PUBLICIDADE

Resenha – Iscas – J. Kent Messum

Sinopse: Seis estranhos acordam em uma ilha deserta sem qualquer lembrança de como chegaram ali, mas logo se torna evidente o que todos têm em comum – são dependentes de heroína. Sequestrados e colocados à força em um jogo mortal. Em poucos minutos, começam a discutir, porém os ânimos se acalmam quando eles encontram um baú com água, comida e uma carta informando que ninguém irá socorrê-los e que, do outro lado do canal, há uma segunda ilha, onde eles encontrarão mais suprimentos e uma recompensa para quem completar a tarefa – uma dose da mais pura heroína. Quando os primeiros sintomas da abstinência aparecem, eles não veem alternativa, a não ser se entregar à pressão psicológica imposta pelos misteriosos torturadores. Então se aventuram em um oceano de terror.

Olá pessoal!

Pela sinopse vocês já devem ter sacado que tem tubarão nesse enredo né? Tem mesmo. Vários!

Eu ainda não descobri bem o porquê de ter continuado a leitura desse livro, sou muito fã de suspense e esse é bem meia boca. Se o autor queria passar alguma mensagem sobre os perigos das drogas, acho que ele foi infeliz, pois ao colocar esses dependentes que foram sequestrados para servirem de lazer para outros lunáticos, não me convenceu. Mesmo porque não lhes deram outras opções.

Nash, Felix, Maria, Ginger, Kenny e Tal seis personalidades completamente diferentes, a única coisa que eles têm em comum é o vício em Heroína e o fato de dias antes todos eles terem experimentados a mais pura delas. Aos poucos vamos conhecendo a vida de cada um até serem pegos.
Após acordarem, os ilhados encontram um baú com seis sanduíches, seis garrafinhas de água e um bilhete com instruções. Eles teriam que atravessar o canal que levava ao outro lado da ilha e lá eles teriam mais comida e doses da magnífica droga.

Parece fácil, mas eles já estão sentindo as dores da abstinência e nadar por uma hora e meia não vai ser fácil, mas o que eles não sabem ainda é que terão que enfrentar um dos grandes predadores de mares e oceanos, sedentos por carne, prontos para caçar.
Claro que eles acabam descobrindo que fazem parte de um Reality Show macabro, valendo apostas entre os espectadores.
Quantos sobreviverão? E porque esse jogo mortal?
Pois é, a resposta no meu ponto de vista não convenceu foi sem “pé e cabeça”. Em algumas cenas tive a impressão de ter lido ou assistido algo parecido.
Bem, se eu tivesse que avaliar este livro daria três estrelas pelas cenas de morte bem tensas, nojentas e arrepiantes. Mas não recomendo.

E vocês já leram? O que acharam? Deixe sua opinião nos comentários.
Bjs

Dados do livro

Formato: eBook Kindle
Tamanho do arquivo: 1051 KB
Número de páginas: 205 páginas
Editora: Record; Edição: 1 (29 de abril de 2015)
Vendido por: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
Idioma: Português
ASIN: B00WXRQF7U

 

 

 

Leia de graça  – eBook Kindle na :

 

Marcia Lopes

Paulistana, bookaholic. Louca por livros de terror,Thriller psicológico, policial, jurídico... Mas não dispensa um bom romance. Também apaixonada por filmes e séries.

19 Comentários em “Resenha – Iscas – J. Kent Messum

  • Oiee
    Realmente, lendo assim parece que já vi algo similar antes. Um pouco de lost e de outras coisas, mas a ideia deles serem viciados achei interessante, pra mim esse foi o ponto alto.
    Não sei se leria, porque realmente, parece sem pé nem cabeça. Mas as vezes o ponto é justamente esse ne, não ter sentido. Vai saber.
    Beijoos

  • Morgana Brunner
    6 meses ago

    Oiii Marcia, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse por isso irei pular a dica, mas parabéns pela sua resenha que ficou demais!
    Beijinhos da Morgs!

  • Oie, tudo bom?? Só de falar em tubarão já bate a fobia, rsrs. Acho que seria uma leitura bem tensa para mim. Apesar de ter achado a premissa interessante, acho que teria a mesma opinião que você, então acho que vou deixar passar… Gostei da resenha 🙂
    Beijos!

  • CA RA CA! Não conhecia essa obra mas despertou bastante minha curiosidade, quanto mistério *-*
    Gosto muito de livros assim. Dica anotada!
    Beijos e boas leituras

  • Bem legal sua resenha. Parece ser um suspense bem meia boca mesmo. Que história é essa de jogo macabro minha gente? Haha
    Não leria esse livro.

  • Oi, tudo bem?
    Achei interessante a sinopse, mas não me atraiu para a leitura, não sou muito fã de suspense. Adorei a sinceridade na sua resenha!

  • Marcia, eu já não curto livro de suspense e se ele for meia boca aí que não quero saber de papo.
    Achei muito bacana sua sinceridade com o livro.
    Não leria.

  • Realmente ao ler esse resumo a história não pareceu ter muito sentido, talvez o autor tenha se perdido na proposta. Gostei de saber sua opinião sobre esse livro. Amo seus posts

  • Renata Mendes
    6 meses ago

    Meu Deus, mas que reality é esse? Hahaha eu fiquei aterrorizada, parece um pouco jogos mortais! Gostei da resenha e fiquei curiosa pra saber o desfecho da historia.

  • Não li ainda, mas nem sei se vou ler, não gosto muito de livros assim. Mas gostei da sua resenha, super sincera!

  • Olá, tudo bem? Nossa já não sou fã de suspense, sabendo que ele é meia boca passa longe. Gostei da questão dos tubarões mas ficou sem sentido (?) Enfim, passo a dica, mas isso não tira o mérito da sua ótima resenha e sincera.
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

  • Eu ainda não conhecia o livro mas pela sinopse e capa eu já me interessei, a sua resenha não trouxe muito mais do que a sinopse informa, mas mostrou um ponto de vista diferente do que eu imaginava ser a história. Mas, mesmo você falando que o livro é meio sem pé e sem cabeça, eu me interessei e espero gostar da trama se algum dia eu for ler.

  • Olá, eu ainda não conhecia esse livro, mas após a sua resenha acho que não é uma leitura que eu faria. Não curto muito esse lance de tubarões, hehe. Achei a premissa até que interessante, apesar de tudo.

  • Olá.
    Lendo a sinopse, pensei: Nossa, esse livro deve ser muito bom!
    Quando li sua resenha, desanimei totalmente, pois sou fã de suspense, mas nada clichê, parecido com o que vemos nos filmes me atrai. Vou passar longe dessa leitura.
    Obrigada pela dica!
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

  • Olá Marcia, tudo bem?
    Eu nao me interesso muito por suspenses e não leria esse livro, principalmente depois dos seus comentários. Sigo seu blog e aguardo outras dicas de leitura. Beijos

  • Oi Márcia, que pena que você não gostou. Eu não conhecia o livro, mas diante do que você falou, vou passar a dica, apesar de gostar de suspense.
    Bjs

  • Aline Belloni
    7 meses ago

    Olá, olha até a sinopse tava de boa, mas assim que continuei lendo a resenha, percebi que o livro não tinha sentido algum. A não ser o fato de tudo ser um jogo e tals, sem qualquer mensagem ou crítica aparente.
    Beijos.

  • OOi!
    Olha, mesmo sem ter lido, concordo com você. No começo pensei… Humm interessante. Mas isso pois pensei que, nem que fosse no final, houvesse alguma mensagem positiva sobre os perigos da heroína. O que, como você disse, não tem.
    Não leria! kkkk

  • A sinopse do livro já foi sem pé e sem cabeça pra mim hehehehe, quem dera se eu lesse? Não iria entender muita coisa.
    É um livro bom para quem gosta de algo macabro, mas eu dispenso.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: