PUBLICIDADE

[Resenha] Morte e Vida de Charlie St.Cloud – Ben Sherwood

Edição: 8
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219183
Ano: 2011
Páginas: 296
Sinopse: Um coração dividido entre dois mundos. Em uma pacata vila de pescadores da Nova Inglaterra, Charlie St. Cloud cuida dos gramados e monumentos de um antigo cemitério onde seu irmão mais jovem, Sam, está enterrado. Após sobreviver ao acidente de carro que tirou a vida de seu irmão, Charlie recebe um dom extraordinário: ele consegue enxergar, conversar e até mesmo brincar com o espírito de Sam. É neste mundo místico que entra Tess Carroll, uma cativante mulher treinando para navegar sozinha ao redor do mundo em um veleiro. O destino faz com que seu barco seja apanhado por uma violenta tempestade, trazendo-a assim para a vida de Charlie. Sua bela e incomum ligação os leva a uma corrida contra o tempo e a uma escolha entre a vida e a morte, entre o passado e o futuro, entre apegar-se ou deixar o passado para trás – e a descoberta que milagres podem acontecer se nós simplesmente abrirmos nossos corações.

“Confie no seu coração, mesmo se os mares explodirem em chamas, e viva pelo amor, mesmo se as estrelas andarem para trás”

Depois do acidente que matou seu irmão mais novo, Charlie arrasado pela perda e se sentindo culpado se fecha completamente para o mundo.
O curioso é que passa a ver espíritos,ele sem coragem para seguir adiante com sua vida, começa a trabalhar no cemitério da cidade , onde todos os dias exatamente na hora do crepúsculo ele se junta ao irmão para jogar Baseball,no santuário criado por ele dentro do cemitério, cumprindo assim a promessa que havia feito quando ambos passaram a linha da morte.
Charlie se tornou “o amigo”dos espíritos que preambulavam pelo cemitério, antes de ir para o outro lado, alguns não se demoravam, outros ficavam bastante tempo e por fim eram também os únicos amigos que ele tinha.Dessa maneira se passaram 13 anos,até que um dia conheceu Tess Carroll.
Tess uma espécie de celebridade na cidade devido a um projeto e sonho de dar volta ao mundo velejando, a muitos anos tinha se preparado pra isso.
Ela estava ali na sepultura de seu pai e eles vivem uma noite mágica, Charlie agora se vê angustiado como deixar de cumprir uma promessa e nunca mais ver o irmão e como ter Tess que adora viajar e ele sabe que ela fora traçada especialmente para ele.
Querem saber se ela está viva e como termina esse livro? Leiam!O livro traz além de uma bela estória de amor que nos encanta e explora a linha entre a vida e a morte ,traz também uma mensagem de conforto aos que perderam alguém.
Os personagens são marcantes e te envolve de uma forma branda ,você lê esse livro sem desespero, mas também sem vontade de largar, ele te faz ri e chorar numa mesma página.
O livro é uma mistura de drama, romance,amizade,milagre,honra e esperança , uma lição de vida.

Marcia Lopes

Paulistana, bookaholic. Louca por livros de terror,Thriller psicológico, policial, jurídico... Mas não dispensa um bom romance. Também apaixonada por filmes e séries.

Um Comentário em “[Resenha] Morte e Vida de Charlie St.Cloud – Ben Sherwood

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: