PUBLICIDADE

[Resenha] Lugares Escuros – Gillian Flynn


Olá Pessoal!
Que livro é esse né gente! Só podia ser da Gillian Flynn que virei fã.
Em Objetos Cortantes, ela já nos deixa assombrada de como a mente da gente é frágil e facilmente manipulada. Além de nos trazer uma obscuridade difícil de superar e por ironia até impor ideias baseadas altamente numa realidade criada pelo nosso (psique) que podemos criar algo que nos proteja da verdade.

SINOPSE
Libby Day é a única sobrevivente e testemunha de um horrendo massacre que matou sua mãe e duas irmãs quando ainda era criança. No tribunal, ela testemunha contra o próprio irmão, acreditando que ele estaria por trás dos assassinatos. Porém, vinte e cinco anos depois, ela é obrigada a confrontar seu passado ao ser abordada por uma sociedade secreta especializada em investigar crimes não resolvidos, o “Clube da Matança”.

Em Lugares escuros, você leitor não na minha opinião (mas é visível é notável) não ira sentir empatia por nenhum personagem nesta história, inclusive pela própria Libby que foi a única sobrevivente do massacre de sua família. A mesma que jura ter sido o irmão causador de tudo só que Libby só tinha 8 anos de idade e apesar do ocorrido já na fase adulta soube conseguir as coisas como vítima e sempre foi assim até que sua maturidade lhe cobrasse uma conduta. ( E a falta de dinheiro , claro!)

No entanto, agora o dinheiro acabou, porque ela sempre vivera à custa de pessoas que a tinham como a “vítima ” e que a mídia adorava ajudar com donativos, porém, Libby como sempre foi preguiçosa não faz ideia como sua vida será daqui pra frente já que não é mais celebridade e já está na hora de crescer e esquecer o passado e recomeçar.
Foi quando foi convidada por um grupo secreto que adora desvendar casos como o dela, ou seja, uma coisa sob meu ponto de vista doentia e até macabro. Todos acreditam na inocência do seu irmão. E gostaria de usá-la para elucidar o caso.

O fato que sua primeira missão é visitar seu irmão na cadeia e depois disso seu pai (pessoas que fez questão de esquecer) e ela pira! No entanto, também lhe dá força. Libby sai desse “antro” sem ter certeza se foi realmente o irmão. Ela tem sonhos e fragmentos, apenas isso.

Pois bem, o que seria garantir um dinheiro, revisitou tudo que ela queria esquecer, o irmão do qual foi testemunha hoje está em prisão perpétua, mas será que ela realmente se lembra de tudo?

Será que não fora induzida a dizer o que a perícia já considerava como prova de que fora o irmão?
Mas depois que ela entrou em “Clube da Matança”ela vai até o fim, com toda sua fúria.
Sim querido leitor ela consegue por fim descobrir toda a verdade do que ouve no dia ,como também o do porque tudo aquilo começou e sua mãe faz mais parte disso do que possamos imaginar.
Repito que nenhum destes personagens vão lhe causar simpatia,  não pelo que  passaram, mas sim como resolveram viver.
Eu realmente recomendo e espero que finalmente Libby seja liberta como parece no fim, pelo menos no filme achei que no final  ela me pareceu  mais humana, mais frágil talvez rs


Eu queria deixar ressaltado aqui que Gillian Flynn chega ao âmago do que somos, quando não conseguimos ser nós mesmos .
Ela se tornou minha “queridinha” e nem preciso dizer que recomendo.

Marcia Lopes

Paulistana, bookaholic. Louca por livros de terror,Thriller psicológico, policial, jurídico... Mas não dispensa um bom romance. Também apaixonada por filmes e séries.

17 Comentários em “[Resenha] Lugares Escuros – Gillian Flynn

  • Olá,
    Acredita que ainda não tive nenhum contato com a escrita da autora?! Pois é, mas fico muito feliz que ela consiga realmente passar essa essência de como somos quando não somos nós mesmos (que confuso rsrs) e ainda mais por você ter gostado tanto da leitura.
    Lugares escuros está na minha lista de desejados por causa dessa capa e da premissa de se superar ao enfrentar os fantasmas do passado que tanto quer esquecer.

    LEITURA DESCONTROLADA

  • Karine Fernandes
    3 meses ago

    Olha tenho que confessar que dessa autora eu comecei e parei em Garota Exemplar, o livro foi uma leitura muito chata para mim, já o filme eu soube aproveitar mais, porem quando ela lançou objetos contantes que eu fui ler, não consegui concluir, tentei esse também tentei mas não gostei, porem fico feliz que você tenha aproveitado a leitura, parabéns.

    Beijos

  • Eu amo demais essa autora. Eu não gosto muito do gênero, mas depois que eu li Garota Exemplar, eu simplesmente devoro tudo o que ela escreve, de verdade. Adoro essa coisa dos enredos dela que você nunca sabe o que esperar dos personagens principais.

    • São histórias sombrias rsrsrs tbm adoro! Só não li Garota exemplar, assisti ao filme e foi depois disso que comecei procurar livro dela! rs

  • Eu adoro a escrita da Gillian! Esse livro está na minha lista de desejados e infelizmente acabei assistindo ao filme antes de realizar a leitura e meio que já sei o enredo e nossa, essa mulher sempre nos surpreende e não tem medo de retratar o pior do ser humano, chega a ser um tanto perturbador. Sem falar na capacidade dela de narrar sobre crimes, é algo que te prende e te instiga a virar página após página.
    Espero gostar desse livro.

    Abraços,
    Andy – StarBooks Blog

  • Olá Marcia, ainda não tive chance de ler nada da autora, mas adoro esse livro que mechem com o psicológico. Adorei a dica e sem duvida pretendo lê-lo assim que tiver chance.

  • Olá!
    Gostaria muito de ler todos os livros da autora. São tão elogiados que dá invejinha dos leitores que tiveram essa grande oportunidade. Esse livro eu o assisti na adaptação cinematográfica e adorei. Tem uma pegada boa de suspense e mistério que me deixa ansiosa. hahaha Fico a imaginar o livro, pois sempre são os melhores. Adoro essa capa original. Amei a resenha.
    Abs
    Nizete
    Cia do Leitor

  • Nunca li nada da Gillian. Acho que tá na hora né? Hahaha já vi algumas resenhas desse livro e acho que é daqueles que vai incomodar, sabe? Todos os livros da Gillian trazem um pouco disso, mas esse parece que é pior ainda. É pra ler quando você tá bem tranquilo pra não criar raiva do personagem e ficar indisposto com a leitura…

  • Eu li Garota Exemplar e gostei do livro, mas não é meu gênero preferido, por isso acho que dificilmente pegaria esse livro para ler.
    Beijos
    Mari
    http://www.pequenosretalhos.com

  • Olá, tudo bem?
    Só ouço falar bem dessa autora, por isso quero muito ler os livros dela. Espero poder ler em breve. Beijos <3

  • acredita que apesar do boom dos livros e do filme nunca senti vibe pra conhecer a trama da autora?
    não me parece ser ruim,mas não senti empolgação mesmo…
    bjs…

  • Hey, Márcia! Tudo bem?
    Da Gillian Flynn eu só li Garota Exemplar e ODIEI! rs
    Foi o primeiro e último livro dela que li, não vou ler mais nada, não.
    Então esse livro vai ficar longe da minha estante… rsrs

    Beijos!

  • Oi,
    Estou muito louca para ler Garota Exemplar pois ja vi ótimas recomendações. Ainda nao tomei vergonha na cara para ler os demais livros dela, e tambem me falta é tempo.

  • Essa autora arrasa, né? Ainda preciso ler esse e outro livro dela que não me recordo agora, mas ela me parece que tem uma narrativa brilhante. Li Garota Exemplar e amei, provavelmente irei gostar de Lugares Escuros também!

    Beijos!

  • Morgana Brunner
    3 meses ago

    Oiii Marcia tudo bem?
    Que incrível essa sua resenha menina, fico feliz que tenha gostado da leitura e até então trazido a resenha para nós, confesso pra ti que não sei se leria no momento, mas deixarei anotada a dica.
    Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga - me