PUBLICIDADE

[Resenha] Mannequim – Marcelo Lima

Título: Mannequim
Autor: Marcelo Lima
ISBN: 978-85-65588-20-1
Capa: Denis Lenzi
Linha Literária: Y.A.
Editora: Modo
Sinopse – Mannequim – Marcelo LimaTudo parecia perfeito na vida de Anne Sophie Wood após ser selecionada para o concurso mais famoso de Nova Iorque: A garota Mannequim. Porém a garota nem imagina que sua ex melhor amiga Stacy Donavan é uma de suas concorrentes, além de ter a difícil decisão de escolher quem será o seu verdadeiro amor: seu melhor amigo, um modelo perigoso ou um fotógrafo que a deixa de pernas bambas?Com um enredo romântico, cheio de humor, pitadas de mistério e uma vasta invasão ao mundo da moda. Mannequim promete apaixonar os leitores, com seus personagens irresistíveis.

Sobre o autor: Marcelo Lima tem apenas 18 anos, é administrador do blog literário Gossinp. Divide seu tempo em estudar, ler e escrever. Ama cinema, principalmente as comédias românticas. Mannequim é seu romance de estreia e o autor já está em processo de desenvolvimento de seu segundo livro.

 

“(…) As lembranças de quando éramos apenas garotinhas tolas veem com toda a força quando você descobre que os seus sonhos e o seu coração já são tão fortes que mesmo que alguém queira te matar, o seu maior medo é de não conseguir alcançar o que poucos dias atrás seria apenas uma aventura.(…)”

Anne tem 19 anos é uma das finalista do concurso “Garota Manequim”. Está tudo correndo bem, até que encontra Noah, um gato irresistível, que todos achavam arrogante e essa impressão foi desfeita entre um esbarrão e outro e ele  ainda por cima estava interessado nela.
Por causa desse envolvimento descobre que seu melhor amigo Jim, um cara sincero, dono do sorriso mais lindo que já vira, está apaixonado por ela e por isso ela não esperava, alguém ia sair magoado.
E para completar sua bagunçada vida amorosa , surge Uriel que a salva de um incêndio provocado para matá-la e que passou a ser seu anjo protetor. Sua vida amorosa seria até fácil de resolver se não houvesse a Stacy.
Stacy sua ex-melhor amiga é a sua rival mais poderosa, perigosa e destrutiva, seu pai era o dono da Empresa Manequim e não era muito confiável , Stacy era pedante, maldosa , beirando a insanidade e faria de tudo para ser a Garota Manequim. E é nesse clima de drama, suspense e romance que a história se desenrola.
Achei a leitura desse livro muito prazerosa e divertida, a narrativa é jovial e de fácil entendimento e mesmo com a inexperiência do autor, o livro te prende desde o começo e o mantém  interessado até o  fim da leitura  e como sou romântica incurável adorei o final.
Recomendo sem receio

 

Marcia Lopes

Paulistana, bookaholic. Louca por livros de terror,Thriller psicológico, policial, jurídico... Mas não dispensa um bom romance. Também apaixonada por filmes e séries.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: