PUBLICIDADE

[Resenha] Efeito Dominó – Parte um de Alana Gabriela

Efeito Domino - Parte I - Alana GabrielaOlá pessoal tudo bem?

Hoje trago pra vocês a resenha do livro “Efeito Dominó” como prometido.

Eu comecei a ler esse livro com a pretensão de resenhar, que é diferente de ler um livro sem compromisso algum.
Digo isso porque quando leio por conta de parcerias sejam elas com autores ou editoras, sempre paira uma tensão durante a leitura.
Pois bem. Com esse livro quando percebi já estava na ultima frase “Continua”… Ai minha “Nossa Senhora dos Leitores” livros em séries me matam porque esperar pelo segundo volume corrói a alma dessa pessoa que vos escreve. rs

Bem, me dei conta que o livro devorou-me de tal forma que esqueci que era para resenhar. Não tive tempo de me preocupar com isso, entendem? A história, a narrativa e tudo mais é simplesmente “de-mais!”

A história começa com a morte da mãe de Cora, um caso que a polícia não conseguiu descobrir nada, e que fora arquivado por falta de pistas.
Porém, meses depois, Cora e o amigo Lucas, sofrem um atentado que leva o rapaz para o hospital, e ela é sequestrada e mantida refém por algumas horas.

Ela sai desse incidente com a cabeça cheia de lacunas para preencher, charadas para resolver e revelação de segredos que irão machucar ao máximo, terminando em ódio e com a vida por um fio.

Ok, não estou dizendo nada que não tenha na sinopse, mas o que vocês não têm ideia é que assim que os enigmas vão sendo solucionados, outros irão surgindo. A narrativa não dá trégua até o final, e, ao contrário de muitos livros em séries que li, que às vezes já prevejo o desfecho, nesse você não sabe o que esperar da autora.

Personagens importantes desse volume:

Cora: protagonista inconformada com a morte da mãe, guarda um luto eterno, é uma personagem ambíguo: Ao mesmo tempo temperamental e egoísta, também o é sensível e generosa. Nesse momento da história, vive um triângulo amoroso.

Lucas: amigo afável, abnegado, altruísta, e, é claro, apaixonado por Cora. Entretanto tem alguma coisa nele que me intriga, mas isso está em minha imaginação. Espero que na da autora também. Rsrsrsrs

Afonso: é o pai aparentemente amoroso com Cora e com a família, mas esconde segredos escabrosos.

Benjamim: rapaz extremamente enigmático e sedento de vingança. Quando criança teve sua família dizimada e fora criado pela tia com um único objetivo: “acabar com as pessoas que fizeram aquilo com a família”.

Suzane: vizinha que outrora fora amiga da mãe de Cora, hoje tem um relacionamento com seu pai, e mostrou ser inescrupulosa e fria.

Eu amei de verdade essa história! Gostei tanto que fiquei com medo de resenhar e parecer “puxa-saquismo” pelo autor nacional. Não é mesmo, gente! Estou sendo tão sincera que se me perguntarem se há erros de revisão e/ou de quaisquer outros gêneros, não sei dizer. Se existir algum, a história e a narrativa supriu.

Amei, amei e amei! E é claro que recomendo. Estou torcendo por uma continuação no mínimo, no mesmo nível.

Sinopse

Helena foi morta num passeio à Saquarema. Seis meses após o assassinato e ainda não existem provas suficientes para lastrear o caso. Cora está desestabilizada com a perda da mãe e a impotência que tem sentido em decorrência disso. Ela está passando por todas as etapas do luto, afastando-se de suas amigas e até do seu pai, Afonso. Sua vida caótica e
com uma bandeira hasteada de luto vira do avesso quando presencia uma tentativa de homicídio que põe a vida de Lucas, seu amigo, em perigo. No processo Cora é feita refém por um criminoso enigmático que está disposto a tudo para trazer à luz todos os segredos que rodeiam a morte de Helena. Ela só precisa decidir entrar no jogo.
Entre mentiras, assassinatos e segredos funestos, o obscuro é o lado mais seguro para Cora se aliar. Mas ela precisa decidir qual segredo é digno do silêncio e se estará pronta para desencadear o efeito dominó!

Dados do Livro

Autor: Alana Gabriela
Ano de publicação: 2015
Vendido por Amazon
Número de páginas: 333
ISBN: B015OW4XRO
Volume um
Gênero: Suspense
Adicione no SKOOB

Compre Agora!

Siga a autora nas redes sociais

TwitterGoogle PlusFacebookInstagram

Marcia Lopes

Paulistana, bookaholic. Louca por livros de terror,Thriller psicológico, policial, jurídico... Mas não dispensa um bom romance. Também apaixonada por filmes e séries.

10 Comentários em “[Resenha] Efeito Dominó – Parte um de Alana Gabriela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga - me