PUBLICIDADE

Resenha: A Ira dos Anjos – Sidney Sheldon

Autor: Sidney Sheldon
Tradutor: A.B.Pinheiros de Lemos
Edição: Clube do livro
SinopseJennifer Baker, filha de um advogado do interior, realiza o sonho de sua vida ao ingressar na Promotoria Distrital de Manhattan, em Nova York, disposta a lutar por justiça. A brilhante ascensão de sua carreira, no entanto, dura pouco – tempo suficiente apenas para cair em uma cilada durante o primeiro julgamento do qual participa. De repente, a jovem vê seus planos irem por água abaixo e sua vida sofrer uma inesperada reviravolta – além do risco de ter sua licença cassada ela ainda pode ir para a cadeia. Em meio a tudo isso, a bela Jennifer ainda precisa lidar com as questões de seu coração dividido entre o íntegro Adam Warner, destinado a ser um líder de seu país, e o ardiloso Michael Moretti, que lança sua maldade sobre tudo e todos.

“…Fale-nos das hostes secretas do mal, ó Címon…”“Seus nomes não podem em voz alta ser pronunciadas, para que não profanem lábios mortais, pois emergiram das trevas profundas e atacaram os céus, mas foram repelidos pela ira dos anjos…”– Diálogos de Quios

Michael Moretti é genro de um dos maiores chefe da Mafia do mundo todo e Robert Di Silva, um dos advogados mais brilhante do país já o tinha nas mãos, tinha muitas provas contra o réu e uma testemunha devidamente protegida que ia abrir o bico e cantar lindamente, porém seus planos caíram por água abaixo quando Jennifer Parker , estagiária de sua equipe, pega numa armadilha põe tudo a perder e ele vê seus planos de liquidar a organização se desfazer… Ele iria acabar com aquela moça. E assim Jennifer Parker ganhou um inimigo por toda vida.
Adam Warner também advogado e pretendente ao cargo de Senador, mas antes de começar a campanha política seu sogro pede que ele cuide do caso de Jennifer pessoalmente e todos esperam que ele recomende a cassação definitiva de sua licença (ela era uma vergonha para classe dos advogados) achavam que ela fora subornada por Moretti para aterrorizar a testemunha chave. O caso parecia simples.
No entanto lendo as transcrições do depoimento dela, ele resolveu ir pessoalmente ter uma última conversa com a moça e quando a conheceu teve certeza que ela realmente caiu numa armadilha, devido a sua inexperiência. O que deixou Di Silva possesso e contratou um detetive para saber tudo que Jennifer fazia , ele ia tratar que ela não colocasse os pés em nenhum tribunal dirigido por ele. Mas também foi o começo de uma linda história de amor. Adam e Jennifer não se resistiram, bem que tentaram.
Jennifer Parker desacreditada, sem dinheiro, sem trabalho, ninguém queria uma advogada com o Curriculum dela, mas nunca derrotada, ela ainda tinha sua licença para advogar e era isso que ela faria.
Começou com casos pequenos numa espelunca que alugara de Ken que com o tempo se tornou seu melhor amigo, Ken era detetive particular e tinha como amigo um padre que sempre ia pedir que ele encontrasse alguns de seus paroquianos desaparecidos, e foi através desse padre que Jennifer começou, livrando bêbados, prostitutas e ladrões a seu pedido . E um desses “fiéis” do padre a levou a enfrentar Di Silva no tribunal e foi seu primeiro caso ganho de repercussão em toda a Mídia, ela derrotara um dos mais brilhantes advogado do país , imaginem o ódio de Di Silva. Depois disso só casos ganhos e a maioria contra ele.
Agora rica , famosa , amando e sendo correspondida… Até que o destino resolveu intervir, Adam agora estava a caminho da presidência , um divorcio naquele momento seria muito prejudicial e a vida foi mais cruel ainda, Mary Beth esposa de Adam, ia ter um filho …. E ela também.
Michael Moretti acompanhava Jennifer pelos noticiários e a cada caso ganho por ela , mas crescia a vontade de que ela trabalhasse para a organização, além da vontade enorme que aquela estonteante mulher lhe pertencesse. Mas Jennifer Parker se recusava a defender qualquer um que tivesse alguma ligação com ele… Até o dia em que seu filho fora sequestrado por um psicopata. Agora a história pega fogo (rs)
Esse livro literalmente tira o fôlego,romance, suspense e muita ação, os casos defendidos parecem tão reais que quando termina você se sente uma verdadeira advogada, Sidney Sheldon consegue mostrar os dois lados da justiça com o mesmo personagem, Jennifer Parker é tudo que eu gostaria de ser quando crescesse e o que mais gosto nas obras desse autor, ele não poupa a heroína das consequências de suas escolhas ou reformulando rs São mulheres extraordinárias e humildemente humanas.
Eu li esse livro em 1982 comprei na época pelo Círculo do Livro Edição Integral, capa dura com a foto do casal do filme e reli recentemente, eu não lembrava muito bem do final, mas dos casos julgados sim, lembrava de todos de tão fascinantes que são.
Eu recomendo a leitura , releitura e pra quem não conhece, leiam, experimentem Sidney Sheldon , não vão se arrepender!
É isso pessoal espero que gostem da resenha e deixem seu comentário! Bjs e boa leitura!

Marcia Lopes

Paulistana, bookaholic. Louca por livros de terror,Thriller psicológico, policial, jurídico... Mas não dispensa um bom romance. Também apaixonada por filmes e séries.

20 Comentários em “Resenha: A Ira dos Anjos – Sidney Sheldon

  • Déborah Araújo
    9 meses ago

    Marcia, acredita que nunca li nada do Sidney Sheldon?
    Mas só escuto falar bem.
    Não é bem meu estilo de leitura, mas daria uma chance.

  • adorei a premissa, irei procurar apara ver tudo, filmes e livros <3 parabéns

  • Olá !!! Vale muito a pena ler e assistir os filmes baseados na obra de Sidney Sheldon. Já vi esse em filme com a atriz Jaclyn Smith. Recomendo a todos. super bjooooooo

  • Gabriela de Souza Cerqueira
    9 meses ago

    Olá,adorei sua resenha, a um bom tempo quero ler algo do sidney sheldon só não sabia o que, por qual começar,agora já sei,adorei a dica

  • Carolina Ramires
    9 meses ago

    Olá!
    Esse é de longe o meu título preferido do autor! A obra é simplesmente sensacional e só conseguimos parar de ler quando acaba. Amo muito e adorei a sua resenha!
    Beijos.

  • Oi, tudo bem?
    Tenho um livro dele aqui mas nunca li nada do Sheldon.
    Gostei da premissa desse livro e lerei se tiver oportunidade!
    Bjs

  • Oie, tudo bem?
    Eu nunca li nada do autor, mas achei a premissa e o enredo muito interessantes.
    Sidney é bem conhecido e creio que todo livro deve deva ser bom.
    Beijos

  • eu gosto de Sheldon mas não li esse título dele… fiquei curiosa com o enredo…
    tentarei garimpar em algum sebo… ^^
    e depois verei o filme…
    bjs…

  • Oi Márcia. Sempre quis conhecer a escrita de Sidney Sheldon, mas nunca surgiu a oportunidade. Livros antigos são sempre bons, principalmente quando voltamos para lê-los.
    Adorei a reviravolta da personagem, que teve que refazer sua carreira do zero!
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

  • Olá tudo bem? Confesso que ainda tenho que conhecer a escrita do Sidney Sheldon. Ainda estou para ler algum livro dele e essa premissa junto com a sua resenha me chamou muita atenção! Dica anotada (;
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

  • Oi Marcia
    Que delicia de post!
    Eu AMO Sidney Sheldon e li todos os livros dele!
    A Ira dos Anjos é um dos meus preferidos também e como você li numa edição do Circulo do Livro (aguardava a chegada dos livros na maior expectativa!!)
    Também recomendo muito a leitura deste livro maravilhoso
    Bjks mil

    wwwmaeliteratura.com

  • Olá Márcia =)
    Para ter passando tanto tempo e você ainda lembrava dos casos julgados realmente deve ser bom e deu para percebe como você gostou e que essa releitura valeu bastante. Não conhecia, mais já anotei a dica, quero ler mais livros escritos tempos há trás, mais clássicos também. Beijos’

  • OOi!
    Nunca li nada do autor, e pode acreditar, não conhecia essa obra! Gostei bastante da premissa dele, e sua opinião até me deu uma vontade de lê-lo. haha Dica anotada!

  • Olá, tudo bem? Eu só li um livro do Sidney, mas tenho outro na minha lista de leitura. Esse que você resenhou eu não conhecia, mas se só a resenha me deixou sem folego imagino como será a leitura. Dica anotada. Bjs

  • Grazi Souza
    9 meses ago

    Grande dica! Sidney Sheldon arrasa muito. Dos poucos livros que li até agora gostei de todos. Curti sua resenha… acho que vou procurar esse para ler. Tô precisando mudar o conteúdo xD

  • Ai meu deus!!!!!!!!!!
    Que saudade que tive de Ira dos Anjos, esse foi o primeiro livro que li de Sidney Sheldon e consigo ate me lembro das narrativas do apê de Jennifer no começo da história e tudo o que ela passou.
    É um livro maravilhoso.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

  • Obrigada! Eu tenho todos inclusive os infanto-juvenis e da autora que continuou O Reverso da Medalha, mas ficou faltando ELE nas páginas dela!rs
    Bjs e volte sempre!

  • A resenha ficou ótima e o livro é maravilhoso!
    Sou fã do Sheldon, tenho quase todos os seus livros (faltam 2 pra completar minha coleção) e esse é sem dúvida um dos melhores!
    Parabéns pela resenha, abraços e sucesso! 😀

  • Mas dá uma tristeza no final! De todos os livros do Sidney Sheldon esse é o meu favorito eu até por um tempo queria ser advogada rs
    Isso que é legal do SS , ele ia a fundo nas pesquisas por isso levava em média na época uns 03 anos para lançar outro e eu ficava ansiosíssima esperando, a próxima resenha será do meu menos favorito Escrito nas Estrelas, obrigada por comentar! Bjs

  • Eu simplesmente A-M-E-I esse livro, quase cai na conversa fiada de um certo personagem srsrsrs

    Já me inspirei nessa personagem, ela consegue da a volta por cima com classe.Me deu até vontade de ler novamente.
    É Sheldon né, sempre incrível !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: