PUBLICIDADE

Resenha- Escola dos Mortos – Karine Vidal

SINOPSE: Lara Valente irá morrer. Mas é agora que sua história começa.
Enviada para um misterioso internato na Inglaterra, Lara será assassinada e enviada para um universo paralelo, o mundo dos mortos. Duas escolas funcionam paralelamente, coexistindo juntas em segredo: uma para os vivos durante o dia, outra para os mortos durante à noite.
A Morte selecionará apenas os melhores, os mais inteligentes, lindos e ricos para existirem em seu mundo oculto, onde só entra a Elite. Nessa sociedade secreta, Lara descobrirá que os mortos dentro dos caixões nunca dormem.

Olá pessoal, tudo bem com vocês?!

Eu adquiri Escola dos Mortos por acaso enquanto zapeava o Instagram. A autora Karine Vidal disponibiliza em sua bio o link para download gratuito , fiquei curiosa, baixei o pdf e mesmo com algumas ressalvas curti demais a leitura.

Já vimos na literatura a Morte fazer greve e se apaixonar, parar para contar uma história, ter problemas de TOC e não ser assim tão má pessoa. (risos)

A Morte neste livro tem todos os sentimentos humanos, porém, com poderes de entidade e que os usa sem nenhum escrúpulos, faz jogos, manipula e se diverte. Mas, nem mesmo ela conseguiu se safar das armadilhas causada por tais sentimento que faz do ser humano ser tão imperfeitamente um humano perfeito.

Bem, a autora neste livro fez uma salada com ingredientes tão improváveis que você jura que não vai dar certo, por fim acaba se surpreendendo.

Vou explicar.

Lara e Luka me lembraram Bella e Edward em vários contextos; o fato de Luka estar sempre isolado e com seus irmão ( família Ivanovick) a atração exercida nas pessoas, altivez… Em contrapartida Lara tem uma personalidade parecida com Rose de Academia de Vampiros, infantil, generosa, divertida e despojada.

As cenas de ação se dá devido a um reality show que acontece na Escola dos Mortos. Consiste em uma caçada a procura de um tesouro e quem encontrar terá um dia de “vivo” e poderá rever familiares e viver as regalias roubadas pela morte. Essas cenas me lembraram Jogos Vorazes e Jogos Mortais (filme). Mas gente! Ela conseguiu narrar, juntar, brincar, instigar, satirizar de uma forma tão gostosa que praticamente devorei o livro.

E o final? Eu amei o final, totalmente esperado, mas lindo, lindo de arrepiar.

Agora a pergunta que vocês podem estar se fazendo a escritora copiou? NÃO! Ela inteligentemente brincou com a imaginação de uma forma totalmente dela em um universo criado por ela.

No entanto, o livro precisa urgentemente de uma revisão, precisa ser enxugado. Tem detalhes, diálogos desnecessários que acabam cansando. Mas, se como eu eu você gosta de se divertir, sonhar lendo ou ouvindo uma história vai amar Escola dos Mortos.

Escola dos Mortos – Karine Vidal   ➡ Download

Livro no  ➡ Instagram

Se por algum motivo não conseguir baixar o livro mande um e-mail para karinesvidal@hotmail.com

Bjs ♥

Marcia Lopes

Paulistana, bookaholic. Louca por livros de terror,Thriller psicológico, policial, jurídico... Mas não dispensa um bom romance. Também apaixonada por filmes e séries.

14 Comentários em “Resenha- Escola dos Mortos – Karine Vidal

  • Na época que li crespusculo eu amei kkk, até hoje amo os filmes deles, mas atualmente não leria mais kkkk. Gosto da questão da morte mas de resto me soa meio fora do meu gosto.

  • Oie
    poxa, espero que o livro tenha uma revisão logo pois quem sabe assim melhore, eu não sou fã de fantasia e gêneros assim então vou deixar a dica passar

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

  • Olá!Fiquei curiosa demais para conhecer a história! E com tantas referências! Gostei de saber que ela soube mesclar bem tudo isso e criar uma enredo que prende o leitor, dica anotada. Beijos!

  • Olá! Nossa, fiquei curiosa demais para conhecer a história! Achei legal ela brincar também com tantas referências. E que louco esse mundo paralelo, de duas escolas em uma: para vivos e mortos. Dica mais do que anotada, beijos!

  • Olá, como vai?
    Que história diferentona, já vou baixar o livro pra ler.
    Me conquistou só pela sinopse.
    Beijo
    https://qadulta.blogspot.com.br/

  • Ooi! Tudo bem?
    Gostei bastante do enredo do livro. Uma história bem inovadora, com a qual nunca havia me deparado antes

  • Morgana Brunner
    3 meses ago

    Oiii Marcia, tudo bem
    Que resenha maravilhosa menina, com toda certeza pretendo ler esse livrinho, gosto de um terrorzinho as vezes e você soube me cativar.
    Beijinhos

  • Já vi esse livro no insta e já baixei, ainda não o li mas irei dar uma conferida na obra. Ele me pareceu uma mistura de ideias hsausha
    Beijos.

  • Roberta Gouvêa
    3 meses ago

    Olá, tudo bem?
    Eu nunca havia ouvido falar desse livro, mas fiquei com muita vontade de ler, pois ele parece ser muito engraçado e louco haha quero ver como a autora lidou com tudo isso em um livro só. Beijos <3

  • Nossa, que livro mais doido, fora que parece ser bem divertido.
    Aliás nunca tive a chance de ler algo assim e acho que a autora inovou muito bem.
    Só essa coisa de coisas sem necessidade que me desagradam e falta de revisão, mas no geral, gostei bastante.

  • Hey, Márcia!

    Gente, que doideira! Eu escrevi um baita comentário aqui e, do nada, sai meu endereço quando publico? Eu, hein…. rs. Você pode excluir, por favor?

    Sim, vamos ao comentário de novo, mas agora vou resumir. 😛
    Eu fico muito com o pé atrás quando autores resolvem ousar tanto assim em suas histórias. Como você mesma disse, a autora fez uma mistureba danada na trama. Não gosto muito quando isso acontece.

    “No entanto, o livro precisa urgentemente de uma revisão, precisa ser enxugado. Tem detalhes, diálogos desnecessários que acabam cansando.”

    Por esse comentário, já nem quero ler. Não importa o quanto a história seja boa, eu nunca consigo terminar um livro quando essas coisas acontecem. Me dá nos nervos.

    Vou deixar passar a dica desta vez.

    Beijos!

    • Sério! Pois eu sou diferente adoro quando o autor ousa assim como ela. E o fato da história precisar de ajustes para mim não fez diferença, mas comentei para que se alguém baixar aqui não dizer que não avisei ( uma questão de confiança, lealdade com leitor) E levando em conta que o livro ainda não está pronto pra impressão ele está maravilhoso, a autora com certeza vai conquistar muito leitores!

  • Gostei bastante do enredo do livro. Uma história bem inovadora, com a qual nunca havia me deparado antes. Você falar que me algumas cenas te lembram de personagens famosos da literatura mundial só me instigou pra conhecer ainda mais a obra e deacobrir como a autora conseguiu unir tudo isso em sua história. Beijos do Wes ^^

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: