PUBLICIDADE

Resenha – Fantasmas – Dean Koontz

 

Sinopse

Que força seria capaz de fazer desaparecer quase toda a população de uma cidade? O que poderia atacar tão sorrateiramente e deixar tão desfigurados os corpos daqueles que foram encontrados? O que seria capaz de secar o cérebro de um homem e sugar-lhe todo o sangue em apenas doze segundos? Que esperança os sobreviventes poderiam nutrir? Snowfield, uma pequena estação de esqui nas Montanhas Rochosas, era uma cidadezinha aprazível. Mas isso fora no passado; hoje, Snowfield é um pesadelo, um retrato do Inferno! Hoje, mais de duzentos dos quinhentos moradores da pequena cidade desapareceram sem deixar vestígios, e pelo menos outros cento e cinqüenta morreram — repentinamente, de um mal terrível e misterioso… Algo de muito estranho e apavorante estava acontecendo em Snowfield, e o pior ainda estava por vir. Fantasmas é também povoado de personagens delineados com tanta vividez que nós leitores não podemos deixar de nos envolver e nos preocupar com seu destino: a Dra. Jennifer Paige, de trinta e dois anos, que passou grande parte de sua vida se atormentando por um erro que cometera quando tinha apenas dezenove. Agora, ali em Snowfield, justamente quando está aprendendo a esquecer o passado, justamente quando está começando a amar a vida, se vê envolvida numa terrível luta pela sobrevivência; Lisa Paige, quatorze anos, idolatra a irmã mais velha, mas descobre que sua sobrevivência dependerá exclusivamente de sua própria força e coragem interior; o xerife Bryce Hammond, que perdera a família em um trágico acidente um ano antes, quando encontra Jenny Paige em Snowfield encontra também uma nova esperança, uma nova chance de reconstruir sua vida… se conseguir sobreviver…

Este foi o livro de terror realmente mais emocionante que já li até agora.
O autor abusa do sobrenatural com uma realidade surpreendente, além do medo, leva o leitor a refletir, terminando o livro com uma sacada genial e mais aterrorizante do que os fatos acontecidos no livro.

O livro começa quando a protagonista volta de uma viagem, trazendo sua irmã mais nova para morar com ela e descobre que todos os moradores de sua cidade estão mortos .

As mortes são horripilantes e a trama vai ficando cada vez mais tensa. Sem poderem sair da cidade  pedem ajuda da polícia e é aí que conhece o xerife  e entre eles, apesar das circunstâncias, nasce um afeto, só resta saber se sairão vivos daquilo tudo.
Muito bom! Nota 9

Dados do Livro

Titulo: FANTASMAS
Autor: DEAN R. KOONTZ
Tradução de MARIA ISABEL DE ARARIPE MACEDO
EDITORA RECORD
Comprar

 

Marcia Lopes

Paulistana, bookaholic. Louca por livros de terror,Thriller psicológico, policial, jurídico... Mas não dispensa um bom romance. Também apaixonada por filmes e séries.

12 Comentários em “Resenha – Fantasmas – Dean Koontz

Trackbacks & Pings

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: