PUBLICIDADE

[Resenha dupla] Borderline – Além do Limite – Stella Freire

 

Comprar

 

Edição: 1
Editora: Clube de Autores
ISBN: 0
Ano: 2012
Páginas: 177
Borderline – Além do limite” é a história de Anita e Mônica. Anita é uma jovem de fortes ideais que se apaixona pelo amigo de de infância, Rafael, ao tentar provar que a irmã dele foi vítima de uma psicopata; Mônica, noiva de Rafael e a psicopata em questão, é uma mulher determinada e ambiciosa em busca de uma vida perfeita. Com uma dose de humor, o livro fala de temas fortes: altruísmo, psicopatia, dor, luxo, amor, diferenças sociais, poder, obsessão e justiça

“Além do Limite”
Primeiro livro da autora Stella Freire, um romance que se desenvolve de uma forma prazerosa de ler, onde dá para se identificar e admirar os personagens. A história tem o enfoque em dua mulheres totalmente diferentes, Mônica uma psicopata, em busca de sua “vingança” contra a família Bittencourt, noiva de Rafael um dos membros da família.Anita estudante de psicologia, uma mulher decidida, sempre dispostas a ajudar o próximo, (um dos motivos para não se dar bem com a mãe uma mulher fútil, que não entende a filha e seu valores).Os planos de Mônica começam a dar errado quando perde seu controle e tenta matar a Carmem, irmã mais nova de seu noivo, uma criança que ela nunca suportou. Após um reencontro de Anita e Rafael, pois ambos foram melhores amigos na infância, suas vidas acabam se reaproximando e se apaixonando, Anita começa a suspeitar de Mônica e o acidente de Carmem, e com a ajuda de seu amigo Fernando, começa a investigar. É onde descobre quem realmente foi a Mônica e seu passado, onde matou e feriu muitas pessoas e o porque de seu interesse na família de Rafael.
Bom não vou dizer o enredo final do livro pois é realmente gostoso de ler, eu particularmente adorei o livro e apesar das maldades da Mônica, no final ainda torci por ela, rs E diria que ainda quero ver mais da história, sei que a autora pretende continuar, e estarei ansiosa para saber mais. Recomendo, e boa leitura!

 

 

 

Borderline conta a história de duas mulheres fascinantes e completamente diferentes em personalidades.Anita é bondosa de princípios nobres e altos valores humanitários e não se enganem é dotada de uma forte personalidade.Mônica é inteligente , ardilosa, desprovida de quaisquer valores e princípios morais e é extremamente perigosa.Rafael é o noivo de Mônica,um jovem rapaz, mas com grandes responsabilidades familiares, administra a empresa da família desde que seu pai morreu num suspeito acidente, seu grande amor , é sua irmã mais nova Carmem, que é vítima da psicopatia da cunhada que pra atingir seu objetivo tenta matá-la.
No decorrer da história , você fica de frente da vida tal como ela é , de pessoas como a gente com seus erros e acertos, que levam as situações conflitantes como de Anita e a mãe que são apaziguadas pela capacidade que todo ser humano tem, que é a capacidade de amar, todo ser humano… normal, que não é o caso de Mônica .E tem claro! Um romance Anita e Rafael, foram amigos de infância, mas a brincadeira “Você espera eu crescer pra casar comigo”?agora tem outra conotação “Você me amaria agora”?
Borderline é uma história curta que deixou brecha para um segundo livro, a autora pretende prosseguir, visual da capa é muito bonito , a narrativa é prazerosa com um leve toque de humor irônico e para os ceguetas (como eu) a diagramação é excelente!Recomendo sem sombra de dúvidas.

 

Jess

Pisciana no mundo da lua, 27 anos, Potterhead apaixonada (always), como uma boa Geek perdida no universo de livros, séries, games e filmes...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga - me