PUBLICIDADE

[Resenha] Filhos da Lua: O Legado de Marcella Rossetti


Sinopse

Você consegue imaginar que a vida que te ensinaram a viver pode não ser aquela para a qual nasceu? Que tudo o que acredita pode não ser inteiramente verdade? E que existem criaturas conhecidas como trocadores de pele vivendo entre nós?

Em Filhos da Lua: o Legado, você descobre um novo universo de fantasia urbana, tendo como cenário o nosso país. A autora apresenta uma aventura cheia de mistérios cuja personagem principal é Bianca, uma adolescente que não imagina que sua chegada na cidade desencadearia uma série de acontecimentos capazes de transformar completamente a sua vida e revelar os segredos de um perigoso mundo.

♥♥♥♥♥

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Quando eu era criança e assistia às séries de TV, A Mulher Maravilha, A Mulher Biônica eu sonhava ser como elas, aguardava ansiosamente o dia em que passaria o novo episódio poder me sentir poderosa, importante e especial. Pois bem, esse livro me fez reviver momentos assim, de adentrar a história a ponto de querer ser um desses personagens incríveis e inesquecíveis. Ah, não é um livro com rótulos para determinada idade, é uma história para todas e todos os tipos de idade.

Em Filhos da Lua você vai encontrar aventura, paixões, amor, homossexualidade , bullying , preconceito, ambição, segredos, mistérios, intrigas e desejo de poder. Mas tudo isso em um mundo paralelo ao nosso, o nome desse lugar por enquanto é Refúgio Serra do Mar.

Refúgio
Quando começar a ler esse livro você não vai mais conseguir parar, pode ter certeza. Este é o melhor livro que li esse ano até o momento. Se você leu e gostou de Jogos Vorazes, Harry Potter, O Senhor dos Anéis, O Hobbit , Instrumentos Mortais, Academia de Vampiros e até mesmo GOT, saiba que está diante de um livro tão bom quanto.

Essa história reuniu tudo que eu gosto em gênero de livros: diversão, emoção, empolgação e me levou a um em êxtase durante as cenas de lutas, curiosa ( e ainda estou pirando criando mil umas teorias enquanto espero o livro dois). Enfim, ele me encheu de emoções, esse é o LIVRO. Queria poder fazer vocês entenderem, então meu conselho é: leiam.

Não vou me estender além da sinopse, porque o gostoso é descobrir tudo com nossa protagonista Bianca.

Bianca e sua irmã Laura vivem mudando de cidade, o motivo ela não sabe, mas desconfia ser por causa de seu problema noturno, que segundo os psiquiatras, é causado pelo trauma de ter visto seus pais assassinados por assaltantes numa noite. Ela realmente viu. Mas seriam realmente assaltantes?

Agora elas estão em Santos, no litoral paulista. O que quer dizer, escola diferente e sem fazer amigos, pois não dá tempo. Nessa nova escola ela consegue interagir de imediato

com Renan e por tabela, com Nicole. Mas tudo fica muito estranho quando se depara com o trio Rafaela, Vitor e Lucas, em especial com o último, pois uma sensação física é tão forte que a faz desmaiar. Mas claro que também rola uma atração.

Muitas coisas estranhas começam a acontecer na cidade, até que chega o dia que por mais aterrorizante que tenham sido os fatos, foi libertador para Bianca, ela só não tinha ideia que saber quem era, fosse tão inacreditável, assustador e de grande responsabilidade.

Pronto! Ela já sabe que faz parte do mundo dos lobisomens, ops! Karibakis (nunca chame um trocador de pele de lobisomem é ofensivo) e que possui um legado que muitos achavam que nem mais existia, era quase uma lenda.

As marcas dos legados são:

Legados
É, mas as coisas não ficaram mais fáceis para Bianca ela não se lembra, não consegue controlar seus dons e muito menos saber quais são de verdade. Mas gente, inconscientemente ela faz coisas que nenhum Karibaki vivo, que ela saiba, consegue fazer.

Ela se sente muito solitária e por mais que odeie admitir, Julian acabou se tornando essencial nesse novo mundo.

Julian, primo de Nicole é extremamente arrogante, prepotente, não perde a oportunidade de humilhá-la, mas por que será que ela não consegue odiá-lo? Bem, caro leitor, posso adiantar que Julian fez, faz e vai fazer parte no que é mais importante da vida de Bianca

O livro tem muitas personagens e todos são bem construídos e difíceis de esquecer. Alguns são engraçados como Ricardo, fofos como Gabrielle, ternos como Leonardo, inteligentes como Nicole, sombrios como Julian, amargurados como Giovana, linda e misteriosa como Rafaela e Lucas e muito mais, porque nessa resenha não falei dos inimigos como Walter o pai de Julian mas será que é inimigo mesmo? Dos membros do conselho, dos pérfidos, dos vorazes, dos caçadores e Corvos e outros mais.

A última cena do livro que envolve luta é extremamente bela, emocionante, triste e reveladora.

Eu ainda não tenho certeza, mas acho que possuo a marca do 5º legado. Hein, Mas Marcia não são quatro? Pois é, leiam o livro e enlouqueçam como eu, pois saibam que ainda termina com uma profecia. E ansiosa pela continuação. pois é gente tem continuação para aumentar minhas crises de ansiedade.

Rayssa Santana Os Legados
Beijo grande!

Dados do livro:

FilhosdaLua
Título: Filhos da Lua: O Legado
Autora: Marcella Rossetti
Formato: eBook Kindle
Tamanho do arquivo: 3295 KB
Número de páginas: 534 páginas
Editora: AVEC Editora; Edição: 1 (14 de julho de 2015)
Vendido por: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
Idioma: Português
ASIN: B011MYQ08S

A autora:

Marcella RossettiA autora Marcella Rossetti é brasileira e nasceu em 23 de fevereiro de 1981 em Santos, SP, cidade onde acontece parte da história de Filhos da Lua: o Legado.

Formada em bacharelado e licenciatura em História, trabalha como professora em duas escolas particulares na cidade de Santos.

Quando criança adorava brincadeiras de faz de conta e ao se tornar adolescente se apaixonou pelos jogos de RPG, onde era capaz de usar sua imaginação para criar inúmeros personagens e cenários.

A inspiração de “Filhos da Lua” veio ao desejar criar um universo fantástico com mitologia própria, dentro do Brasil. Um ano e quatro meses depois a obra foi finalizada.

Entretanto, sem o apoio e as leituras críticas de sua família, seu noivo e algumas de suas alunas, o livro, com toda a certeza, não seria o que ele é hoje.

Marcella Rossetti na Bienal

Estarei na Bienal do Livro em São Paulo, dia 27 de agosto (sábado), às 13h no estande da Amazon (D049)!!!\O/

Eu amaria poder conhecer pessoalmente os leitores e parceiros de Filhos da Lua: o Legado que estiverem na Bienal.

E ahh levarei alguns brindes! 😛

Espero vocês por lá!
Bjoss

Obs: Todas as imagens e informações foram tiradas do Site da autora e as primeiras imagens são planos de fundos para PC e/ou papéis de paredes para celulares. Não as linkei pois não foi possível, porém, as demais estão devidamente linkadas.  🙂

Redes Sociais da autora e obra

E-mail: contato@filhosdalua.com
facebookFanpageInstagram-Logo (1)twitterSitegoogleyoutubeFanpage Twitterskoob

Marcia Lopes

Paulistana, bookaholic. Louca por livros de terror,Thriller psicológico, policial, jurídico... Mas não dispensa um bom romance. Também apaixonada por filmes e séries.

73 Comentários em “[Resenha] Filhos da Lua: O Legado de Marcella Rossetti

  • O livro deve ser o máximo, só pela sinopse já me deu uma vontade imensa de ler. Parabéns pelo sucesso!!! Vivi 😘

  • Oi. Compreendi sua fala ao dizer que não é livro com rótulos para certa idade. Porém, para mim é um juvenil, que eu leria por trazer a temática de gênero, retratar a homossexualidade, visto que trabalho isso em sala de aula e gosto sempre de indicar livros. Você fez uma resenha tão boa, que realmente fiquei curiosa, quando citou Senhor dos anéis, pegou no meu ponto fraco.

  • Olá,
    Irei outro dia na Bienal mas espero que conheça bastante gente!

    http://euinsisto.com.br

  • Oii.
    Não conhecia esse livro, mas me interessei bastante pela sinopse, gosto muito de ler fantasia e depois da sua avaliação super positiva eu fiquei ainda mais curiosa para fazer a leitura.
    Adorei o post, parabéns.
    Beijos da Mary 😉
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    • Olá Mary. Não tem como falar mal ou não gostar desse livro e juro não estou fazendo “aquelas” panelinha de puxa o saco do autor, bem longe disso, preservo bem meu caráter de leitora. rs
      Vc vai gostar muito!
      Bjs e obrigada!

  • Rosa TeiXEIRA
    11 meses ago

    Olha, você enalteceu tanto o livro que não tenho como não dar uma chance. Depois de fazer várias comparações inclusive JV e Got acabou me tentando a lê-lo. Espero que não me decepcionar quando o ler.

  • A série não me chama muito atenção, porque achei só mais um clichê literário. Sua resenha desenvolve exatamente o que achava que o livro tratava, realmente não seria algo que leria.

    • Olá Mairton.
      Que pena que minha resenha deu a entender que seja mais um clichê literário.
      De re pente se vc tiver a oportunidade de ler pode vir a pensar diferente ou não, é claro! Mas para tanto, ou seja pra criticar positivamente ou negativamente teria realmente que ler.
      Eu mesmo sou do tipo que leio nem que for pra falar mal. kkkk
      Bjs e obrigada por comentar.

  • Olá!
    Eu não costumo ler esse tipo de livros mas gostei muito desse. Todo esse mistério evolvendo a vida da protagonista é muito envolvente. Li Jogos Vorazes e gostei muito, então como você disse, acho que gostaria muito dessa também.

    Beijos, lara.
    http://www.psiuvemler.com.br/

  • Oiiii
    Puxa hem!! Parece ser muito legal e muito bem elaborada essa história. Adorei! Tipo de livro que gosto de ler! Legal que ela vai estar na Bienal! Vou tentar conhecê-la e saber mais sobre o livro.
    Bjus

  • Olá!
    Que resenha hein.. me convenceu rs’ e como adoro livros do gênero fiquei ainda mais curiosa rs’ gosto de livros com aventuras, cenas de ação que te deixa ali vidrada. Me lembrou um pouco Divergente, mas parece ser bem melhor rsrs.. a capa é linda e espero ler em breve!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

  • Oiie!

    Adorei a resenha! O livro é bem o estilo que gosto de ler então com certeza já vou colocar na minha lista! 😀

    Beijos, Lê

    https://leelerblog.wordpress.com/

  • Oie! Eu não conhecia essa obra, de forma que a sua resenha é a primeira que leio e tenho que dizer que fiquei muito curiosa para saber mais dessa trama. No início, achei realmente que não fosse curtir por conta das descrições da vida da garota e esse clichê de ela fazer parte de uma lenda/profecia sem saber, mas conforme fui lendo, fiquei cada vez mais empolgada. Esse realmente parece ser um livro que reúne diversas coisas sensacionais. Espero poder ler em breve e também apreciar a leitura! *-*

    Beijos,
    Fernanda Goulart

  • Oi, Marcinha!
    Sempre vejo resenhas positivas desse livro! Gostei como ela dividiu em castas, ao estilo RPG (meu irmão tem aqueles livros de Lobisomem, cheguei a dar uma lida). Acho que isso facilita a identificação dos personagens. Gostei dos símbolos que ela criou pra cada uma. Combinou bem. Espero poder ler este livro em breve! Amo histórias com tais criaturas! bj!

    • Olá Nuccia!
      Vc vai gostar muito, inda mais vc que é tão eclética.
      Mas aqui não tem lobisomem kkkk São trocadores de pele!
      Bjs e obrigada!

  • Amo livros com lobisomens, lobos,etc. Eu te indico ler As Faces da Luz, é maravilhoso, você vai amar e se apaixonar. Quanto a indicação de hoje, eu leria sim e espero que saia em físico, porque não consigo me encantar por e-books, a miopia grita só de começar.

    BJS

  • Déborah Araújo
    11 meses ago

    Marcia, eu tenho o ebook, mas ainda não li.
    Adoro essa premissa e a história das linhagens chama muito minha atenção.
    Espero poder ler em breve e gostar tanto quanto você.

  • Oi!
    Temos que concordar que é uma premissa bem clichê, mas ainda sim fiquei doido para ler, até porque adorei a ideia de uma fantasia urbana no Brasil.
    Adorei a resenha.

    Beijos

    • Olá Gustavo.
      Talvez eu deva ter dado a entender que seja um clichê. Mas garanto para você que de previsível, desgastado ou que perdeu o sentindo, ou seja um “clichê” te garanto que não.
      Bjsss

  • Olá! Você me deixou muito curiosa para ler esse livro! Se é do nível dos livros que você citou acima, com toda certeza deve ser um livro bem intenso, cheio de ações e emoções. Fiquei curiosa para saber sobre o quinto legado e a profecia. bejos!

  • Preciso aplaudir a autora por escrever uma fantasia urbana ambientada no Brasil! Mas infelizmente não me interessei, não curto lobisomens… Ops, karibakis… Rs… Então, mesmo que o enredo pareça ótimo, passo a dica.

    • Olá Juliana.
      Ah mas tenho certeza que vc ia gostar dos Karibakis. rs
      Dá uma chance, vc não vai se arrepender.
      Bjs e obrigada!

  • Oi!!
    Vou confessar que dei uma lida bem por cima na sua resenha porque estou com o livro para ler e tenho medo de criar muita expectativa ou até mesmo me deixar influenciar, conheci a autora através de um post apresentando o livro e me apaixonei pela sinopse, adoro fantasia e espero gostar tanto quanto você gostou.
    Beijão!

  • Gostei da premissa do livro. Parece que os assuntos abordados são bem variados. Creio que o livro atinja todas as idades mesmo, pois não idade para se viver uma boa fantasia cheia de aventuras, como parece ser o caso com esse livro. Fiquei com muita vontade de ler a obra.

    Tatiana

  • Morgana Brunner
    11 meses ago

    Oiii Marcia, como vai?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou ainda meu interesse, então pularei a dica, parabéns pela incrível resenha, está maravilhosa e gostei de conhecer a autora.
    Beijinhos

    • Olá Morgana.
      Que pena!
      Logo vc que tem tantas coisas legais no seu blog parecidos.
      Dá uma chance que tu não vai se arrepender.
      Beijinhos e obrigada!

  • Olá,
    Desconhecia a obra e a autora, mas de cara já me apaixonei pela capa.
    Gostei bastante da resenha e fiquei bem curiosa para me aventurar no livro.
    Me lembrou vagamente da série divergente pelos símbolos.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    • Oi MIchele.
      Ele é uma doideira qdo começamos a comparar com algum outro livro, lá vem a originalidade da autora.
      Meu conselho leia e vamos prosear!
      Bjs e obrigada!

  • Olá!
    Não conhecia a obra, mas como fã de literatura fantástica, me interessei bastante.
    Parece uma história repleta de ação e com cenas de tirar o fôlego.
    Com certeza pretendo ler, quero muito saber como se desenvolve a história de Bianca.
    Beijos.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    • Oi Aline.
      É isso mesmo que tu disse , esse livro é de tirar o fôlego e ainda persegue a gente depois de terminado rs
      Bjs e obrigada!

  • Olá, que bacana essa obra, não conhecia, mas já me interessei.
    A autora estará na bienal? Que legal!

    Abraços

  • Olá, acho que ainda não conhecia esse livro, ou se já o vi por aí, ainda nem tinha lido a sinopse. Sua resenha ficou ótima e a forma como você falou sobre a história me fez ficar curiosa por ela, talvez um dia eu a leia, mesmo não sendo muito fã de livros nesse estilo, mas achei interessante a protagonista ser uma lobisomem (ela não vai ler meu comentário, então não vai ficar brava comigo, rsrs).

    • Oi Marijleite!
      Ela não vai fica brava com vc, nem se ela ouvisse, pois tem uma surpresa aí rs
      E eles não são apenas Karibakis(Lobisomens) São filhos da Lua e possuem um legado ou seja uma missão.
      Leia esse livro não tem um “estilo” definido, acredito que quem define somos nós leitores.
      Bjs e obrigada!

    • Olá, MariJLeite! Que bom que ficou curiosa! Espero que leia um dia e venha me dizer o que achou! E não fiquei brava com você, não! hahaha bjssssss

  • Olá Marcia,

    As imagens parecem com aquela garota do jogo Resident Evil! A premissa me pareceu muito boa e aguçou a minha curiosidade. As personagens parecem evoluir muito nesse enredo!

    • Olá Amanda.
      A autora não é desse mundo.
      Pois até personagens que já se foram e são humanos são difíceis de esquecer, como Renan é um exemplo.
      E eu não disse na minha resenha que a irmã dela fica em coma quase que o livro todo. E no final há três mensagens, sendo que uma é somente pra ela e é assustadora, já tô com frio na barriga esperando a continuação.
      Obrigada e bjs bjs

  • Olá Marcia, caramba! Se sua intenção era me deixar super curiozsa para ler esse livro, conseguiu. Sua resenha está tão empolgante e o enredo está incrível, bem como os personagens que é impossível não querer ler. E olhe que nem me empolguei ao ver a capa. adorei! Bjs

  • Olá!
    Eu não gosto muito de livros onde os personagens são lobisomens porque já tô meio saturada disso, mas achei a premissa desse livro bem interessante.
    Adorei o fato da ambientação ser feita aqui no Brasil, gosto muito de livros assim!
    Bom saber que os personagens são bem construídos e que o livro trata de temáticas importantes.
    Gostei da resenha e espero ter oportunidade de conhecer a obra em breve.
    Beijo!

    • Oi Jess.
      Lobisomens NÃO! rs Trocador de peles, Karibakis. kkkkk
      Esses Karibakis são completamente diferente do que vc já leu, te garanto.
      Não se transformam em luas cheias e nem come pessoas, eles lutam para proteger a humanidade, se transformam qdo querem é preciso. É uma linhagem bem interessante. Dá um pulo no site da autora que vc vai pirar o link tá no post.
      Obrigada e bjs bjs

  • Kamila Villarreal
    11 meses ago

    Olá!

    Não sou fã de fantasia, mas adorei esse livro! Tem muitos ingredientes que gosto em um bom livro, e ainda se passa no Brasil, impossível não amar! Por ora tenho muitas leituras, mas como vou para a Bienal, espero poder conhecer a autora e garantir meu exemplar!

    • Olá Kamila.
      A autora vai estar na Bienal no estande da Amazon, com brindes, marcadores e etc.
      O livro impresso ainda não saiu. Sai esse ano pela Editora Avec, mas assim mesmo da uma passada lá e conheça a escritora que é muito simpática, também quero muito conhecê-la.
      Obrigada, beijo grande

  • a proposta de ter lobisomens [karibakis rsrsrs] é até legal mas sinto cheiro de romance e já desanimo com a leitura… =T
    mas achei legal a ambientação em Santos… geralmente a maioria desses livros são ambientados nos EUA…

    bjs…

    • aha ha Valéria te peguei o livro tem casinhos sim, mas não é um romance. rsrsrs
      E eu também adoro qdo os livros são ambientados dentro do nosso país.
      Obrigada e bjs

  • Poderíamos chamar de trabalho hollywoodiano? A coisa toda é bem trabalhada. Tem ares de superprodução. Marcia Lopes e suas resenhas bem detalhadas, mas sem tirar o brilho da surpresa do leitor. Show.

    • Tiago, esse livro é estupendo digno de virar filme sim!
      E depois dessa ressaca danada, pego o teu “Os Dias Esquecidos” achando que ia me curar. O que? Tu me pegou de jeito, mas não se preocupe to amando, pirando mas amando.kkkkkk
      Obrigada por vir prestigiar o blog.
      Abraços

  • Edna Guedes
    12 meses ago

    Eu vou comprar o eBook, Márcia. Pense numa resenha empolgada.

    • Ah Edna compra logo pra gente trocar figurinhas! rsrrs
      Meu cel chega semana que vem, daí, “vamo” que “vamo” no zap kkkk
      Mas o que eu queria mesmo era que vc voltasse a escrever. Sinto falta.
      Bjs

  • Olá.
    Achei a temática do livro um pouco óbvia, porque é usada em vários livros do gênero. Mas eu gosto desse gênero, então gostei da sua resenha.
    Não conhecia nem a autora nem o livro, mas parece bastante interessante.
    Abraço.

    • Oi Milena.
      Talvez a forma que resenhei te levou a pensar assim.
      Mas te garanto que de óbvio ele não tem nada, vc vai se surpreender. Inda mais que gosta do gênero. rs
      Obrigada e um abraço.

  • Amei a resenha, ela é bem rápida e direta, pelo que eu vi não deixou passar nada. Nao conhecia o livro, na verdade a capa não me chama muito a atenção, que bom que gostou do livro, não é muito meu gênero, mas tem muitas pessoas que gostem.

    • Olá Laina.
      Embora o gênero possa ser classificado como fantasia.
      Te garanto que ele é bem mais que isso. É uma história e tanto e um desperdício não lê-la.
      Eu fiz um resumo muito artificial para que o leitor se delicie, assim como eu no decorrer da leitura.
      Muito obrigada pela visita e beijão.

  • Não conhecia este livro (ebook), mas adorei o enredo!!!! Ele tem continuação ou é livro único? Não que isso me impeça de ler, pois realmente fiquei empolgada com o enredo. Vou passar no estande para conhecer a autora. Obrigada pela dica.
    Bjs!

    • Olá!
      Tem continuação sim! Depois que li seu comentário coloquei lá no post, pois me empolguei tanto que esqueci de dizer.
      Bjs e obrigada!

  • Amei a resenha. Nao conhecia o livro, mas já estou com vontade de ler. 🙂

    Abç

    http://curaleitura.blogspot.com.br

Trackbacks & Pings

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: