PUBLICIDADE

[Resenha] Dragão de Gaia – Joe de LIma


Olá pessoal!
Dragão de Gaia é um livro maravilhoso de ler, super relaxante, leve, divertido e também reflexivo visto que induz o leitor a pensar em questões ambientais  que já é marca registrada do autor, quem leu os dois primeiros livros da Trilogia Vera Cruz de Joe de Lima sabe bem disso. Quem ainda não conhece pode clicar nos títulos : Arcanista e Armamentista e saber um pouco mais.

SINOPSE: Orbitando o planeta Proxima III, Gaia é uma lua cheia de verde e de vida. Sob a organização da Iniciativa Gaia, a lua é uma imensa reserva ambiental, onde plantas e animais em risco de extinção podem viver livres e prosperar. Uma espécie, porém, precisa da ajuda da Iniciativa: os dragões.

Seguindo os passos de sua falecida mãe, o casal de irmãos Ayla e Luca Teoh decidem reunir uma tripulação e partir numa viagem para um planeta distante, onde esperam encontrar um dragão vivo, e levá-lo para a reserva. Pelo caminho, Ayla e Luca encontram inteligências artificiais, planetas oceânicos, animais raros e mundos diferentes, mas que ao mesmo tempo são semelhantes.

À bordo da nave Hermes, os Teoh vão partir numa jornada envolvente, que remete à Era de Ouro da ficção científica.

 

Bem, vamos a Gaia, lua que gira em torno de Proxima III e é em Gaia que vamos conhecer nosso querido protagonista.

MAPA

Luca é estudante de zoologia e trabalha como piloto e guia turístico, levando pessoas de planetas próximos a conhecer a reserva ambiental de Gaia, suas plantas, animais e etc…
Você já se apaixona por ele de cara! Luca tem uma personalidade bem carismática, simpático e muito divertido e as garotas vivem a assediá-lo e ele como bom paquerador, tipo muito paquerador se esbalda e até conhecer Athena nunca se viu apaixonado, vocês vão se divertir muito com esse romance improvável.

Ayla já é mais séria, talvez por se sentir responsável pelo pai e o irmão depois da morte da mãe e é ela que está a frente desse projeto, projeto esse iniciado pela mãe que acabou em sua morte. Ayla está apreensiva são mais de 46 pessoas sob sua responsabilidade assim que embarcarem. Mas nessa viagem até mesmo ela vai conhecer alguém especial.

E embarcando na Hermes com esses dois, vamos conhecer lugares incríveis desse espaço sideral como Bernad IV e DeGrasse  tão bem descritos que se tornam lembranças.

Quando eles chegam ao destino planeta Gliese 581 e resgatam o dragão para mim foi uma das cenas mais lindas e comoventes, depois da cena que entregam Jormie a Gaia é claro!
Mas, a viagem de volta não foi tão tranquila, pois traficantes de animais tentaram sequestrar o dragão e quase levaram os tripulantes da Hermes à morte.

Um fato que achei interessante nesse universo criado pelo autor é que parece não haver preconceitos, rótulos ou algo assim, em relacionamentos afetivos por exemplo não existe o hétero ou homo, a atração existe pela pessoa e não pelo gênero sexual, assim como também não há discriminação de cor, as pessoas desse universo tem diversas cores de pele , uns são verdes, lilás, brancos, azul celeste … Muito bacana!

Eu achei a história fantástica e abrangente se o autor quiser dar continuidade em série, espaço e ganchos foram cuidadosamente criados e eu vou gostar muito de acompanhar as peripécias de Luca , dos irmãos Teoh ou até mesmo de Luca e Athena. Por aí. rs
O livro é lindo demais! Leitura obrigatória aos fãs de ficção científica.

Ai! Agora oremos para que o autor lance logo o terceiro volume da Trilogia Vera Cruz. (ansiosa “perando”)  😯 

Mas e vocês conhecem Joe de Lima? 

Compre agora!

Marcia Lopes

Paulistana, bookaholic. Louca por livros de terror,Thriller psicológico, policial, jurídico... Mas não dispensa um bom romance. Também apaixonada por filmes e séries.

28 Comentários em “[Resenha] Dragão de Gaia – Joe de LIma

  • Oi Marcia, sua linda, tudo bem?
    Adoro dragões, então só por esse motivo já leria, risos… Achei lindo quando falou que o dragão será resgatado e depois entregue ao seu lugar devido. Deve ser uma missão emocionante e cheia de perigos. Também achei muito legal o autor colocar cada personagem de uma cor, se eu pudesse escolheria ser da minha cor favorito: roxo!!!!! Dica mais do que anotada. Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

  • Márcia que abordagem um tanto quanto curiosa. Achei essa ideia de enredo bem criativa. Eu ainda não conhecia a obra e me interessei após sua resenha.
    beijos

  • Juliana França
    5 meses ago

    Adorei sua resenha, amo histórias com dragões e coisas fantásticas <3

  • Sou apaixonada por livros de fantasia, leio quase tudo desse gênero. Então você deve imaginar como eu reagi ao ver uma história como essa. Simplesmente me encantei.
    O mundo criado pelo autor parece maravilhoso!

  • Olá, tudo bem?
    Tenho visto a obra em vários blogs, e sempre fico mais curiosa sobre a trama da obra.
    Dica mais que anotada.
    Um beijo.

  • Giovana Soares
    5 meses ago

    Oii, tudo bem?
    Sua resenha está maravilhosa! Eu ainda não conhecia o autor ou esse livro, mas deu para ver o quanto você gostou da leitura. Estou bem animada para poder conferir o livro e ele com certeza está na minha listinha de desejados.

  • Eu acho bacana o livro trazer uma reflexão sobre as questões ambientais. Recentemente, numa pesquisa, apontou que o brasileiro se preocupa mais com questões ambientais que com alimentação e política. O que é uma discrepância, pois é uma teia, no entanto, apesar dessa negativa de entendimento, fiquei feliz, já é um ponto positivo. Sobre o livro, achei bacana para depois de uma forte ressaca literária.

  • Olá, a premissa deste livro é bem interessante é ainda mais com esse apelo de defesa da natureza, que eu acho que é um assunto te deveria ser mais abordado em livros de histórias pois acaba educando de uma forma indireta.Amei sua resenha e super leria esse livro.

  • Eu não conhecia o autor e apesar de não ler com frequência ficção científica (prefiro em filmes), fiquei curiosa ao ler sua resenha. Gostei de saber que o autor criou um universo sem preconceito, sem distinção de raça, cor e gênero sexual!
    Beijos,
    Cidália.

  • Luana Regina S. Alves
    5 meses ago

    Gosto muito de ficção científica e desse lance de preservação das espécies. Só de pensar em quantas espécies precisariam ir agora mesmo para um planeta de conservação, meu coração dói.
    Amei a ideia do autor de abordar este tema tão necessário.
    Sua resenha tbm está ótima, parabéns.
    Bjs, Luana.

  • Carolina Monteiro
    5 meses ago

    VocÊ resenhou muito bem. O livro parece ser interessante

  • Oi Márcia, já li outras resenhas desse livro e apesar da premissa, a história me parece ser bem leve. Gosto das descrições dos cenários, mesmo não sendo muito fã de fantasias esse é um livro que eu leria. Bjs

  • Fiquei curiosa com a premissa do livro mas não sei bem se a leitura me agradaria. Pelo que li na sua resenha a obra é interessante e se eu for ler, espero gostar.

  • Olá, depois de ler essa sua resenha já fiquei com uma vontade enorme de ler esse livro. Gosto de ficção científica e de histórias que envolvam viagens espaciais, e ainda tem um dragão no meio!!!

  • Oi Márcia.
    Eu não conhecia Joe de Lima, mas adoro enredos leves e divertidos, e pra completar esse universo criado pelo autor deixou a proposta bem original. A listinha acabou de aumentar mais um pouco.

    Até mais!!

  • Neyla Paula
    5 meses ago

    Oi Marcia!
    Não sou muito fã de livros de fantasia e raramente leio algum. Acho os cenários, em sua maior parte, bem legais, as tramas são geralmente bem diferentes, mas não conseguem me fisgar com muita facilidade. Foram poucos os que li e me conquistaram.
    Esse parece ser um daqueles livros bem leves e gostosos de ler. Acho super legal quando o autor consegue mesclar uma história mais divertida com reflexões, acho que deixa tudo mais prazeroso de ler.
    Vou indicar sua resenha pro meu noivo, ele sim gosta demais da conta do gênero.
    Beijos

  • Olá!
    Já tinha visto divulgação sobre esse livro e achei bem interessante, apesar de não ser um gênero que tenho costume de ler direto.
    São tantas dicas que fica difícil saber qual pegar pra ler primeiro.
    Beijos!

  • hey, gostaria de comentar que adorei sua resenha, mas confesso que por ela pude perceber que o livro nao faz meu estilo, entao vou ter que deixar essa passar, mesmo vc falando que a leitura eh mt boa..

    perolasdelivros.blogspot.com

  • Quem dera que esta falta de rótulos viesse para a vida real. Que maravilha que seria né? Achei o enredo interessante e vou anotar para procurar depois na Amazon.
    Bjs

  • Cássia Pires
    5 meses ago

    Olá!
    Apesar de achar interessante, não é um livro que leria, pois não gosto deste tipo de leitura, gosto mais de romances, sabe? Rsrs…
    Beijos

    • Mas menina! Dê uma chance pq o romance desse livro é massa! rs Ficção cientifica pq o enredo se passa em outro planeta! Mas o Luca é um romântico totalmente maluquinho rs

  • Oi, tudo bem? Não gosto muito de ficção científica, mas achei sua resenha ótima, apesar de não fazer meu estilo de leitura. Parabéns pelo blog e pela escrita. biejos

  • Adoro livros que trazem um pouco de mitologia e achei sensacional a sua resenha! Fiquei bem curiosa e com muita vontade de ler! Parabéns!

  • Olá!
    Olha eu aqui já bisbilhotando sua resenha rsrs
    Ahh essas descrições dos planeta e suas paisagens incríveis!
    O que me chamou a atenção também foi a diversidade de cores que os personagens possuem e como convivem na mais perfeita harmonia, sem preconceitos ou discriminações. Um exemplo a ser tomado!
    Adorei sua resenha e fico feliz que no final também concordou que os Teoh poderiam sim ter uma continuação!

    LEITURA DESCONTROLADA

    • Sim, sim! Michele! Vc realmente tinha toda a razão rsrsr Mas só não ligo pq não vai ser aquela coisa de que se não ler não vai saber o fim, aventuras assim eu gosto, me esbaldava com Monteiro Lobato e nunca li em uma ordem rs
      Obrigada por vir bisbilhotar! Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: