. Apoio a teoria da Marcia se o livro tivesse sido publicado por uma editora famosa poderia facilitar a venda. Enfim, Agradeço a todos pelos comentários e tentarei aplicar os conselhos sugeridos com o tempo, bjs.

  • Olá ♥
    Ainda não conhecia esse título, mas achei sua resenha muito interessante, apesar de não ter ficado muito interessada na leitura. É bem interessante esse final ter mantido alguns ganchos para o próximo volume.
    Beijos

    • Oi Bruna!
      Interessante mesmo é o desenrolar da história entre Smarald e Miguel, imagina um ser celestial apaixonado por um ser das trevas? É bem bacana rs

  • Olá a todos . Terminei de ler o livro e concordo em alguns pontos com a Marcia Lopez outros eu discrepo , mais cada um interpreta a sua maneira o livro. Realmente é cheio de encantos que é difícil descrever, só lendo para poder viver a historia a qual te prende até o final. Quanto a capa pode ser que nao chame a atenção, mais isso nao significa nada . O que eu me pergunto é será que a capa tem alguma explicação em concreto ? Marcia vc sabe se a autora já publicou a continuação. Pergunto porque parece que continuará. Parabéns pela resenha e pela parceria. bjs

    • OI Roger, obrigada por comentar. Eu sei que a autora pretende dar continuação só não sei se está em andamento rs
      Quanto a capa foi a autora mesmo que criou e acredito que o homem em escuro e de costas é Miguel e como ele ainda não sabe ser descendente de anjos ficam as asas como iluminação .
      Eu também não compro o livro pela capa, mas ajuda muito na hora de divulgar, uma bela capa aguça curiosidade rs
      Fico feliz que tenha gostado do livro assim como eu! Bjs

    • adrieni latorre real
      2 meses ago

      Que bom que voce gostou da minha obra. Espero que tenha gostado da explicaçao da Marcia ,pois descreveu perfeitamente a minha ideia . bjs

  • Oie Amore,

    Não tinha conhecimento a respeito desse livro, mas fiquei um cadinho curiosa por aqui.
    Vou deixar anotada aqui a dica pra ler num outro momento!

    Beijoka!

  • Kamila Villarreal
    3 meses ago

    Olá!

    Não conhecia o livro, mas não é o que procuro no momento. A capa realmente não tá legal, tomara que a autora mude o mais rápido possível, de modo a deixar atraente para os leitores…

  • Oi, tudo bem?
    Que resenha encantadora! De início eu não me conquistaria pelo livro, por causa da capa, e assim como você confesso que ela deveria ser melhorzinha, acho engraçado que quando um livro é muito bom a capa não é lá essas coisas e vice-versa, mas isso acontece de vez em quando. Bom, o enredo em si me chamou muuuuuuuuita atenção e eu espero conhecer logo logo mais a respeito dessa história que pretende ser encantadora pelos seus comentários.

    Beijos,
    http://www.justificou.tk/

  • Diana Canaverde
    3 meses ago

    Olá Márcia…
    A história parece bem interessante.. fiquei curiosa com essa mistura de vampiros e anjos… eu curto demais os dois, mas não me lembro de ter lido algo assim neste estilo… Eu não gostei muito da capa, mas pela descrição de sua resenha dá para fazer algo bem legal. Adorei a sua empolgação na resenha. Xero!!

  • Vampiro se apaixonando por anjo? Uau! Adoro enredo com anjos, então com certeza já me interessou. Anotando a dica.
    Bjs, Rose.

  • Olá, tudo bem? Nossa esse livro tem tudo para ser uma leitura bem proveitosa por mim. Adoro esses tipos de fantasias, principalmente com vampiros, e acho uma ótima misturar esse povo todo. Parece que tem um toque de polêmica no meio, ADORO polêmicas, e adorei os pontos levantados sobre os personagens. Dica anotada <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

  • Gostei bastante da proposta do livro. Sua recheada trouxe perfeitamente o que podemos encontrar na história. Concordo com a opinião sobre a capa, eu pelo menos, não compraria pela capa.
    Bjim!
    Tammy

  • Parabéns por dar este apoio a autora, precisamos fazer cada vez mais isso para que a nossa literatura só cresça. Eu particularmente adorei a sua resenha e a premissa a obra, parecer ser uma leitura muito boa.

    Beijos
    http://www.paginasincriveis.blogspot.com.br/

  • Que bacana, tem tempo que não leio algo com anjos e demônios.
    Gostei! Obrigada pela dica!

  • Karine Fernandes
    3 meses ago

    Bela resenha, e parabéns pelo lançamento dá autora. Que o livro faça muito sucesso. E que muitos outros venham.

    Beijos.

  • Oi, marcia. Td bem?
    Eu sou um grande apoiadora dos autores nacionais e gostaria de te parabenizar por também dar este apoio á eles.
    Mas, desta vez, vou passar a dica. Infelizmente, não é o meu gênero literário comum.
    Bjoo

  • Joe de Lima
    3 meses ago

    Interessante. Romance não é o meu gênero favorito, mas gosto de alguns. Pela sua resenha fiquei com a impressão que deve haver muitos subplots e no geral me lembrou um pouco Penny Dreadful, que eu adoro demais. Concordo com o que falou sobre e acho que a sinopse podia ser mais dinâmica, do jeito que está não me chama a atenção, mas a sua resenha chamou

  • Mais uma obra que conheço através dos Blogs literários. Acho muito interessante e importante que obras de autores nacionais sejam apresentadas dessa maneira. Quanto a história, devo confessar que logo de cara não é algo que me atrai. Porém fiquei curiosa. acho que darei uma chance.
    Beijos
    Mari
    http://www.pequenosretalhos.com

  • Adrieni Latorre Real
    3 meses ago

    Adorei sua resenha, relata perfeitamente o espírito da historia. Estou orgulhosa de saber que meus leitores estão gostando da minha obra.Quero agradecer ao mundo literário a oportunidade de divulgar meu livro e a Marcia Lopes, beijos .

Trackbacks & Pings

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: