PUBLICIDADE

Resenha – Do Fundo dos seus Olhos – Dean Koontz


Olá pessoal

As pessoas que me conhecem ou me acompanham por aqui sabem que sou apaixonada por Dean Koontz, mas embora tenha gostado muito de “Do fundo dos seus olhos” tenho algumas ressalvas.

Achei que o autor se estendeu demais em alguns aspectos como exemplo, detalhou demais a vida de alguns personagens secundários, mesmo que eles tenham participações importantes para o desenrolar da trama. Assim como poucas informações de mecânica e física quântica para explicar alguns fenômenos, mesmo que ele peça desculpas a físicos leitores (risos).

E graças à série de TV Fringe e ao escritor Richard Bach não fui pega desprevenida sobre assunto que envolve vidas paralelas. (Mas mesmo não sendo o melhor de Dean Koontz, eu gostei e recomendo com certeza! (fã incondicional) ha há…).

SINOPSE: Fascinante e aterrorizante, o thriller é um complexo suspense psicológico que conta a história de Bartolomeu. Nascido sob trágicas circunstâncias, após a morte do pai em um acidente, Bartomeu não sabe que a vida lhe reserva outras tragédias. Ele perde a visão e é perseguido por um assassino que está convencido que ele é seu inimigo mortal.

Você tem aqui neste livro a obsessão de Junior (o psicopata) por uma pessoa chamada Bartolomeu. Mas antes dessa obsessão a história no começo já nos mostra seu primeiro assassinato e ao longo da história conheceremos seus outros crimes e sua personalidade narcisista, megalomaníaca e perigosamente monstruosa até chegar ao ponto crucial da trama que é Bartolomeu!

Bartolomeu é realmente uma criança diferente, um prodígio, antes dos 3 anos de idade já sabe ler escrever e é um exímio matemático além de possuir certas habilidades que intriga seus familiares.

Anja filha de um estupro criada pela sua tia também possui certas habilidades, diferente das de Bartolomeu, mas não menos intrigante.

Esses três não se conhecem, porém seus destinos estão tragicamente entrelaçados. Os capítulos são divididos entre esses três núcleos e seus personagens cotidianos, com histórias emocionantes e levemente sobrenaturais, que como sempre muito bem elucidados no final.

Dean Koontz é o único escritor de terror que conheço que consegue me fazer chorar. (risos). E por mais que a história seja previsível ainda assim nos surpreende! Como já disse este NÃO é o MELHOR do autor, mesmo assim eu indico!

E vocês já leram algo de DK? O que acharam?

Marcia Lopes

Paulistana, bookaholic. Louca por livros de terror,Thriller psicológico, policial, jurídico... Mas não dispensa um bom romance. Também apaixonada por filmes e séries.

12 Comentários em “Resenha – Do Fundo dos seus Olhos – Dean Koontz

  • Olá
    O autor para mim é novidade, ainda não o conhecia, mas a forma que falou dele me deixou super curiosa. Este livro tem um enredo bem chamativo em, já fiquei com vontade de lê-lo.

    Beijuh

  • Kamila Villarreal
    3 meses ago

    Olá!

    Nao conhecia esse livro, mas admito que nao chamou minha atenção, mas quem sabe um dia eu arrisque…

  • Olá…que livro interessante, adorei conhecer. Eu gosto bastante desse gênero (um dos meus preferidos pra falar a verdade). Achei o enredo ótimo, pelo menos o que você apresentou aqui. Eu gosto de detalhes, mas confesso que prefiro quando eles são apresentados de forma que envolvam o leitor no enredo…tipo a ambientação.

    Adorei a dica, obrigada.

    Abraços

  • Oi Márcia,
    Adorei conhecer essa obra e suas impressões, fiquei curiosa para saber como funciona essa coisa de uma personagem ser fruto de um estupro, já que é algo que sempre pensei. Que bacana que ele é o único autor que te faz chorar.
    Vou anotar a dica.
    Beijos

  • Olá, tudo bem?

    Nunca tinha visto nada sobre esse autor. o.o
    Confesso que não sou uma fã de terror, mas que as vezes a gente encara. rs
    Acho que eu tb choraria com esse livro, só por saber a origem da menina. 🙁

    Enfim, valeu a dica.

    Beijo!
    Ana.

  • Que estranho! Como fã de terror eu já deveria saber quem é o autor… Não o conhecia e não achei que essa obra seja terror, parece mais voltada ao policial ou thriller. De qualquer forma, gostei um pouco do enredo, o suficiente pra ficar curiosa e tentar a leitura (acho que o que me ganhou foi o paralelo com Fringe e a criança prodígio). Anotei!

  • KKKKKKKK Como assim???? Fiz o comentário e saiu esse endereço.
    Enfim…
    Não conhecia o autor até então, mas fiquei curiosa em ler alguma obra dele, mas não essa. Apesar de ter curiosidade em ler algo sobre/com psicopatas, esse livro não chamou minha atenção. Dessa vez pasos a dica!
    Beijoos!

    • Tenho visto isso, tô com mede que seja vírus. (aí)!!!
      Ele vale muito a pena ler Catrine se um dia tiver oportunidade não desperdice! rs

  • Olá tudo bem?
    Não conhecia a obra e nem o autor ainda, mas como sou fã de thrillers essa com certeza seria uma ótima leitura! Já deixei aqui anotado. Adoro colocar a cabeça para pensar e quero ver se conseguirei desvendar todos os mistérios.

    beijinhos!

  • Diana Canaverde
    4 meses ago

    Olá, tudo bem???
    Nunca li nada do autor… mas devo confessar que fiquei bem curiosa por esta história… fiquei bem afim de ler mesmo e vou procurar saber mais. Gostei muito da forma como citou os personagens principais, falando um pouco sobre eles e que o caminho deles vão se encontrar… que bom que mesmo não sendo o melhor livro do autor, você gostou. É muito bom gostarmos de tudo que nosso autor favorito escreve. Xero!

  • Ana Caroline
    4 meses ago

    Olá, Márcia.
    Ate o momento não tinha conhecimento a respeito do autor, não que eu me recorde.
    Adorei a trama, pena que é muito detalhada, mas mesmo assim daria uma chance.
    Fiquei curiosa para saber o que o serial killer irá fazer com essas crianças.

    • Pois é menina ou o que essas crianças vão fazer quando ele as encontrar. rs
      Eu sou muito fã dos livros desse escritor, dá vontade pegar um atrás do outro pra ler!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: